FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE JANAÚBA : CURSO DE DIREITO NOTA EXCELÊNCIA RECONHECIDO PELO MEC

Imagem
É com enorme satisfação que anunciamos: MEC reconhece com nota de excelência o curso de DIREITO. Parabéns a todos os responsáveis pela participação e contribuição para essa conquista. FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

NOME DA UFVJM EM JANAÚBA PODERÁ SER CAMPUS HERVAL RANGEL, O PAI DA TECNOLOGIA EM JANAÚBA


JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Lançada a campanha pelo nome da UFVJM em Janaúba de CAMPUS HERVAL RANGEL: Na manhã deste domingo, dia 12 de agosto de 2018, coincidentemente o Dia dos Pais, o cidadão janaubense Roberto Rodrigues Pereira (o Betão do Som, Betão da Rádio) lançou em rede social o movimento pela denominação do campus da Universidade Federal do Vale do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) de Janaúba.
Foto álbum de família
Herval Silva Rangel: implantou o cinema, telefonia e sinais da televisão em Janaúba.

A sugestão de Betão é que a UFVJM em Janaúba tenha a denominação de CAMPUS HERVAL RANGEL. O Betão é estudante do curso BCT (Bacharel em Ciência e Tecnologia) da UFVJM em Janaúba e foi o responsável técnico pela instalação e funcionamento da primeira rádio de Janaúba, a Gorutubana AM, nos anos 80.
Herval Silva Rangel morou em Janaúba por muitos anos, inclusive com importante atuação na área social, cultural e tecnológica em Janaúba. Competente, persistente e visionário, Herval Rangel possibilitou e coordenou o primeiro cinema na cidade de Janaúba, onde também agiu ativamente pela implantação da telefonia na cidade janaubense que, através do conhecimento de Herval Rangel, teve acesso à recepção dos sinais de televisão.
A UFVJM funciona em Janaúba provisoriamente no Caic, depois do Hospital Regional, e deverá ser transferida em setembro próximo para o campus definitivo em construção na margem esquerda da rodovia BR-122, na saída de Janaúba para Montes Claros. A inauguração é prevista para o final deste ano ou então o início de 2019.
Por se tratar de um patrimônio do Governo Federal, acredito que a denominação do Campus da UFVJM em Janaúba deva ser de competência da Câmara dos Deputados e sancionada pela Presidência da República.
**Eu, jornalista Oliveira Júnior, apoio essa iniciativa e sou favorável à denominação CAMPUS HERVAL RANGEL – UFVJM em Janaúba-MG.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO ENTRE CAMIONETE E CAMINHÃO DEIXA O MÉDICO JOSÉ FRANCISCO, DE JANAÚBA, FERIDO: O ACIDENTE FOI NA BR-122, NA SAÍDA DA CIDADE E O MÉDICO TEVE FERIMENTO GRAVE NO BRAÇO ESQUERDO

FIM DE SEMANA COM HOMICÍDIO NA CIDADE DE JANAÚBA: HOMEM MORREU AO SER ATINGIDO POR 03 GOLPES DE FACA

ACIDENTE FATAL NA BR-122 EM NOVA PORTEIRINHA: UMA PESSOA MORRE E OUTRA FICA FERIDA EM COLISÃO ENTRE CAMIONETE E MOTOCICLETA

PM PRENDE DOIS INDIVÍDUOS SUSPEITOS DE PARTICIPAREM DE SEQUESTRO RELÂMPAGO, EM NOVA PORTEIRINHA: VÍTIMA CONSEGUE DESARMAR UM DOS ENVOLVIDOS E ATIRA CONTRA RAPAZ, QUE NÃO RESISTIU E MORREU

POLICIAL PENAL FOI PRESO PELA POLÍCIA CIVIL ACUSADO DE ROUBO DE R$ 70 MIL DE SUPERMERCADO EM PORTEIRINHA COM AJUDA DE SEGURANÇA DO PRÓPRIO SUPERMERCADO

ELEIÇÕES 2022: APURAÇÃO EM JANAÚBA E NA REGIÃO

ASSASSINATO EM JANAÚBA: HOMEM FOI MORTO NO BAIRRO RIBEIRÃO DO OURO

MORRE UM DOS CIDADÃOS MAIS VELHOS DE JANAÚBA: JOÃO PRETO, AOS 108 ANOS

ELEIÇÕES 2022: RESULTADO EM JANAÚBA, NA SERRA GERAL, EM MINAS GERAIS E NO BRASIL

DOIS MORTOS E 23 FERIDOS EM ACIDENTE NA BR-251: ÔNIBUS TOMBOU ENTRE FRANCISCO SÁ E MONTES CLAROS