FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

CENTRO UNIVERSITÁRIO FUNORTE - FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
O curso de Psicologia da FUNORTE Janaúba dará início aos atendimentos na Clínica Escola e contará com os serviços de: Plantões Psicológicos voltados ao Acolhimento; Psicodiagnóstico; Psicoterapia Individual e em Grupo de caráter breve. Os serviços serão desenvolvidos às assistências de demandas psicológicas e emocionais para públicos de todas as idades, em formato presencial. O atendimento é *gratuito*, não é necessário encaminhamento e o agendado poderá ser feito através do contato: (38) 98838-5606, de segunda-feira a sexta-feira. Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

MORRE LICA DE LÁZARO CAIRES: A RUA FRANCISCO SÁ, EM JANAÚBA, PERDE MAIS UMA DE SUAS ILUSTRES MORADORAS

  • Lica é mãe de Elizete Caires, funcionária da Prefeitura de Janaúba 
  • Em menos de 4 meses, 4 antigas moradoras da rua Francisco Sá faleceram: Stela de Zilton coletor, dona Ló, Lia de Tinhô e Lica de Lázaro Caires
Fotos álbum de família
Lica.

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – O final da tarde desta quinta-feira, dia 16 de agosto, veio com a triste notícia: dona Lica faleceu. Lica de Lázaro Caires não resistiu à enfermidade e se despediu eternamente. Por décadas, Lica Caires morou na rua Francisco Sá, onde criou os filhos.
Lica

Ela gostava de costurar roupas. Foi dessa atividade de costureira que Lica contribuiu no sustento da família. Os filhos cresceram e constituíram famílias, mesmo assim a costureira Lica de Lázaro permaneceu na mesma residência, situada no penúltimo quarteirão da rua Francisco Sá, no bairro Nova Esperança. Ela é mãe de Elizete Caires, que trabalha na Prefeitura de Janaúba.
Outra missão que Lica e familiares exerciam, tempos atrás, era assar biscoitos no tradicional forno à lenha nos fundos da casa, na rua Francisco Sá. A boa convivência com os vizinhos da rua Francisco Sá e de ruas adjacentes era motivo para Lica não arredar o pé daquele ambiente. Permaneceu na residência.
Lica
Em um mês e uma semana a rua Francisco Sá perde quatro das suas antigas e ilustres moradoras. Nesse período a primeira a se despedir eternamente foi Stela Martins, esposa de Zilton coletor e que morava no segundo quarteirão dessa rua após a praça Dr. Rockert. Stela faleceu no dia 8 de maio deste ano.
No dia 23 de julho faleceu Filocelina Rosa da Silva, a dona Ló, irmã de Detim da Caçamba e de Didi de Amélia. Ló morou por muito tempo no último quarteirão da rua Francisco Sá, quase em frente à casa de Lica de Lázaro.
Dia 29 de julho foi a data do falecimento de Maria Vitória Gomes Lima, a Lia de Tinhô, que morava no segundo antepenúltimo quarteirão da rua Francisco Sá e era vizinha de Stela de Zilton Santos. Dona Lia de Tinhô é mãe do ex-vereador Tonão Neves, de Tiê, Cida, Fátima, Socorro, Lourdinha de Vavá, entre outros filhos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MORRE O TALENTOSO E IRREVERENTE EDIR CARLOS, O GALEGO CABELEIREIRO DE JANAÚBA QUE ATUAVA EM BELO HORIZONTE; ELE FALECEU EM ACIDENTE COM CARRO

MORRE O VOLUNTÁRIO, SERVIDOR PÚBLICO DA CEMIG, COORDENADOR DA RAFAH E PASTOR CHIQUINHO, DE JANAÚBA: A REDE DO BEM SE FAZ COM PESSOAS DE BOA VONTADE

HOMICÍDIO EM JANAÚBA NESTE SÁBADO: CRIME FOI PERTO DA PONTE DO RIO GORUTUBA

POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM QUE É ACUSADO DE ABUSAR SEXUALMENTE DE PASSAGEIRA DURANTE UMA CORRIDA DE TÁXI EM PORTEIRINHA

ASSASSINATO EM JANAÚBA: HOMEM FOI MORTO NO BAIRRO RIBEIRÃO DO OURO

TRÁGICO ACIDENTE NA MG-401, EM VERDELÂNDIA: UMA MULHER DE JANAÚBA MORREU EM CAPOTAMENTO DE VEÍCULO

MORRE UM DOS CIDADÃOS MAIS VELHOS DE JANAÚBA: JOÃO PRETO, AOS 108 ANOS

ACIDENTE COM AMBULÂNCIA DE RIACHO DOS MACHADOS NA BR-122, EM PORTEIRINHA; PREFEITURA INFORMA QUE MOTORISTA ESTÁ BEM

MORRE O POLICIAL CIVIL MADEIRA: DETETIVE DA PC DE JANAÚBA, MADEIRA TAMBÉM FOI POLICIAL MILITAR

GAROTO DE 15 ANOS É APREENDIDO SOB ACUSAÇÃO DE MATAR O PAI COM GOLPE FATAL DE FACA; FILHO ALEGA QUE FOI SOCORRER A MÃE DE AGRESSÃO COMETIDA PELO PAI: JANAÚBA