FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

EX-GERENTE DO BANCO DO NORDESTE (BNB) ASSUME A CONTROLADORIA GERAL DA PREFEITURA DE JANAÚBA, CARGO SEMELHANTE A DE SECRETÁRIO E QUE FOI CRIADO NO ANO PASSADO

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – O bancário João Dias Corrêa passa a ser o mais reforço do staff administrativo do atual prefeito de Janaúba. Ex-gerente do Banco do Nordeste (BNB), inclusive na agência de Janaúba, João Dias assume a função de Controlador Geral, cargo com o mesmo status de secretário municipal, ou seja, de primeiro escalão. O anúncio foi oficializado na tarde desta sexta-feira, dia 17 de agosto.
O cargo de Controlador Geral da Prefeitura de Janaúba foi criado no ano passado dentro da reforma administrativa. O primeiro a ocupar essa função foi o advogado Alvimar Alves Cardoso, em novembro de 2017, quando o cargo foi instituído. Antes, Alvimar era da equipe jurídica da prefeitura. Em meados de abril, Alvimar deixou a Controladoria Geral para assumir a Secretaria Municipal de Administração, Fazenda e Recursos Humanos diante da exoneração da titular Maria Helena Mendes Silva Alves. Helena ficou fora do primeiro escalão entre meados de abril e o início de agosto, pois neste mês ela foi nomeada para a função de Chefe de Gabinete, cujo titular Júlio Tolentino foi nomeado Secretário Municipal de Educação, em julho, devido à saída da titular Luzia Angélica Aguiar.
De acordo com a assessoria da prefeitura, o cargo de Controlador Geral ficou vago por quatro meses e agora é ocupado por João Dias Corrêa, ex-gerente do Banco do Nordeste, mesma instituição da qual o atual prefeito era funcionário e se aposentou.
Um detalhe é que na administração anterior, gestão do prefeito Yuji Yamada (2013 a 2016), o primeiro escalão da prefeitura janaubense teve um ex-gerente do Banco do Nordeste. Naquela ocasião, João Carlos Barbosa Santos, o João Coragem, foi nomeado em 14 de julho de 2014 para a função de Secretário de Planejamento e permaneceu no cargo até meados do primeiro semestre de 2016, pois teve que se desincompatibilizar visando a disputa eleitoral daquele ano. João Coragem é vice-prefeito em Serranópolis de Minas, sua terra natal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

TRÁGICO ACIDENTE NA BR-122, EM JANAÚBA: CARRO SAI DA PISTA, BATE EM ÁRVORE E UMA PESSOA MORRE; 3 FICARAM FERIDAS

MORRE O VOLUNTÁRIO, SERVIDOR PÚBLICO DA CEMIG, COORDENADOR DA RAFAH E PASTOR CHIQUINHO, DE JANAÚBA: A REDE DO BEM SE FAZ COM PESSOAS DE BOA VONTADE

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA: JOVEM MORRE AO BATER COM A MOTOCICLETA NUM POSTE NA AVENIDA BEIRA-RIO

HOMICÍDIO EM JANAÚBA NESTE SÁBADO: CRIME FOI PERTO DA PONTE DO RIO GORUTUBA

POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM QUE É ACUSADO DE ABUSAR SEXUALMENTE DE PASSAGEIRA DURANTE UMA CORRIDA DE TÁXI EM PORTEIRINHA

ASSASSINATO EM JANAÚBA: HOMEM FOI MORTO NO BAIRRO RIBEIRÃO DO OURO

TRÁGICO ACIDENTE NA MG-401, EM VERDELÂNDIA: UMA MULHER DE JANAÚBA MORREU EM CAPOTAMENTO DE VEÍCULO

ACIDENTE COM AMBULÂNCIA DE RIACHO DOS MACHADOS NA BR-122, EM PORTEIRINHA; PREFEITURA INFORMA QUE MOTORISTA ESTÁ BEM

MORRE O POLICIAL CIVIL MADEIRA: DETETIVE DA PC DE JANAÚBA, MADEIRA TAMBÉM FOI POLICIAL MILITAR