FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

JANAÚBA GANHA, EM MÉDIA, UM NOVO ELEITOR A CADA DIA; MULHERES SÃO MAIORIA E A MAIOR CONCENTRAÇÃO DO VOTO ESTÁ NA FAIXA ETÁRIA DE 25 A 34 ANOS


JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – A cada dia que se passa o município de Janaúba aumenta o seu eleitorado em uma pessoa. Pelo menos essa é a constatação que o site do jornalista Oliveira Júnior fez numa comparação entre a quantidade de pessoas aptas a votarem neste ano e o número de eleitores cadastrados em 2016. Nos últimos dois anos houve um incremento de 709 votantes.
O sexo feminino ainda predomina entre o público votante em Janaúba. A diferença em favor das mulheres são mais de 2 mil votos. Nos últimos dois anos para cada homem inscrito na Justiça Eleitoral neste município surgiam duas eleitoras. Conforme o mais recente levantamento do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), de junho, no município de Janaúba estão inscritos 51.820 eleitores, dos quais 26.993 mulheres, 24.753 homens e ainda 74 eleitores que, segundo o TRE, não informaram o sexo.
Pelo menos 10% do eleitorado de Janaúba não são obrigados a votar. São aqueles que enquadram na condição do voto facultativo – os eleitores de 16 e 17 anos e os que têm mais de 70 anos. O site do jornalista A maior concentração de votantes de Janaúba se encontra entre os eleitores que tenham entre 25 e 34 anos. São quase 12 mil votos, mais precisamente 11.840 eleitores.
O menor número de eleitores está na faixa etária de 16 e 17 anos, quase 800 pessoas em condição de votar na eleição de outubro próximo. O eleitorado jovem de Janaúba, considerando até os 24 anos, detém 8.703 pessoas cadastradas junto à Justiça Eleitoral. Os idosos possuem mais poder numérico politicamente falando, pois são 9 mil eleitores acima dos 60 anos de idade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID