FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

SINDICATO RURAL AMPLIA A SEGURANÇA E O ACESSO AO PARQUE NA 37ª EXPÔJANAÚBA

  • Nessa sexta-feira houve reunião com as instituições e órgãos parceiros na realização da 37ª ExpoJanaúba 
  • PM e Polícia Civil terão reforços para a ExpôJanaúba e para a cidade 
  • Trânsito em algumas ruas perto do parque será alterado e até interrompido durante a ExpôJanaúba
JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Comodidade, segurança e várias opções de acesso ao parque de exposições. Esses são os quesitos essenciais que a diretoria do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba tem dedicado com afinco no sentido de proporcionar a tranquilidade para o público por ocasião da 37ª ExpôJanaúba, que começará na próxima quinta-feira, dia 31 de maio, e vai até o dia 10 de junho.
Foto Oliveira Júnior
Membros do Ministério Público, PM, Polícia Civil e outros órgãos definem com a organização da ExpôJanaúba o plano estratégico de segurança e assistência ao público nesta exposição.

Em reunião nessa sexta-feira, dia 25 de maio, a diretoria do sindicato apresentou aos representantes dos órgãos de sistema social, saúde e segurança o planejamento e a estrutura da exposição. O Sindicato Rural ampliou o sistema de vídeo monitoramento dentro e nos arredores do parque. Esse “olho vivo” do sindicato será controlado pela Polícia Militar durante a ExpôJanaúba. São câmeras que giram em 360 graus em pontos estratégicos para auxiliar no policiamento.
Durante a 37ª ExpôJanaúba haverá no parque um “quartel” da PM e também uma delegacia da Polícia Civil, ressaltando que do dia 4 a 10 de junho funcionará no parque de exposições a Delegacia Móvel que, pela segunda vez, dará segurança dentro da exposição com toda a estrutura montada num ônibus.  Tanto a Polícia Civil quanto a Polícia Militar atuarão com reforços policiais no parque e na cidade. Haverá ainda o apoio da Polícia Rodoviária, Polícia Ambiental e equipes especializadas.
O presidente do Sindicato Rural, José Aparecido Mendes, informou que além do imprescindível apoio das policias, a ExpôJanaúba amplia a vigilância 24 horas por dia por intermédio de empresas de segurança devidamente capacitadas pela Polícia Federal e contratadas pelo sindicato. Há ainda o suporte do Corpo de Bombeiros e de equipe de brigadistas e de atendimento emergencial.
Foto Oliveira Júnior
Reunião da diretoria do Sindicato Rural com instituições e parceiros da 37ª ExpôJanaúba: segurança e saúde. 

Na reunião da qual participaram os representantes do Ministério Público, Conselho Tutelar, Polícia Civil, Polícia Militar, Câmara Municipal, segurança privada e secretarias municipais de Saúde e de Serviços Públicos, e também contar com a atuação do Comissariado de Menores, a diretoria do sindicato ressaltou que em todas as portarias do parque – na frente, fundo e nas laterais – haverá segurança, inclusive com o detector de metal.
A secretaria municipal de Serviços Públicos, através do setor municipal de Trânsito, fará intervenção em algumas ruas nas imediações do parque de exposições, durante a ExpôJanaúba. Por exemplo, o trecho da rua Cirilo Barbosa, entre a rua São Pedro e a rua João XXIII (fundo do Gorutuba Hotel) terá o sentido invertido, sendo, no período da exposição, o trânsito liberado da rua São Pedro em direção ao mercado. A rua São Pedro será mão única da avenida Santa Mônica até a rodoviária, isso durante a ExpôJanaúba. Em frente ao parque de exposições haverá fechamento desse trecho.
Outra alteração no trânsito no período da ExpôJanaúba (de 31 de maio a 10 de junho) será na rua Primavera a qual deverá ficar fechada para veículos entre a avenida Manoel Atayde e a rua São João da Ponte. Uma pista da rua São João da Ponte será interditada para veículos no trecho entre a avenida Santa Mônica e rua São Pedro, na lateral do parque.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID