FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

DIRETOR GERAL DO HOSPITAL REGIONAL DE JANAÚBA PEDE DEMISSÃO DO CARGO

Ele cumprirá aviso prévio até o dia 15 de junho


Diretora Técnica cumpre aviso e deixará o cargo no final deste mês

Foto Oliveira Júnior
Bruno Ataíde Santos, diretor geral do Hospital Regional de Janaúba: demissionário.

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Dois anos e quatro meses após a sua nomeação ao cargo de diretor geral, o advogado Bruno Ataíde Santos pediu demissão da função que exerce no Hospital Regional de Janaúba. A decisão foi oficializada nesta segunda-feira, dia 14 de maio, apesar de que desde a semana passada havia rumores da saída dele.
Bruno Ataíde irá cumprir o aviso prévio, ou seja, ficará na direção até o dia 15 de junho. Até lá, na condição de demissionário, o diretor geral providenciará a transferência do comando do mais importante hospital da região da Serra Geral de Minas. Ainda não foi decidido sobre a substituição do advogado, principalmente pelo fato de que a diretoria corre risco de ser alterada por quase completo.
Além do diretor geral Bruno Ataíde, a diretora clínica Christina Beatriz Veloso também pediu demissão e se encontra em cumprimento de aviso prévio desde o dia 1º de maio. Também não há definição quanto à substituição da médica ora demissionária.
Foto Oliveira Júnior
Aprovado pelo Conselho Curador, Bruno Ataíde administra o Hospital Regional de Janaúba desde janeiro de 2016.

O diretor Bruno Ataíde não esclareceu o motivo da sua saída. Mas, diante das evidências das dificuldades enfrentadas em mais de dois anos na direção é possível entender que a saída dele esteja relacionada a falta de comprometimento por parte do poder público, considerando que o Hospital Regional é mantido pela Fundação Hospitalar de Janaúba, ligada à prefeitura.
Nesse período de 28 meses coordenando técnico e administrativamente a unidade hospitalar, Bruno Ataíde deparou com inúmeras situações de alto grau de dificuldades, caso da falta de recurso financeiro para liquidar déficit anteriores. Ele assumiu a direção geral em meados de janeiro de 2016 e ao finalizar aquele ano contabilizou mais de 48 mil atendimentos no pronto-socorro, sendo que mais de 33% (em torno de 18 mil atendimentos) dos atendimentos foram de atenção básica e que deveriam ter sido em postos de saúde. Isso faz com que os problemas do hospital aumentem mais ainda.
No primeiro ano da sua gestão, Bruno Ataíde e demais dirigentes conseguiram manter com regularidade a folha de pagamento dos funcionários, inclusive até antecipando a quitação salarial dos colaboradores do Hospital Regional para o primeiro dia de cada. Contudo, desde meados do ano passado essa intenção da diretoria teve que ser abortada algumas vezes devido a falta de regularidade do repasse de recurso por parte da municipalidade.
Mesmo com as dificuldades, a diretoria e funcionários do Hospital Regional têm contribuído para a melhoria no atendimento e na prestação de serviço. Através de parcerias com os segmentos sociais e prefeituras da região, a diretoria do Hospital Regional de Janaúba tem solucionado alguns problemas, caso da conta de água com a obtenção, via Prefeitura de Nova Porteirinha, de um motor e painel para o sistema de bombeamento de água de poço artesiano que será direcionada à estação de tratamento de água a ser implantada no hospital e isso possibilitará a redução no custo e até zerar o custo com água.
Nos últimos meses, o diretor geral Bruno Ataíde acumulava ainda a função de colaborar administrativo na Fundajan, a pedido do Ministério Público diante do afastamento e renúncia de dirigentes da Fundajan.
A diretora administrativa do Hospital Regional, Lílian Celly Gonçalves Tolentino, permanece na função na qual foi empossada em janeiro de 2017. Quem também continua na direção do Regional é Helton Ricardo Tolentino Mendes, diretor assistencial. O Conselho Curador da Fundação Hospitalar de Janaúba está literalmente inoperante, considerando que mais de 25% da sua composição já não mais faz parte e não há registro de que as vagas tenham sido ocupadas. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-122, EM JANAÚBA: BATIDA ENTRE CARRO E ÔNIBUS PERTO DO TREVO PARA O BALNEÁRIO, INFORMAÇÕES PRELIMINARES APONTAM HÁ PESSOAS MORTAS

ACIDENTE FATAL NA BR-122: MOTOCICLISTA MORREU EM BATIDA ENTRE MOTO E CAMINHÃO ENTRE NOVA PORTEIRINHA E PORTEIRINHA

ACIDENTE FATAL NA CIDADE DE JANAÚBA: JOVEM MORRE AO COLIDIR COM A MOTOCICLETA NA MADRUGADA DE HOJE, PISTA ESTAVA MOLHADA APÓS CHUVA

ACIDENTE FATAL NA CIDADE DE JANAÚBA: CAMINHÃO ATROPELA E MATA CICLISTA NA AVENIDA BEIRA-RIO/BR-122

RAPAZ FOI ATINGIDO FATALMENTE POR DISPAROS DE ARMA: ESSE HOMICÍDIO FOI NA CIDADE DE JANAÚBA NESTE SÁBADO

DUAS PESSOAS FORAM ASSASSINADAS NO FINAL DA TARDE DESTE SÁBADO NA CIDADE DE JANAÚBA

EMPREENDEDORA DE JANAÚBA MORRE EM ACIDENTE NA BR-040; CARRO BATEU EM CAMINHÃO PERTO DE PARACATU

ACIDENTE FATAL NA MG-401: VEÍCULO CAPOTA E MULHER MORRE NA RODOVIA ENTRE JANAÚBA E JAÍBA

MORRE LEILIANE, VÍTIMA QUE TEVE QUEIMADURAS EM INCÊNDIO NA CASA EM JANAÚBA ESTA SEMANA; ELA É IRMÃ DE PALITO E PEDRO DA CAÇAMBA

RAPAZ FOI MORTO AO SER ATINGIDOS POR VÁRIOS DISPAROS EFETUADOS POR DOIS INDIVÍDUOS: OS TIROS ACERTARAM NO ROSTO, NA NUCA, COSTAS E NOS PEITOS DA VÍTIMA: CRIME EM JANAÚBA