FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE JANAÚBA E CENTRO UNIVERSITÁRIO ICESP OFERECEM PÓS-GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO ESCOLAR

Imagem
Pós-graduação 100% % on-line em Administração Escolar. Venha promover efetivamente a melhoria da qualidade da educação. Matrículas abertas até o dia 29/05 (29 de maio) e mensalidade que cabem no seu bolso 12 parcelas de R$ 149,90. Não perca a oportunidade de se especializar e comece a estudar agora mesmo. As aulas se iniciam no dia 06/06/2022 (06 de junho). Matricule-se já! Alguma dúvida? Você pode entrar em contato pelo Whatsapp ou pelo Telefone Celular 61 98613-9804 Fixo 61 3046-9700

MORRE O PRODUTOR RURAL JANAUBENSE “SEU TONIQUINHO”, PAI DE DORA DO CAFÉ JANAÚBA E SOGRO DE LUÍS FUNÉ

Fotos álbum de família
Antônio Ribeiro da Silva, “seu Tuniquinho”, quando estava com 87 anos de idade.

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – O produtor rural Antônio Ribeiro da Silva, “seu Tuniquinho”, faleceu na noite dessa quinta-feira, 26 de abril. Ele estava com 93 anos de idade e morava no centro da cidade de Janaúba.
“Seu Tuniquinho” dividia o tempo entre as atividades na fazenda e o convívio familiar na residência onde morou por muito tempo. Até pouco tempo ele e a esposa dona Terezinha mantinham a tradição de, junto com os filhos e demais familiares, sentar na porta de casa, na avenida do Comércio.
Na comemoração do seu 90º aniversário, “Tuniquinho” dançava com a esposa, dona Terezinha.
Apesar da mudança urbanística na avenida, “seu Tuniquinho” ficava na porta observando o movimento da rua e ao mesmo tempo participava da prosa com familiares e amigos que transitavam pela via e faziam questão de parar e dialogar com Tuniquinho.
Mesmo com a paixão pela roça, Antônio Ribeiro, o “seu Tuniquinho”, era atuante nas ações da cidade e contribuiu com as atitudes que proporcionaram o crescimento de Janaúba. Essa participação nos atos da comunidade e também o amor pelo município fizeram de Antônio Ribeiro da Silva, “seu Tuniquinho”, Cidadão Honorário de Janaúba, conforme projeto de resolução aprovado em 8 de novembro de 1999 concedendo lhe esse título de filho ilustre da cidade janaubense.
Momento de descontração do casal Terezinha e “seu Tuniquinho”.
Os filhos cresceram, constituíram famílias e mudaram. Mesmo assim, o casal Tuniquinho e Terezinha sempre recebiam os filhos em casa, caso do caçula Fernando, do mais velho Antônio Augusto, as filhas, dentre elas Dora (do Café Janaúba) e também o atencioso genro Luís Erney, o Luís Funé, entre outros familiares.
Com o passar do tempo, Tuniquinho foi acolhendo e se sentia alegre ao brincar e conviver com os netos. A família aumentava e na mesma proporção o coração e o carinho do “seu Tuniquinho” se expandiam. A cidade de Janaúba, mais especificamente, a avenida do Comércio deixa de ter a presença ilustre de Antônio Ribeiro da Silva, mas manterá em sua memória o jeito simples e acolhedor do “seu Tuniquinho”. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

TRÁGICO ACIDENTE NA BR-122, EM JANAÚBA: CARRO SAI DA PISTA, BATE EM ÁRVORE E UMA PESSOA MORRE; 3 FICARAM FERIDAS

MORRE O VOLUNTÁRIO, SERVIDOR PÚBLICO DA CEMIG, COORDENADOR DA RAFAH E PASTOR CHIQUINHO, DE JANAÚBA: A REDE DO BEM SE FAZ COM PESSOAS DE BOA VONTADE

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA: JOVEM MORRE AO BATER COM A MOTOCICLETA NUM POSTE NA AVENIDA BEIRA-RIO

HOMICÍDIO EM JANAÚBA NESTE SÁBADO: CRIME FOI PERTO DA PONTE DO RIO GORUTUBA

POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM QUE É ACUSADO DE ABUSAR SEXUALMENTE DE PASSAGEIRA DURANTE UMA CORRIDA DE TÁXI EM PORTEIRINHA

ASSASSINATO EM JANAÚBA: HOMEM FOI MORTO NO BAIRRO RIBEIRÃO DO OURO

TRÁGICO ACIDENTE NA MG-401, EM VERDELÂNDIA: UMA MULHER DE JANAÚBA MORREU EM CAPOTAMENTO DE VEÍCULO

ACIDENTE COM AMBULÂNCIA DE RIACHO DOS MACHADOS NA BR-122, EM PORTEIRINHA; PREFEITURA INFORMA QUE MOTORISTA ESTÁ BEM

MORRE O POLICIAL CIVIL MADEIRA: DETETIVE DA PC DE JANAÚBA, MADEIRA TAMBÉM FOI POLICIAL MILITAR