FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

UNIMONTES RETOMA CONCURSO PÚBLICO PARA PROFESSOR COM A OFERTA DE 126 VAGAS


MONTES CLAROS - A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) dará prosseguimento ao Concurso Público para Provimento de Cargos da Carreira de Professor de Educação Superior. São 126 vagas remanescentes do certame realizado em 2014. Nessa terça-feira, dia 6 de março, foi realizada reunião entre os integrantes da Comissão Permanente de Concurso, com representantes da Diretoria de Desenvolvimento de Recursos Humanos, chefes de Departamentos e diretores de Centro de Ensino.
O encontro foi presidido pelo reitor em exercício, professor Antônio Alvimar Souza, que lembrou que o concurso público foi prorrogado em maio de 2017, por mais dois anos, após consulta aos Departamentos – diante do não preenchimento de todas as vagas ofertadas.
“Os procedimentos estabelecidos para a continuidade do Concurso Público seguem, irrestritamente, o âmbito da legislação vigente. Ao mesmo tempo, contemplará os pontos que serão estabelecidos pelos Departamentos e pelas unidades acadêmicas”, destaca o professor Antônio Alvimar.
Na pauta, foram analisadas as orientações das atividades estabelecidas na resolução 106/Seis/2017, que normatiza os provimentos de cargos na carreira de professor de nível superior. Outro ponto destacado foi a reedição da portaria que estabelece a Comissão Permanente de Concurso. O procurador-chefe da Unimontes, Paulo Roberto Lopes Fonseca, passa a fazer parte da Comissão.
PROCEDIMENTOS E PRAZOS
Conforme a Comissão Permanente, o dia 14 de março foi estabelecido como a data limite para o envio da relação de nomes de professores para composição da Comissão Departamental, em conformidade com a Resolução 106.
Mais adiante, o dia 28 de março ficou definido como prazo limite para que os departamentos enviem à Diretoria de Desenvolvimento de Recursos Humanos (DDRH), a consolidação dos seus respectivos quadros de docentes.
“Nosso pedido é que para todos os chefes de Departamento, Diretores de dos centros de Ensino e de outras unidades envolvidas respeitem os prazos e participem diretamente neste processo de retomada do concurso”, avaliou o presidente da Comissão Permanente, professor Claudionor Barros.
O ato de prorrogação do concurso para professor, publicado em maio de 2017, no Diário Oficial do Estado, relaciona a continuação do processo para os departamentos de Artes, Biologia Geral, Ciências Agrárias, Ciências Econômicas, Ciências Exatas, Clínica Cirúrgica, Clínica Médica, Comunicação e Letras, Educação Física e do Desporto, Educação, Enfermagem, Filosofia, Fisiopatologia, Geociências, Odontologia, Política e Ciências Sociais, Saúde Mental e Saúde Coletiva. (Fonte: Ascom/Unimontes)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID

TRÁGICO ACIDENTE NA BR-122, EM JANAÚBA: CARRO SAI DA PISTA, BATE EM ÁRVORE E UMA PESSOA MORRE; 3 FICARAM FERIDAS

MORRE O VOLUNTÁRIO, SERVIDOR PÚBLICO DA CEMIG, COORDENADOR DA RAFAH E PASTOR CHIQUINHO, DE JANAÚBA: A REDE DO BEM SE FAZ COM PESSOAS DE BOA VONTADE

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA: JOVEM MORRE AO BATER COM A MOTOCICLETA NUM POSTE NA AVENIDA BEIRA-RIO

POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM QUE É ACUSADO DE ABUSAR SEXUALMENTE DE PASSAGEIRA DURANTE UMA CORRIDA DE TÁXI EM PORTEIRINHA

HOMICÍDIO EM JANAÚBA NESTE SÁBADO: CRIME FOI PERTO DA PONTE DO RIO GORUTUBA

TRÁGICO ACIDENTE NA MG-401, EM VERDELÂNDIA: UMA MULHER DE JANAÚBA MORREU EM CAPOTAMENTO DE VEÍCULO

ACIDENTE COM AMBULÂNCIA DE RIACHO DOS MACHADOS NA BR-122, EM PORTEIRINHA; PREFEITURA INFORMA QUE MOTORISTA ESTÁ BEM

MORRE O POLICIAL CIVIL MADEIRA: DETETIVE DA PC DE JANAÚBA, MADEIRA TAMBÉM FOI POLICIAL MILITAR