FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

SINDICATO DOS SERVIDORES NOTIFICARÁ PREFEITURA DE JANAÚBA A NÃO CONTRATAR PESSOAL PARA SUBSTITUIR FUNCIONÁRIOS EM GREVE

Serviçais de escolas aderem à greve, mas sindicato constata que serviço de limpeza e da merenda vem sendo feitos por possíveis contratados sem apresentar contrato
Foto Oliveira Júnior
Documento que o sindicato entregou nas escolas sobre o direito de greve e notificando que a constituinte federal proíbe contratar substitutos em período de paralisação de atividades.

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – A diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Janaúba (Sindijana) acompanha na manhã e tarde desta quarta-feira, dia 14 de março, a paralisação das atividades por tempo indeterminado iniciada no dia de hoje. A greve atinge os setores administrativo, de arrecadação, motoristas e funcionários que atuam na limpeza de escolas e creches municipais.
Foto Oliveira Júnior
Sindicato constata que prefeitura designou possíveis contratados para substituir os serviçais em greve.
Ao tomar conhecimento de que a limpeza e arrumação de unidades escolares na manhã desta quarta-feira teria sido feito por pessoas sem nenhum vínculo com as escolas, a diretoria e assessoria jurídica do Sindijana compareceu em alguns locais com o intuito de notificar a direção sobre o descumprimento do direito de greve. Os serviçais paralisaram as atividades.
Nas visitas às escolas a diretoria do sindicato foi informada de que a limpeza e outras atividades inerentes dos serviçais estariam sendo feitas por pessoas encaminhadas pela prefeitura e, segundo apurou a entidade, sem nenhum documento que comprove a possível contratação temporária. Numa das escolas de ensino infantil e fundamental a varrição do pátio estava sendo feita por duas mães de alunos as quais demonstraram que deverão ser remuneradas pela atividade.
Foto Oliveira Júnior
Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Janaúba acompanha a adesão de funcionários à greve por tempo indeterminado.
Em documento, espécie de notificação, protocolado nas escolas o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Janaúba informa que o direito de greve é amparado pelo artigo 37, inciso VI da Constituição Federal e analogicamente pela Lei 7.783/89 e que qualquer contratação para contratação de servidor grevista é crime previsto no artigo 14 da lei 7.783/89, além de constituir dano ao erário, crime previsto na Lei de Improbidade Administrativa.
Os servidores realizam ato em frente à Prefeitura de Janaúba. O funcionalismo público municipal reivindica o pagamento de insalubridade, pagamento de progressão horizontal/adicional de desempenho, revisão do plano de cargos e salários, reforma do estatuto do servidor, regulamentação da jornada 12 por 36 horas e o combate ao assédio moral.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-122, EM JANAÚBA: BATIDA ENTRE CARRO E ÔNIBUS PERTO DO TREVO PARA O BALNEÁRIO, INFORMAÇÕES PRELIMINARES APONTAM HÁ PESSOAS MORTAS

ACIDENTE FATAL NA BR-122: MOTOCICLISTA MORREU EM BATIDA ENTRE MOTO E CAMINHÃO ENTRE NOVA PORTEIRINHA E PORTEIRINHA

ACIDENTE FATAL NA CIDADE DE JANAÚBA: JOVEM MORRE AO COLIDIR COM A MOTOCICLETA NA MADRUGADA DE HOJE, PISTA ESTAVA MOLHADA APÓS CHUVA

ACIDENTE FATAL NA CIDADE DE JANAÚBA: CAMINHÃO ATROPELA E MATA CICLISTA NA AVENIDA BEIRA-RIO/BR-122

RAPAZ FOI ATINGIDO FATALMENTE POR DISPAROS DE ARMA: ESSE HOMICÍDIO FOI NA CIDADE DE JANAÚBA NESTE SÁBADO

DUAS PESSOAS FORAM ASSASSINADAS NO FINAL DA TARDE DESTE SÁBADO NA CIDADE DE JANAÚBA

EMPREENDEDORA DE JANAÚBA MORRE EM ACIDENTE NA BR-040; CARRO BATEU EM CAMINHÃO PERTO DE PARACATU

ACIDENTE FATAL NA MG-401: VEÍCULO CAPOTA E MULHER MORRE NA RODOVIA ENTRE JANAÚBA E JAÍBA

MORRE LEILIANE, VÍTIMA QUE TEVE QUEIMADURAS EM INCÊNDIO NA CASA EM JANAÚBA ESTA SEMANA; ELA É IRMÃ DE PALITO E PEDRO DA CAÇAMBA

RAPAZ FOI MORTO AO SER ATINGIDOS POR VÁRIOS DISPAROS EFETUADOS POR DOIS INDIVÍDUOS: OS TIROS ACERTARAM NO ROSTO, NA NUCA, COSTAS E NOS PEITOS DA VÍTIMA: CRIME EM JANAÚBA