FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

PREFEITURA E SENAR MINAS LEVAM FAMÍLIAS PARA A PRAÇA DE MATIAS CARDOSO

Evento também teve a parceria do Sindicato dos Produtores Rurais de Jaíba e Matias Cardoso
Fotos divulgação
Crianças ganharam mudas de plantas e a menina ainda recebeu a boneca produzida artesanal.
Prefeito Edmárcio Leal (camisa vermelha) com a equipe do Senar Minas e do Programa Família na Praça.

MATIAS CARDOSO (por Oliveira Júnior e Cecília Oliveira) – Um corte no cabelo para melhorar o visual e ainda verificar a saúde sobretudo a pressão arterial. Essas foram algumas das assistências que os moradores deste município tiveram na manhã e tarde de ontem, domingo, dia 4 de março. 
As crianças tiveram as atenções voltadas para a irreverência dos palhaços.
A cidade de Matias Cardoso recebeu o programa Família na Praça, desenvolvido pelo Senar Minas e, neste caso, em parceria com a Prefeitura de Matias Cardoso e com o Sindicato dos Produtores Rurais de Jaíba e Matias Cardoso, com o apoio da Polícia Militar.
Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Jésus Magno Silveira, entrega a moradores mudas de planta: conscientização ambiental.
Ao amanhecer nesse domingo os habitantes presenciaram uma movimentação especial na principal praça desta cidade. Essa atitude do prefeito Edmárcio Moura Leal e do Senar Minas, que no Norte de Minas está a cargo do gerente Dirceu Martins Pereira Júnior, fizeram com que as famílias fossem para a praça. E foram.
O tradicional palhaço “da perna de pau” também foi atrativo em Matias Cardoso durante o programa Família na Praça.
Enquanto uns cuidavam da vaidade ao ter o corte de cabelo gratuito, outros recorreram aos profissionais da Saúde para aferir a pressão arterial. Também aconteceram demonstração e orientação quanto à prevenção de saúde bucal e outras doenças.
Cuidado com a saúde no programa Família na Praça ocorrido na cidade de Matias Cardoso.
A Secretaria Municipal de Agricultura, Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Pesca, a cargo de Jésus Magno da Silveira, promoveu atos de conscientização ambiental e houve distribuição de mudas de árvores. 
Prefeito Edmárcio Leal com representantes de entidades parceiras: Senar Minas e Sindicato dos Produtores Rurais de Jaíba e Matias Cardoso.
Paralelamente a isso, o palhaço da “perna de pau” circulava entre as famílias na praça. Distribuindo sorriso e brincadeiras, as equipes do Senar Minas e da Prefeitura de Matias Cardoso proporcionaram um domingo alegre e de confraternização.

Além do dia de lazer, o Família na Praça possibilitou em Matias Cardoso a conscientização ambiental.
O prefeito Edmárcio Leal destacou essa importante parceria com o Senar Minas e com o Sindicato dos Produtores Rurais de Jaíba e Matias Cardoso no contexto de que o programa Família na Praça enriqueceu os conhecimentos dos moradores diante do entretenimento com as atividades culturais e momento de lazer. “Desta forma estamos fortalecendo a cidadania do povo de Matias Cardoso e oportunizando condições de diversão para as crianças e demais familiares, assim como possibilitando que as famílias de Matias Cardoso tenham uma vida de qualidade”, justificou o prefeito Edmárcio Leal que agradeceu o empenho de todas as secretariais e dos servidores público, assim como a receptividade da população com essas políticas públicas sociais adotadas pela sua gestão.
Prevenção à saúde bucal junto às crianças e outros moradores na praça de Matias Cardoso.
Dirceu Martins, gerente regional do Senar Minas, ressaltar que o princípio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural é justamente agregar o valor familiar e oportunizar às comunidades, sejam urbanas ou rurais, de ações que favoreçam a melhoria de vida dos habitantes.
Crianças, jovens e adultos aproveitaram a oportunidade do programa Família na Praça e cortaram o cabelo gratuitamente.
Nesse domingo, 4 de março, o Programa Família na Praça levou aos moradores da cidade e de comunidades rurais de Matias Cardoso atividades culturais, lazer e entretenimento, por meio de manifestações artísticas, atividades esportivas e educativas, dentre elas a rua de lazer, oficinas de artesanato e confecção de fantoches, apresentação afro e percussão, teatro de marionetes, palhaços, pintura de rosto, distribuição de algodão doce e pipoca, corte de cabelos, exame de vistas, campanha de saúde bucal, jogos esportivos. (Fonte: Senar Minas)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-122, EM JANAÚBA: BATIDA ENTRE CARRO E ÔNIBUS PERTO DO TREVO PARA O BALNEÁRIO, INFORMAÇÕES PRELIMINARES APONTAM HÁ PESSOAS MORTAS

ACIDENTE FATAL NA BR-122: MOTOCICLISTA MORREU EM BATIDA ENTRE MOTO E CAMINHÃO ENTRE NOVA PORTEIRINHA E PORTEIRINHA

ACIDENTE FATAL NA CIDADE DE JANAÚBA: JOVEM MORRE AO COLIDIR COM A MOTOCICLETA NA MADRUGADA DE HOJE, PISTA ESTAVA MOLHADA APÓS CHUVA

ACIDENTE FATAL NA CIDADE DE JANAÚBA: CAMINHÃO ATROPELA E MATA CICLISTA NA AVENIDA BEIRA-RIO/BR-122

RAPAZ FOI ATINGIDO FATALMENTE POR DISPAROS DE ARMA: ESSE HOMICÍDIO FOI NA CIDADE DE JANAÚBA NESTE SÁBADO

DUAS PESSOAS FORAM ASSASSINADAS NO FINAL DA TARDE DESTE SÁBADO NA CIDADE DE JANAÚBA

EMPREENDEDORA DE JANAÚBA MORRE EM ACIDENTE NA BR-040; CARRO BATEU EM CAMINHÃO PERTO DE PARACATU

ACIDENTE FATAL NA MG-401: VEÍCULO CAPOTA E MULHER MORRE NA RODOVIA ENTRE JANAÚBA E JAÍBA

MORRE LEILIANE, VÍTIMA QUE TEVE QUEIMADURAS EM INCÊNDIO NA CASA EM JANAÚBA ESTA SEMANA; ELA É IRMÃ DE PALITO E PEDRO DA CAÇAMBA

RAPAZ FOI MORTO AO SER ATINGIDOS POR VÁRIOS DISPAROS EFETUADOS POR DOIS INDIVÍDUOS: OS TIROS ACERTARAM NO ROSTO, NA NUCA, COSTAS E NOS PEITOS DA VÍTIMA: CRIME EM JANAÚBA