FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

GOVERNO DE MINAS AUTORIZA UNIMONTES A REALIZAR CONCURSO PÚBLICO PARA ANALISTAS E TÉCNICOS UNIVERSITÁRIOS


MONTES CLAROS – O Governo de Minas Gerais autorizou a Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) a realizar novo concurso público para provimento de 96 vagas em cargos de analistas e técnicos universitários, em substituição a servidores desligados após setembro de 2015.
A autorização foi concedida pela Câmara de Orçamento e Finanças, da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag). A decisão oficial foi comunicada à Reitoria da Unimontes pelo secretário Helvécio Magalhães (Seplag), o que permite a abertura do certame e os preparativos para o processo de seleção para os níveis superior e médio/profissionalizante.
Serão preenchidas vagas para os cargos de Analista Universitário (superior), Técnico Universitário (intermediário e intermediário profissionalizante) e, na área de saúde para Analista Universitário (superior), Analista Universitário – Enfermeiro (superior) e técnico (intermediário profissionalizante).
Segundo a Diretoria de Desenvolvimento de Recursos Humanos (DDRH), as vagas estão em aberto diante de desligamentos decorrentes de aposentadorias, falecimentos e de exonerações, dentre outras formas de afastamento. Conforme a Seplag, o impacto na folha do Estado com os novos concursados não poderá superar R$ 2.045.802,60.
“Esta é uma notícia altamente importante para a nossa Universidade, que necessita melhorar o seu quadro funcional para incrementar o atendimento e ampliar a prestação de serviço à comunidade”, destaca o reitor, professor João dos Reis Canela.
“A confirmação do concurso contribui para reduzir uma das grandes dificuldades que a Universidade atravessou e atravessa nos últimos anos. A conquista é institucional e, neste caso, o Governo do Estado reconhece os esforços coletivos da gestão da Universidade, Reitoria, Pró-Reitoria de Planejamento, Gestão e Finanças e da Diretoria de Desenvolvimento de Recursos Humanos”, destacou o reitor.
Para o professor Antônio Alvimar Souza, vice-reitor da Unimontes, “a aprovação do concurso é uma ação estratégica do Governo do Estado, em mais uma demonstração de apoio às necessidades da Unimontes. A partir deste concurso, a Unimontes encontra mecanismos para minimizar a defasagem do pessoal técnico e analista”.
O último concurso para técnicos e analistas realizado pela Unimontes foi em 2006. O certame novo acontecerá ainda em 2018 e a data será definida nos próximos dias.
“A realização do novo concurso mostra a considerável necessidade de ampliar o quadro de pessoal técnico e analista da Unimontes. A defasagem diante dos desligamentos acarreta numa sobrecarga nos Departamentos, Cursos, Centros de Ensino e no próprio HUCF, o que compromete o funcionamento pleno dessas unidades", explica o pró-reitor de Planejamento, professor Roney Versiani Sindeaux. Segundo ele, o concurso aponta para a redução dessa dificuldade, ainda que as vagas não sejam suficientes para resolver todas as questões, mas sinaliza apoio nesse sentido que o Governo do Estado oferece à Unimontes. (Fonte: Ascom/Unimontes)

VAGAS
As 96 vagas estão distribuídas da seguinte forma:

ANALISTAS (nível superior) - 24 vagas
Analista Universitário – 8 Vagas (30 horas)
Analista Universitário da Saúde – 8 vagas (30 horas)
Analista Universitário da Saúde (enfermeiro) – 8 vagas (24 horas)

TÉCNICO UNIVERSITÁRIO (nível médio) – 72 vagas
Técnico Universitário – 26 vagas (40 horas)
Técnico Universitário (profissionalizante) – 26 vagas (40 horas)
Técnico Universitário da Saúde – (profissionalizante) 20 vagas (30 horas)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-251 ENTRE CARRETA E VAN QUE TRANSPORTAVA PACIENTES DE JANAÚBA; SAMU E BOMBEIROS INFORMAM QUE 3 PESSOAS MORRERAM

PROFESSORA DA PREFEITURA DE JANAÚBA MORRE EM ACIDENTE NA MG-401: PROFESSORA ÂNGELA ESTAVA NUMA MOTO ENTRE JANAÚBA E VERDELÂNDIA

AVIÃO CAI NO SUL DE MINAS E DEIXA 7 MORTOS, ENTRE ELES O EMPRESÁRIO JANAUBENSE MARCÍLIO SILVEIRA, FILHO DO JANAUBENSE TONY EQUIPAMENTOS

CORPO DA SERVIDORA CARMEN MADALENA, DA CODEVASF, É SEPULTADO EM JANAÚBA EM CLIMA DE COMOÇÃO; SERVIDORA ELIANE MONÇÃO, VÍTIMA DESSE ACIDENTE, RECEBE ALTA E DEVE CHEGAR À JANAÚBA NESTA SEXTA-FEIRA

RIO GORUTUBA NA COMUNIDADE DE CATUNI, EM FRANCISCO SÁ-MG, NESTE SÁBADO, DIA 02 DE MARÇO DE 2024

DOIS MOTORISTAS E O DONO DO ÔNIBUS MORRERAM COM A COLISÃO EM CAMINHÃO NA BR-122, ENTRE JANAÚBA E CAPITÃO ENÉAS: ELES VIAJAVAM DE PINDAÍ-BA PARA SÃO PAULO; MOTORISTA DO CAMINHÃO QUE IA PARA JAÍBA ESTÁ INTERNADO EM HOSPITAL

ACIDENTE FATAL NA MG-401 EM JANAÚBA: TRÊS PESSOAS MORRERAM E UMA FICOU FERIDA EM COLISÃO QUE ENVOLVEU TRÊS CAMINHÕES

WAGUIM DA GÁS NORTE PARTIU ETERNAMENTE QUANDO PRATICAVA O QUE GOSTAVA DE FAZER: APROVEITAR A VIDA, VIAJAR PELO BRASIL E PILOTAR MOTOCICLETA

ACIDENTE NA BR-122: UMA MULHER MORREU E 3 PESSOAS FICARAM FERIDAS EM BATIDA DE CARRO COM CAMINHÃO

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA ENVOLVENDO VÍTIMA QUE ESTAVA NUMA BICICLETA E UM ÔNIBUS