FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

ESPINOSA RECEBE INCENTIVO DO GOVERNO DO ESTADO POR SUA FORÇA NA PRODUÇÃO DE VESTUÁRIOS


ESPINOSA – O Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado Extraordinária de Desenvolvimento Integrado e Fóruns Regionais (Seedif), segue impulsionando o desenvolvimento regional através de investimentos e reconhecimentos de Polos Produtivos.
Em parceria com o Sebrae, a cidade de Espinosa, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Industrial, foi beneficiada pela ação de fortalecimento de marketing e publicidade voltada para os Arranjos Produtivos Locais (APLs), por sua força na produção de vestuários.
Foto PE
Em parceria com o Governo do Estado, a Prefeitura Municipal de Espinosa também está realizando obras de infraestrutura no Distrito Industrial.
O convênio vai permitir a valorização do polo produtivo através do marketing territorial coletivo, para fortalecimento do posicionamento de mercado da região como polo mineiro de produção em vestuário. Há, na região, cerca de 1.800 pessoas ligadas à produção de vestuário.
De acordo com o subsecretário da Seedif, Pedro Leão, o reconhecimento de Espinosa como polo produtivo, através de sua inserção na política para os Arranjos Produtivos Locais, contribuirá com o desenvolvimento econômico e social da região.
“O APL de Espinosa representará toda uma comunidade voltada para a produção do vestuário que tem crescido mesmo diante a desaceleração econômica no Brasil. A institucionalização do APL insere a região na agenda governamental aumentando a possibilidade de ações de apoio, o que ajuda famílias, desenvolve a região e gira a economia local”, afirma.
Para o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Industrial, Gleisomar Oliveira, o APL coloca Espinosa em evidência na área de fabricação e comercialização de vestuários.
“O reconhecimento da cidade como Arranjo Produtivo Local do Vestuário gera valor a região, agrega empresas, sociedade civil, órgãos do Governo e instituições parceiras, como setor importante para a economia local e regional, possibilitando ações de promoção e marketing em âmbito nacional”, argumenta.
Segundo o superintendente de Apoio ao Empreendedorismo e aos Arranjos Produtivos Locais, Gabriel Vieira Pereira, “a composição e atuação do Grupo Costurar, o apoio relevante do Sebrae e a existência da estrutura de capacitação e qualificação, através da escola de aperfeiçoamento técnico em costura, implicam grande diferencial institucional e competitivo para região, de forma que o governo e o institutos de fomento devem prestar assessoramento e apoio contínuo à região”, observa.
Em parceria com o Governo do Estado, a Prefeitura Municipal também está realizando obras de infraestrutura no Distrito Industrial, local para o qual serão doados 17 galpões para que indústrias de confecções e facções possam instalar suas sedes. (Fonte: Agenciaminas)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-251 ENTRE CARRETA E VAN QUE TRANSPORTAVA PACIENTES DE JANAÚBA; SAMU E BOMBEIROS INFORMAM QUE 3 PESSOAS MORRERAM

AVIÃO CAI NO SUL DE MINAS E DEIXA 7 MORTOS, ENTRE ELES O EMPRESÁRIO JANAUBENSE MARCÍLIO SILVEIRA, FILHO DO JANAUBENSE TONY EQUIPAMENTOS

CORPO DA SERVIDORA CARMEN MADALENA, DA CODEVASF, É SEPULTADO EM JANAÚBA EM CLIMA DE COMOÇÃO; SERVIDORA ELIANE MONÇÃO, VÍTIMA DESSE ACIDENTE, RECEBE ALTA E DEVE CHEGAR À JANAÚBA NESTA SEXTA-FEIRA

RIO GORUTUBA NA COMUNIDADE DE CATUNI, EM FRANCISCO SÁ-MG, NESTE SÁBADO, DIA 02 DE MARÇO DE 2024

GRAVE ACIDENTE NA BR-122, EM JANAÚBA, NESTA SEXTA-FEIRA, CAUSA A MORTE DO EMPRESÁRIO JANAUBENSE FRED, DO CAFÉ JANAÚBA: BATIDA ENTRE ÔNIBUS E CAMIONETE

ACIDENTE FATAL NA MG-401 EM JANAÚBA: TRÊS PESSOAS MORRERAM E UMA FICOU FERIDA EM COLISÃO QUE ENVOLVEU TRÊS CAMINHÕES

WAGUIM DA GÁS NORTE PARTIU ETERNAMENTE QUANDO PRATICAVA O QUE GOSTAVA DE FAZER: APROVEITAR A VIDA, VIAJAR PELO BRASIL E PILOTAR MOTOCICLETA

HOMICÍDIO NESTE SÁBADO NA CIDADE DE JANAÚBA E TENTATIVA DE ASSASSINATO EM PORTEIRINHA

ACIDENTE NA BR-122: UMA MULHER MORREU E 3 PESSOAS FICARAM FERIDAS EM BATIDA DE CARRO COM CAMINHÃO

ACIDENTE FATAL NA BR-122 COM 2 MORTES E UMA VÍTIMA GRAVEMENTE FERIDA: BATIDA ENTRE CARRO E MOTO NO TRECHO PORTEIRINHA PARA JANAÚBA