FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

MORADORES FARÃO PROTESTO DEVIDO ÀS PÉSSIMAS CONDIÇÕES DA ESTRADA DE ACESSO AO DISTRITO DE VILA NOVA DOS POÇÕES E À COMUNIDADE DE JACARÉ GRANDE

Saída de Janaúba para a zona rural será fechada por causa também dos buracos na avenida que liga o frigorífico ao bairro Jacarezinho



PREFEITURA TAPOU OS BURACOS NO ASFALTO COM TERRA;

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – A falta de conservação do sistema viário por parte da Prefeitura de Janaúba fará com que moradores da região do distrito de Vila Nova dos Poções realizem um protesto na próxima quarta-feira, dia 21 de fevereiro, a partir de 4 horas da manhã. Todas as vias de acesso a esse distrito serão bloqueadas, inclusive entre os bairros Barbosa e Santa Terezinha.
Foto Oliveira Júnior
Em agosto de 2017, ou seja, seis meses atrás, a Prefeitura de Janaúba coordenou a operação tapa buracos...com terra...da pavimentação da avenida Marcelino Siqueira, bairro Santa Terezinha, via de acesso ao aeroporto e ao distrito de Vila Nova dos Poções.
De acordo com Paulo Brito, morador no distrito de Vila Nova dos Poções, o ato conta com o apoio dos moradores do distrito e de comunidades rurais circunvizinhas, inclusive do povoado de Jacaré Grande, distante em torno de 50 quilômetros desta cidade e cujo acesso tem sido difícil diante da precariedade das estradas.
O protesto terá também apoio de produtores rurais, uma vez que as péssimas condições das estradas prejudicam o transporte da produção, assim como provoca transtornos, como atraso, no deslocamento entre as comunidades, as propriedades agrícolas e a área urbana de Janaúba. A organização do movimento protestante estará nesta segunda-feira, dia 19, comunicando ao Ministério Público, à polícia e também à prefeitura sobre o ato a ser realizado na quarta-feira desta semana.
“Estaremos numa manifestação pacífica em prol de melhorias nas estradas que liga a cidade de Janaúba ao distrito de Vila Nova dos Poções”, explicou Paulo Brito. Segundo a coordenação do manifesto, os acessos ao distrito serão fechados.  Os bloqueios de estradas serão principalmente na travessia sobre o rio Gorutuba entre o distrito de Vila Nova dos Poções e o acesso á comunidade Paraguaçu, no município de Nova Porteirinha; saída para a comunidade de Jacaré Grande e demais localidades. Também haverá barreira impedindo o trânsito de veículos nas travessias de Zica e Tiê, ambas sobre o rio Gorutuba, ligando os municípios de Janaúba e Nova Porteirinha. Além disso, o protesto montará um bloqueio nas imediações do frigorífico, no início da avenida Marcelino Cerqueira, na divisa dos bairros Barbosa e Santa Terezinha, obstruindo a circulação de veículos em direção ao aeroporto e ao bairro Jacarezinho.
O protesto terá início às 4 h da madrugada de quarta-feira, dia 21, e ainda não foi estipulado o prazo de duração desse manifesto. A organização ressalta que será resguardado o trânsito de ambulâncias, caso comprove a locomoção urgente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID

TRÁGICO ACIDENTE NA BR-122, EM JANAÚBA: CARRO SAI DA PISTA, BATE EM ÁRVORE E UMA PESSOA MORRE; 3 FICARAM FERIDAS