FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

ENTRE OS BURACOS EM RUAS DO BAIRRO NOVO PARAÍSO, RUA INUNDADA NO BAIRRO SANTO ANTÔNIO E MATO NO CEMITÉRIO, PREFEITO DE JANAÚBA ESTÁ DIANTE DE PEDIDO DE CASSAÇÃO FORMULADO POR SERVIDOR

Foto divulgação
Rua no bairro Novo Paraíso, cidade de Janaúba, fevereiro de 2018.
JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Faltam poucas horas para acabar a folia. Após os ritmos carnavalescos, a cidade de Janaúba volta a atenção ao cenário político administrativo. Isso porque tramita na Câmara Municipal uma Comissão Especial para averiguar a denúncia de possível favorecimento indireto a um vereador em relação a imóvel alugado para a Prefeitura deste município. A atual administração também é criticada por descaso com o patrimônio público.
Foto divulgação
Rua Dona Marieta, bairro Santo Antônio, em Janaúba, primeira semana de fevereiro de 2018.
Outra situação complicada para o atual prefeito é quanto ao pedido de cassação formulado por um servidor público quanto ao atraso no repasse de obrigações com o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais (Previjan) dentre outras denúncias. No documento encaminhado à Câmara no dia 31 de janeiro, o funcionário cita outros descasos, caso do sistema de monitoramento, conhecido como “Olho Vivo”, que teve algumas câmeras retiradas em outubro do ano passado e até então não foram repostas.
A expectativa é de que os vereadores decidam pela instituição ou não de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) com relação às denúncias apresentadas pelo servidor. A próxima reunião da Câmara de Janaúba será nesta semana, mais precisamente na quinta-feira, dia 15 de fevereiro.
Foto divulgação
Cemitério Antônio de Deus, bairro Boa Vista, em Janaúba, dia 7 de fevereiro de 2018.
Na quarta-feira, dia 7, da semana passada, um morador do bairro Santo Antônio, em Janaúba, enviou ao site do jornalista Oliveira Júnior imagens da rua Dona Marieta em situação de inundação diante das chuvas daquela semana. O detalhe é que na administração anterior, quando Yuji Yamada era prefeito ele encaminhou projeto de lei à Câmara pedindo autorização para contrair empréstimo de R$ 1,5 milhão junto ao Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) objetivando a implantação de sistema de drenagem no bairro Santo Antônio justamente para evitar esse tipo de incômodo para os moradores.
Contudo o plenário da Câmara não deu prosseguimento ao projeto de lei. Diante disso, não houve o recurso para o serviço de drenagem no dito bairro.  
Nesta terça-feira, dia 13 de fevereiro, o site do jornalista Oliveira Júnior recebeu informações de morador sobre a falta de conservação da pavimentação de ruas do bairro Novo Paraíso. “Aqui no Novo Paraíso está um caos, pois tem vários buracos nas ruas”, menciona esse morador que também enviou fotografias de uma das vias públicas do bairro.
A situação do matagal no cemitério Antônio de Deus, no bairro Boa Vista, na margem da rodovia MG-401, saída de Janaúba para Verdelândia e Jaíba, continua. A porta do banheiro feminino está arrancada. Um vereador esteve no cemitério, retirou os equinos, fechou a cerca. Porém, o serviço de capina não foi iniciado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID