FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

AVINC AJUDA NO TRATAMENTO DAS VÍTIMAS DA CRECHE GENTE INOCENTE


JANAÚBA (por Fernando Lucas) –  A Avinc, uma associação criada para atender as vítimas do incêndio que acometeu a creche Gente Inocente em Janaúba, em outubro do ano passado, vem ao longo de sua curta existência ajudando no tratamento de diversas dessas vítimas, seja com aquisição de medicamentos, pagamento de hospedagem aos acompanhantes na capital mineira, entre outras necessidades para o bom andamento do tratamento das mesmas. Exclusivamente voltada para o tratamento dos afetados naquele trágico acidente, a Avinc é composta por representantes das mais diversas entidades da sociedade civil organizada janaubense, visando dar credibilidade e respaldo à mesma.
Foto Fernando Lucas
 Comissão Gestora dos Recursos das Campanhas do Sindicato Rural em favor da Avinc.

Tão logo ocorreu aquele incêndio, o presidente do Sindicato Rural de Janaúba, José Aparecido Mendes Santos mobilizou toda a classe rural, não só da cidade, como de todo o país para a realização de um grande leilão beneficente. Deste evento resultou num montante de cerca de R$ 204 mil, que após o mesmo ainda gerou outros recursos totalizando R$ 225 mil reais, que estão devidamente depositados numa conta específica da Avinc no Sicoob Credivag.
Valor depositado na conta da Avinc.
A criação da Avinc foi sugerida pelo próprio presidente do Sindicato Rural de Janaúba, José Aparecido Mendes Santos, como forma de dar maior transparência na forma de aplicar os recursos arrecadados. “Saliento que o Sindicato Rural foi e será tão somente o mobilizador e canalizador dos recursos, não fazendo sequer parte da diretoria referida associação”, diz José Aparecido, que ainda anuncia para o próximo dia 3 de março a realização de um grande show sertanejo com a dupla César Menotti e Fabiano, entre outros, no Parque de Exposições com a mesma finalidade: “ Arrecadar recursos para o tratamento das vítimas”.


A referida associação é composta pelas seguintes entidades: Lojas Maçônicas (as quatro existentes na cidade), representadas por Luciano Sartori, que, inclusive, é o presidente da Avinc e é ex-presidente da Fundajan. Na diretoria de Finanças ficou Franklin Sutana, representando o Rotary Clube, e na diretoria administrativa Euler Rodrigues, outro representante da Maçonaria. Também compõe a associação, Fernando Lucas, representando o Lions Clube de Janaúba, Padre Idalmo, pároco da comunidade onde a creche estava instalada, e Cecília Moreira, representante do Poder Executivo, entre outros. A associação nasceu sob o respaldo do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) que tem o poder de acompanhar e fiscalizar os trabalhos ali arrecadados, na pessoa do senhor Promotor de Justiça Dr. Jorge Barreto.
FAMÍLIAS -- Recentemente ocorreu uma importante reunião envolvendo os pais de alunos e funcionários da creche junto aos membros da Avinc, onde os mesmos puderam ouvir a finalidade da associação e, após vários questionamentos, saíram satisfeitos com a proposta da mesma e, mais ainda, por saber que a Avinc é composta e está sendo gerida por pessoas de bem, voluntárias e representantes de entidades sérias voltadas para o bem comum da comunidade.
“A Avinc não tem como objetivo dar dinheiro às famílias. Tem sim, o compromisso de ajudar no que for possível para minimizar o sofrimento daqueles que conseguiram sair daquele triste sinistro, proporcionando a possibilidade de tratamento que, por ora tanto o Poder Executivo, como as próprias famílias não teriam como arcar com agilidade. Para isso estamos aqui”, disse o presidente da Avinc, o empresário Luciano Rocha Sartori.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID