FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

ZÉ APARECIDO REIVINDICA JUNTO AO DEPUTADO DIEGO ANDRADE APOIO PARA REGULARIZAR E AMPLIAR O SISTEMA DE TRATAMENTO E FORNECIMENTO DE ÁGUA NO DISTRITO DE QUEM QUEM

Comunidade do Quem Quem está desde dezembro do ano passado sendo abastecida por caminhão pipa
Foto Oliveira Júnior
José Aparecido Mendes durante o programa social Cidadão Rural ocorrido no distrito de Quem Quem numa realização do Sindicato Rural de Janaúba e Senar Minas.
JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Apesar de ser uma das comunidades mais antigas deste município, o distrito de Quem Quem ainda carece de investimentos. Desde dezembro do ano passado os moradores do Quem Quem encontram dificuldades quanto ao acesso à água potável. A população está sendo abastecida por caminhão pipa e dias atrás a água transportada foi apontada pelos moradores como imprópria para o consumo.
Com aproximadamente 4 mil habitantes, a localidade do Quem Quem enfrenta esse tormento de precariedade no abastecimento há mais de um mês. A água que vinha sendo distribuída para o povo originava de um poço artesiano no qual foi instalado o dessalinizador, equipamento que retira o excesso de sais da água. Mas, esse sistema apresentou defeito e até hoje, domingo, dia 21 de janeiro, não foi resolvido. Os moradores continuam dependendo do caminhão-pipa.
Ao tomar conhecimento desse drama vivido pelos moradores do Quem Quem, o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba, José Aparecido Mendes, está se empenhando no sentido de minimizar a situação. “O dessalinizador hoje existente não tem capacidade para atendimento de toda a população. Assim é necessário a ampliação da capacidade do referido dessalinizador aumentando a quantidade de membranas para que possa atender às necessidades básicas da comunidade”, declarou Zé Aparecido.
Diante dessa situação, Zé Aparecido imediatamente entrou em contato com o deputado federal Diego Andrade no sentido de viabilizar a melhoria nesse sistema de tratamento de água para que os moradores tenham em suas casas água apropriada para o consumo e sem a necessidade de ficar à mercê do incerto abastecimento por caminhão pipa.
Zé Aparecido ressalta que o Sindicato Rural e o Senar Minas são cientes de que é de responsabilidade social a solução ou amenização dos efeitos das demandas nas áreas de cidadania, saúde, educação, esporte, lazer e cultura e ainda que a população rural necessita desses serviços públicos para que tenham uma melhor qualidade de vida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID