FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

NORTE DE MINAS TEM DE VACINAR 214 MIL PESSOAS CONTRA FEBRE AMARELA

MONTES CLAROS (por Girleno Alencar) – O Norte de Minas tem de vacinar 214.289 pessoas contra a febre amarela, conforme dados da Secretaria Estadual de Saúde, em boletim divulgado no dia 5 passado. São 3.614.670 pessoas que precisam ser vacinadas em todo Estado.
Na Gerencia Regional de Saúde de Januária, onde já foram vacinadas 94,9% das pessoas, ainda faltam 20.666 para serem vacinadas. Na Superintendência Regional de Montes Claros, onde 82,84% das pessoas foram vacinadas, faltam 180.112 pessoas serem vacinadas. Por fim, na Gerencia Regional de Pirapora, onde 90,33% foram vacinadas, ainda faltam 13.511 pessoas a serem vacinadas.
A Secretaria Estadual de Saúde esclarece que o Estado de Minas Gerais em sua totalidade é área com recomendação para vacinação contra febre amarela. Diante da ocorrência de surtos ou epizootias, com a morte de macacos em determinada região, a intensificação vacinal deverá ser iniciada imediatamente. Esta deve ser realizada prioritariamente nos domicílios e peridomicílios dos casos suspeitos, sendo estendida por todo o município. É feita casa a casa, com verificação do Cartão de Vacinação, devendo cessar apenas quando o município atingir comprovadamente a cobertura vacinal de 95% e realizar o Monitoramento Rápido de Coberturas Vacinais (MRC). (Fonte: jornal Gazeta Norte Mineira)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID