FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

CRIANÇA DA CRECHE GENTE INOCENTE COMEMORA ANIVERSÁRIO JUNTO COM BOMBEIROS

Além do aniversariante, outras crianças da creche ganharam presentes nessa festa organizada pelos bombeiros
Fotos CB
Sensibilizados com a história do menino, vítima do trágico incêndio, em ser bombeiro e que não teve festa de aniversário, os bombeiros promoveram o aniversário de Ycaro. Além do aniversariante, outras crianças da creche ganharam presentes.
JANAÚBA – Na tarde de quinta-feira, dia 18 de janeiro, os militares do Sétimo Batalhão de Bombeiros Militar se uniram e promoveram uma festa de aniversário temática para o menino Ycaro Rafael da Silva Borges, uma das crianças que foram vítimas da tragédia que aconteceu na creche Gente Inocente na cidade de Janaúba, no dia 5 de outubro de 2017.
A festa foi realizada no quartel do Pelotão de Bombeiros de Janaúba. Participaram 30 Bombeiros do 7º BBM, além do aniversariante, sua família e seus coleguinhas da creche, que também foram vítimas do incêndio.
A ideia de presentear Ycaro com uma festinha de aniversário no quartel veio depois de a mãe do menino confidenciar para alguns militares, no hospital Santa Casa, no período em que ele esteve internado depois do incêndio, que o sonho dele era ser bombeiro e nunca teve uma festinha de aniversário.
“Nossa equipe estava de plantão e trabalhou no socorro, da aeronave ao hospital em Montes Claros. Nos sensibilizamos muito com a situação e no outro dia voltamos ao hospital e conhecemos os familiares das vítimas. Elisângela Correia, a mãe do menino, nos contou, ainda no hospital, que o sonho dele era ter uma festa de aniversário, algo que nunca tinha ocorrido devido à situação financeira. Com isso, nós nos mobilizamos e todos os militares participaram desta ação”, disse Sargento Jaqueline Silva.
Os bombeiros organizaram tudo, como o bolo, comes e bebes, cama elástica, ornamentação, e tudo o que uma festa de aniversário de criança tem direito. Além disso, o Sargento Vitorino fez um show de mágica e o mascote “Foguinho” abrilhantou o evento alegrando ainda mais as crianças. Foi uma tarde de diversão para aqueles pequenos que tanto sofreram por causa da terrível tragédia que chocou o Brasil.
Além da festinha em comemoração pelo seu aniversário, Ycaro ganhou de presente dos militares uma farda de bombeiro e as outras crianças ganharam vários brinquedos.
Todos os que estavam no local se emocionaram quando o coral, formado por algumas das crianças vítimas do incêndio, cantaram.
Elisângela contou sobre a alegria em poder participar da realização do sonho do filho. “Esta é a primeira festa de aniversário dele. Ele amou, todos amaram a festa. Estou muito feliz, e ele também. Só tenho a agradecer aos bombeiros, que fizeram tudo isso por ele. Estou sem palavras para agradecer. Com certeza é uma obra de Deus”, disse ela emocionada. (Fonte: Ascom do 7º Batalhão do CB)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID