FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

TETO DE ESCOLA PÚBLICA DESABA EM VARZELÂNDIA 15 MINUTOS APÓS ALUNOS E PROFESSORA SAÍREM DA SALA DE AULA

Foto PM
Sala onde teto caiu em escola em Varzelândia.
VARZELÂNDIA – O teto de uma sala de aula da Escola Estadual Maria Nilza dos Santos, em Varzelândia, no Norte de Minas, desabou nesta quinta-feira, dia 14 de dezembro. De acordo com a Policia Militar, nenhum estudante ou funcionário ficou ferido. No momento do ocorrido não havia ninguém na sala; todos os alunos, juntamente com a professora, teriam saído do local cerca de 15 minutos antes para tomar sorvete, em razão do fim do ano letivo.
A instituição de ensino está localizada na rua B, no bairro Sapé. Segundo os militares, as fortes chuvas podem ter feito o teto desabar. A sala terá que ser demolida e reconstruída novamente.
A supervisora pedagógica da escola, Maria José Cardoso Niz, contou que cerca de 14 alunos, com idade média de 11 anos, estudam na sala onde o teto desabou. "Foi um milagre ninguém se ferir, porque se a professora não tivesse pedido pra sair para tomar soverte, poderia ter acontecido uma tragédia, foram momentos de pânico, ver os alunos e professores saindo correndo e chorando para fora da escola", relatou a supervisora.
Maria José Cardoso explicou ao G1 que as aulas serão encerradas amanhã, sexta-feira, 15 de dezembro. A superintendência de ensino de Januária foi acionada para tomar as providencias cabíveis.
Em nota, a Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Januária, informou que irá enviar nesta sexta-feira uma equipe de engenharia para avaliar a situação e relatar quais medidas emergências serão tomadas. (Fonte: G1 Grande Minas)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID