FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

MORRE O EX-VEREADOR JACKSON MADUREIRA, IRMÃO DO PREFEITO DE VERDELÂNDIA

Foto álbum de família
Jackson Leite Madureira, produtor rural e ex-vereador por Verdelândia.

VERDELÂNDIA (por Oliveira Júnior) – O produtor rural e líder político Jackson Leite Madureira faleceu no início da madrugada desta quinta-feira, dia 21 de dezembro. Aos 53 anos, Jackson Madureira teve um infarto e faleceu no Hospital Regional de Janaúba para onde havia sido levado de Verdelândia, depois de passar mal num evento festivo.
Vereador por Verdelândia no período de 2001 a 2004, Jackson Madureira é irmão do prefeito Wilton Leite Madureira, que se encontra no terceiro mandato. Jackson havia sido candidato a prefeito deste município em 1996. Ele faleceu justamente no dia em que Verdelândia completa 22 anos de emancipação.
Nascido em 8 de outubro de 1964, Jackson Madureira foi basicamente criado em Verdelândia, apesar de morar em Montes Claros. A paixão pela agropecuária e o jeito líder de ser faziam com que ele ficasse mais tempo neste município. Ao lado do irmão Wilton constituiu um grupo político imbuído no propósito de conquistar benefícios para Verdelândia e o bem-estar da população tanto da área urbana quanto da zona rural.
Jackson presidia o DEM neste município e nessa quarta-feira, dia 20, participava de uma confraternização com os funcionários da prefeitura. “Perdemos um grande amigo e líder. O Jackson se empenhava no sentido em atender a comunidade e trazer melhorias para Verdelândia”, declarou o vice-prefeito de Verdelândia, Jarbas Soares Rocha, que foi colega de Jackson Madureira na Câmara Municipal, no período de 2001 a 2004.
O site do jornalista Oliveira Júnior obteve a informação de que Jackson Madureira estava bem na confraternização com os servidores públicos. Ele conversava tranquilamente e até dançou uma música. Após sentar e pouco tempo depois passou mal. Foi socorrido e encaminhado ao Hospital Regional na cidade de Janaúba, distante 35 quilômetros. Pouco depois da meia-noite veio a informação sobre o falecimento do ex-vereador.
O prefeito Wilton Leite Madureira juntamente com o vice-prefeito Jarbas Soares irão decretar luto oficial pelo falecimento do ex-vereador Jackson Madureira. Não havia nenhuma programação específica para esta quinta-feira, dia 21, aniversário da cidade.
O sepultamento do corpo do ex-vereador Jackson Madureira será hoje, em horário a ser confirmado, na cidade de Montes Claros, onde reside a sua família. Em princípio, o velório está previsto para acontecer a partir de 6h da manhã desta quinta-feira, dia 21, na capela da funerária Avelar, em Montes Claros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID