FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

ESCOLA DE JATOBÁ, COMUNIDADE RURAL DE JANAÚBA, DESENVOLVE JUNTO AOS ALUNOS O RESPEITO E PATRIOTISMO

Fotos Oliveira Júnior
Momento em que os alunos vibram a conclusão de mais uma etapa do ensino e sendo observados pelos padrinhos e educadores. 
JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – “É preciso dá condições aos professores e incentivar as crianças e os jovens das comunidades rurais a se empenharem nos estudos e se tornarem grande líderes”. Essa declaração é do presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba, José Aparecido Mendes, que foi padrinho dos formandos do 2º período do Ensino Infantil e do 5º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Ludovina Francisca Pereira, na comunidade de Jatobá, em Janaúba.
Fotos Oliveira Júnior
Presidente José Aparecido Mendes com a aluna Samara Thamires de Oliveira Silva.
Foi em escola da zona rural que José Aparecido frequentou os primeiros anos do ensino e conhece as dificuldades que os filhos de produtores e trabalhadores rurais enfrentam. “Apesar disso é preciso acreditar que é capaz de aprender, qualificar e até ser um líder”, disse o presidente do Sindicato Rural, entidade que muito tem investido na capacitação e qualificação do homem do campo e das suas famílias em Janaúba.
Fotos Oliveira Júnior
O padrinho José Aparecido, a professora Tina Nunes e a aluna Camille Vitória de Oliveira Silva.

Fotos Oliveira Júnior
Sindy Glany Soares Silva recebe do padrinho José Aparecido o certificado de aluna destaque em responsabilidade, respeito e dedicação aos estudos.
PARCERIA
Convidado pela professora Izaltina Nunes Ferreira, a Tina, o presidente José Aparecido Mendes imediatamente aceitou apadrinhar os alunos da escola do Jatobá como forma de ampliar a motivação desses jovens na absolvição do conhecimento.
“O José Aparecido Mendes é um grande parceiro nos nossos projetos educacionais”, citou Izaltina Nunes ao lembrar que nos anos de 2012 e 2013, período em que esteve na gestão pedagógica da escola estadual do distrito do Quem Quem, teve o apoio do José Aparecido. “Essa parceria nos fortalece para desenvolver junto à comunidade escolar o projeto com a finalidade em valorizar e abraçar a proposta de quem realmente quer caminhar”, completou a professora Tina.
Fotos Oliveira Júnior
Momento em que José Aparecido Mendes fala aos seus afilhados e para a comunidade escolar do Jatobá.
DISCIPLINA E VALORES
Neste ano, Izaltina Nunes direcionou os seus projetos educacionais na escola da comunidade do Jatobá. Ao lado da diretora Maristela Silveira Costa e de educadoras, dentre elas a professora Leuziane, Tina desenvolveu com os alunos a proposta da soma dos conhecimentos e valores. Segundo ela, foram usados métodos facilitadores para motivar os alunos.
Além do ensinamento convencional, os educadores da Escola Municipal Ludovina Francisca Pereira também inserem junto aos alunos a importância do respeito tanto em casa quanto na comunidade escolar. O apoio das famílias tem sido primordial, afirmam os educadores dessa escola da rede municipal de ensino. Duas vezes na semana, geralmente na quarta-feira e na sexta-feira, os alunos da escola do Jatobá ouvem e cantam o Hino Nacional Brasileiro.
Fotos Oliveira Júnior
A solenidade de formatura foi coordenada por Lucélia, da gestão pedagógica, em substituição à diretora Maristela Silveira, que se encontra em licença médica. Prestigiaram o evento a inspetora Ana Paula Rocha, da Superintendência Regional de Ensino de Janaúba; o padrinho dos formandos José Aparecido Mendes, do Sindicato Rural; Daniela Mendes, representando a Secretaria Municipal de Educação, e a professora Leonice Soares Ribeiro, madrinha do aluno Vitor.

OS FORMANDOS
Alunos do 5º ano do Ensino Fundamental

Ana Clara Soares Souza
Antônio Marcos Soares Vieira
Artur Felipe de Brito Soares
Camille Vitória de Oliveira Silva
Deividy Wendel de Oliveira
Kauâ Soares Martins
Larissa Karine Soares dos Reis
Luís Guilherme Mendes Silva
Samara Thamires de Oliveira Silva
Samily Lorrane Gonçalves Souza
Sindy Glany Soares Silva
Susanne Lorena Silva Santos
Vitor Emanuel Araújo Costa


Alunos do 2º período do Ensino Infantil

Arthur Eduardo Ferreira
Carlos Henrique Pereira de Araújo
Enzon Kauâ de Vasconcelos Silva
Ícaro Eduardo Costa Rodrigues
Otávio Guido Barbosa Borges

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-251 ENTRE CARRETA E VAN QUE TRANSPORTAVA PACIENTES DE JANAÚBA; SAMU E BOMBEIROS INFORMAM QUE 3 PESSOAS MORRERAM

PROFESSORA DA PREFEITURA DE JANAÚBA MORRE EM ACIDENTE NA MG-401: PROFESSORA ÂNGELA ESTAVA NUMA MOTO ENTRE JANAÚBA E VERDELÂNDIA

AVIÃO CAI NO SUL DE MINAS E DEIXA 7 MORTOS, ENTRE ELES O EMPRESÁRIO JANAUBENSE MARCÍLIO SILVEIRA, FILHO DO JANAUBENSE TONY EQUIPAMENTOS

CORPO DA SERVIDORA CARMEN MADALENA, DA CODEVASF, É SEPULTADO EM JANAÚBA EM CLIMA DE COMOÇÃO; SERVIDORA ELIANE MONÇÃO, VÍTIMA DESSE ACIDENTE, RECEBE ALTA E DEVE CHEGAR À JANAÚBA NESTA SEXTA-FEIRA

RIO GORUTUBA NA COMUNIDADE DE CATUNI, EM FRANCISCO SÁ-MG, NESTE SÁBADO, DIA 02 DE MARÇO DE 2024

DOIS MOTORISTAS E O DONO DO ÔNIBUS MORRERAM COM A COLISÃO EM CAMINHÃO NA BR-122, ENTRE JANAÚBA E CAPITÃO ENÉAS: ELES VIAJAVAM DE PINDAÍ-BA PARA SÃO PAULO; MOTORISTA DO CAMINHÃO QUE IA PARA JAÍBA ESTÁ INTERNADO EM HOSPITAL

ACIDENTE FATAL NA MG-401 EM JANAÚBA: TRÊS PESSOAS MORRERAM E UMA FICOU FERIDA EM COLISÃO QUE ENVOLVEU TRÊS CAMINHÕES

WAGUIM DA GÁS NORTE PARTIU ETERNAMENTE QUANDO PRATICAVA O QUE GOSTAVA DE FAZER: APROVEITAR A VIDA, VIAJAR PELO BRASIL E PILOTAR MOTOCICLETA

ACIDENTE NA BR-122: UMA MULHER MORREU E 3 PESSOAS FICARAM FERIDAS EM BATIDA DE CARRO COM CAMINHÃO

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA ENVOLVENDO VÍTIMA QUE ESTAVA NUMA BICICLETA E UM ÔNIBUS