FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
Faculdades FUNORTE JANAÚBA Somos referência... (38) 998776968 (38)99878-5360             Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234,  Bairro São Vicente, Janaúba/MG.

PROFESSORES DA PREFEITURA FORAM “BARRADOS” NO ÔNIBUS E NÃO PUDERAM VIAJAR PARA LECIONAR EM ESCOLA DA VILA NOVA DOS POÇÕES

Empresa disse que não havia recebido o pagamento do vale transporte que garante o acesso dos professores ao ônibus

Prefeitura alega que depositou ontem na conta corrente da empresa o valor do vale transporte

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – As salas de aulas de uma escola municipal do distrito de Vila Nova dos Poções, distante 18 quilômetros da cidade de Janaúba, não foram preenchidas na manhã desta quarta-feira, dia 8 de novembro. Em cada ambiente escolar faltou o profissional de educação. Essa ausência foi por motivação extraclasse, ou seja, o transporte.
Na verdade, teve o transporte. O ônibus passou pelo ponto, mas os professores não puderam embarcar porque não tinha o vale transporte, o comprovante de viagem. Diante disso, os educadores voltaram para casa. Não houve aula para os alunos do distrito de Vila Nova dos Poções e comunidades circunvizinhas.
Os professores cumpriram as suas rotinas. Acordaram cedo e seguiram para a missão de transmitir conhecimento e cidadania às crianças e adolescentes das comunidades rurais que compõem oito turmas/salas. Enquanto algumas pessoas dormiam, os educadores se deslocavam, antes de 6h, pelas ruas da cidade até o ponto de ônibus que os levariam à escola. A viagem tem duração superior a meia hora. Porém, hoje essa viagem não aconteceu. Os educadores foram “barrados” no ônibus.
O funcionário da empresa de ônibus informou que estaria cumprindo a normalidade, quer dizer, somente embarca no veículo de transporte coletivo quem paga a passagem. No caso dos educadores, o vale transporte. Entretanto, os professores da prefeitura não puderam entrar no ônibus porque não tinham o vale transporte que é a comprovação de pagamento pela utilização do referido transporte.
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Janaúba (Sindjana) informou que esse vale transporte (passagem) é custeado pelo servidor público, uma vez que vem descontado em seu salário diretamente na fonte. Isso implica em dizer que cabe à prefeitura adquirir junto à empresa de ônibus o vale transporte e repassar esse comprovante de quitação de viagem ao servidor público.
Diante desse transtorno de não puderem embarcar no transporte coletivo para exercer a atividade no serviço público, os educadores ficaram indignados com a situação. Os funcionários foram à Secretaria Municipal de Educação em busca de esclarecimentos. Os educadores também procuraram o Sindjana. No sindicato, os funcionários públicos demonstraram interesse em acionar judicialmente a municipalidade pelo transtorno e humilhação que eles vivenciaram.
Indagada pelo site do jornalista Oliveira Júnior sobre esse fato, uma pessoa com tramite na prefeitura de Janaúba confirma o fato e disse que “a empresa está errada, pois foi depositado ontem (terça-feira, dia 7) na conta corrente da empresa e eles não olharam. Mas já assumiram o erro”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTUDANTE PUBLICOU FOTO EM QUE APRECIAVA A CACHOEIRA EM MATO VERDE. ISSO FOI POUCO TEMPO ANTES DE SE AFOGAR. ELE NÃO RESISTIU E MORREU: EXCURSÃO ESCOLAR DE TAIOBEIRAS

NOTA DE FALECIMENTO – MORRE KEMIO NARDONE, FILHO DE ROSEANE E DO RADIALISTA E FOTÓGRAFO SÍLVIO DA SILVA

RAPAZ FOI ATINGIDO FATALMENTE POR DISPAROS DE ARMA: ESSE HOMICÍDIO FOI NA CIDADE DE JANAÚBA NESTE SÁBADO

DUAS PESSOAS FORAM ASSASSINADAS NO FINAL DA TARDE DESTE SÁBADO NA CIDADE DE JANAÚBA

EX-PREFEITO DE MONTE AZUL MORRE EM ACIDENTE NA BR-122 ENTRE JANAÚBA E CAPITÃO ENÉAS; ALEXANDRE AUGUSTO ESTAVA NO CARRO QUE BATEU EM CAMINHÃO: ALEXANDRE TAMBÉM FOI VICE-PREFEITO E VEREADOR POR MONTE AZUL

EX-VEREADOR DODÔ SOFRE GRAVE ACIDENTE NA BR-122, PERÍMETRO URBANO DE JANAÚBA

HOMEM MORRE ELETROCUTADO QUANDO RETIRAVA FRUTOS NA ÁRVORE DE ABACATE USANDO UMA FOICE DE CABO METÁLICO QUE TOCOU NA REDE DE MÉDIA TENSÃO: FATO FOI NA ZONA RURAL DE NOVA PORTEIRINHA

EM JANAÚBA, HOMEM É ENCONTRADO MORTO EM CASA COM UMA FACA PRESA NA BARRIGA

FALECE O SERVIDOR PÚBLICO MUNICIPAL DE JANAÚBA E RADIALISTA WALBER DE OLIVEIRA, FILHO DA SAUDOSA MAURA E DO SAUDOSO GENTIL LOPES, DA COOPERATIVA

HOMEM FOI MORTO A GOLPE DE FACA E POLÍCIA MILITAR PRENDE O AUTOR DESSE ASSASSINATO: CRIME ACONTECEU NO RESIDENCIAL CLARITA, EM JANAÚBA