FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

MORRE A FUNCIONÁRIA GENI, VÍTIMA DO TRÁGICO INCÊNDIO NA CRECHE GENTE INOCENTE QUE OCORREU UM MÊS ATRÁS EM JANAÚBA

Aniversário da funcionária foi no dia da tragédia na creche


Geni morreu no dia que completam 6 anos o falecimento da mãe dela

Aprovada em concurso público em 2013, Geni completaria três anos na função de auxiliar de classe amanhã, dia 7 de novembro: seu primeiro emprego

Foto álbum de família
Geni Oliveira Lopes Martins, foi admitida na prefeitura em 7 de novembro de 2014.
JANAÚBA (por Juliana Peixoto/G1 Grande Minas) – A auxiliar de professora Geni Oliveira Lopes Martins, de 63 anos, que trabalhava na Creche Gente Inocente, morreu na madrugada desta segunda-feira, dia 6 de novembro, no Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte. A secretária de Educação de Janaúba, Luzia Angélica Santos, confirmou a informação. Ainda segundo ela, o corpo deve chegar à Janaúba no fim da tarde ou início da noite de hoje para o velório.
Com a morte de Geni, subiu para 12 o número de mortos na tragédia da Creche Gente Inocente, em Janaúba. No dia 5 de outubro, Damião Soares dos Santos, de 50 anos, invadiu a creche, ateou fogo em funcionários, alunos e no próprio corpo. Ele não resistiu e morreu. No momento do ataque havia 75 crianças e 17 funcionários na escola. Doze pessoas morreram - nove alunos, a auxiliar de professora Geni Martins, a professora Heley Abreu Batista e o vigia Damião.
Geni estava em coma e foi transferida para a capital mineira com 70% do corpo queimado. No dia da tragédia, ela completou 63 anos. Em 12 de outubro, o marido dela, Odail Custódio Martins, disse ao G1 que uma sobrinha acompanhava os cuidados com a mulher. Ele desabafou e pediu ajuda.
Foto álbum de família
Geni Oliveira Lopes Martins e o esposo Odail Custódio Martins, o Dazim.
"Somos casados há 40 anos e temos três filhos; um deles é doente. Eu ainda não recebi nenhuma visita. Quem vai poder me ajudar? Eu já estou sem condições de arcar com as viagens dos familiares para ir vê-la. Em Belo Horizonte, estamos com apoio de uma casa. Aqui, a gente ainda não recebeu nenhum tipo de ajuda. Ela é funcionária da creche e precisamos até de apoio psicológico".
Três pessoas seguem internadas na Santa Casa de Montes Claros, sendo duas crianças e um adulto; todos estão estáveis. Em Belo Horizonte, no Pronto-Socorro João XXIII, quatro pessoas ainda estão internadas; uma mulher que trabalhava na creche e uma criança estão em estado grave. Outras duas crianças estão com estado de saúde estável, de acordo com a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig). (Fonte: G1 Grande Minas)
LUTO
Em contato com o site do jornalista Oliveira Júnior, às 13h28, o prefeito Carlos Isaildon Mendes disse que estaria providenciando o decreto por luto oficial, devendo ser por três dias, em virtude do falecimento da servidora pública municipal Geni Oliveira Lopes Martins, que exercia a função de auxiliar de classe na Creche Municipal Gente Inocente, no bairro Rio Novo.
A diretora da creche, Aline Cristina Santos, informou ao site do jornalista Oliveira Júnior que as aulas na creche estão suspensas hoje, segunda-feira, e amanhã, terça-feira. De acordo com informações repassadas pela família esta noite, o veículo com corpo de Geni Lopes deve sair da capital mineira às 21h30 e devendo chegar à Janaúba por volta de 4 horas da madrugada desta terça-feira, dia 7, e será velado na Capela Bom Pastor, em frente ao cemitério da Saudade, no bairro de mesmo nome, com acesso pela avenida Manoel Atayde. O sepultamento será amanhã, terça-feira, dia 7, à tarde em horário ainda a ser confirmado. Geni morreu no dia em que completam 6 anos do falecimento da sua mãe, Maria Oliveira Lopes.
Amanhã, terça-feira, dia 7, completaria três anos que Geni exercia a atividade na creche. Ela foi admitida no dia 7 de novembro de 2014, após ter sido aprovada em concurso público da Prefeitura de Janaúba realizado no segundo semestre de 2013. e ultimamente recebia um salário mínimo (R$ 937,00, na verdade era R$ 833,93 após a contribuição previdenciária) para exercer a função na creche. Era o primeiro emprego de Geni que teve três filhos, um casado e dois solteiros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-251 ENTRE CARRETA E VAN QUE TRANSPORTAVA PACIENTES DE JANAÚBA; SAMU E BOMBEIROS INFORMAM QUE 3 PESSOAS MORRERAM

PROFESSORA E FILHO MORREM EM ACIDENTE NA BR-122, EM JANAÚBA: VÍTIMAS ERAM DE PORTEIRINHA; CARRO BATEU EM CAMINHÃO

AVIÃO CAI NO SUL DE MINAS E DEIXA 7 MORTOS, ENTRE ELES O EMPRESÁRIO JANAUBENSE MARCÍLIO SILVEIRA, FILHO DO JANAUBENSE TONY EQUIPAMENTOS

SEPULTAMENTO DA MENINA JÚLIA MARIANA SERÁ NESTA SEXTA-FEIRA ÀS 17H: ELA FOI ATROPELADA POR UMA CAÇAMBA QUANDO VOLTAVA COM O IRMÃO DE ESCOLA EM JANAÚBA

MORRE PABLO SANTHIAGO, GENRO DO PREFEITO DE PORTEIRINHA E SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO DA PREFEITURA DE PORTEIRINHA

GRAVE ACIDENTE NA BR-122, EM JANAÚBA, NESTA SEXTA-FEIRA, CAUSA A MORTE DO EMPRESÁRIO JANAUBENSE FRED, DO CAFÉ JANAÚBA: BATIDA ENTRE ÔNIBUS E CAMIONETE

RIO GORUTUBA NA COMUNIDADE DE CATUNI, EM FRANCISCO SÁ-MG, NESTE SÁBADO, DIA 02 DE MARÇO DE 2024

HOMICÍDIO NESTE SÁBADO NA CIDADE DE JANAÚBA E TENTATIVA DE ASSASSINATO EM PORTEIRINHA

ACIDENTE FATAL NA BR-122 COM 2 MORTES E UMA VÍTIMA GRAVEMENTE FERIDA: BATIDA ENTRE CARRO E MOTO NO TRECHO PORTEIRINHA PARA JANAÚBA

ACIDENTE NA BR-122: UMA MULHER MORREU E 3 PESSOAS FICARAM FERIDAS EM BATIDA DE CARRO COM CAMINHÃO