FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

INSCRIÇÃO PARA A DESIGNAÇÃO NA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DA PREFEITURA DE JANAÚBA COMEÇA NA SEXTA-FEIRA, 1º DE DEZEMBRO

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – A partir da próxima sexta-feira, 1º de dezembro, a Secretaria Municipal de Educação de Janaúba estará recebendo as inscrições de pretensos à designação de profissionais para atuarem nas unidades escolares em 2018. A inscrição deverá ser feita até o fim da noite do dia 10 de dezembro, um domingo, exclusivamente no site da prefeitura, no endereço eletrônico janauba.mg.gov.br/designacao/
Há disponibilidade de vagas para as funções de vigia, monitor de ônibus escolar, motorista de transporte escolar, auxiliar de classe, auxiliar de serviços gerais, auxiliar de secretaria escolar, especialista em educação básica (pedagogo) e para professores de Educação Básica I e II.
De acordo com apurações do site do jornalista Oliveira Júnior, o candidato ao cargo de vigia, nessa designação, deverá comprovar o curso de vigilância no mínimo de 40 horas e ainda a escolaridade mínima do Ensino Fundamental incompleto. O monitor de ônibus escolar tem que ter, pelo menos, o Ensino Médio (ou Médio Magistério) completo.
Para essa designação da secretaria municipal de Educação, o candidato ao cargo de motorista  de transporte escolar tem que comprovar a escolaridade mínima do Ensino Fundamental completo, carteira de habilitação (CNH) categoria D e ainda a comprovação de curso de transporte escolar.
Para exercer a função de auxiliar de classe, através dessa designação, o postulante tem que comprovar a escolaridade mínima do Ensino Médio (ou Médio Magistério) completo, enquanto que o auxiliar de serviços gerais deverá ter o estudo, mesmo incompleto, do Ensino Fundamental.
Ainda conforme a portaria que trata dessa designação é exigida a comprovação de curso técnico em nível Médio ou curso Normal em nível médio para quem pretender a função de Assistente Técnico de Educação Básica (ATB), que ainda terá que apresentar o curso básico em informática comprovando a habilidade em digitação, digitalização e impressão.
Já quem pleiteia o cargo de Supervisor Pedagógico será necessária a comprovação de curso de Pedagogia com habilitação em Supervisão Escolar ou o curso de Pedagogia regulamentado pela Portaria do Conselho Nacional de Educação/Conselho Pleno – CNE/CP nº 1, de 2006; ou curso de Pedagogia ou licenciatura em qualquer área do conhecimento acrescido de curso de pós-graduação em Supervisão Escolar ou em Coordenação Pedagógica ou em Gestão Escolar, estruturados em torno do eixo “Organização do Trabalho Pedagógico”.
A designação proposta pela secretaria de Educação de Janaúba especifica que o candidato ao cargo de Professor de Educação Básica (PEB I) terá que atuar, em 2018, como regente de turma nos anos Iniciais do Ensino Infantil e Fundamental I, Professor Eventual e ainda Professor para uso da Biblioteca. Enquanto que o candidato ao cargo de Professor de Educação Básica (PEB II) será para atuar nos anos Finais do Ensino Fundamental como Regente de aulas dos componentes curriculares da Base Comum Nacional e da Parte Diversificada do Currículo, à exceção de Educação Física e Ensino Religioso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID