FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

'ESTAMOS SOFRENDO COMO TODAS AS VÍTIMAS', DIZ IRMÃ DE VIGIA QUE INCENDIOU CRECHE EM JANAÚBA

JANAÚBA (por Luiz Ribeiro e Guilherme Paranaiba) – Uma das irmãs do vigia Damião Soares dos Santos, de 50 anos, causador da tragédia de Janaúba, Simone Soares dos Santos, que é professora e vice-diretora de uma escola na cidade, fez um apelo nesse domingo, dia 8 de outubro, destacando que a família do autor do crime também está sofrendo com a tragédia. Segundo ela, mensagens começaram a circular em grupos de Whatsapp e redes sociais em Janaúba atacando a família com boatos de retaliação. “Eu quero pedir à sociedade que entenda que nós da família também estamos sofrendo muito como todas essas vítimas. O fato causou um sofrimento e uma dor geral”, diz Simone.
Ao avaliar a atitude da colega de profissão Helley Abreu Batista de 43 anos, que morreu tentando salvar as crianças da tragédia, e também das outras colegas que estão internadas se recuperando das queimaduras, Simone elogiou os atos de bravura. “Se eu estivesse no lugar delas, eu também faria a mesma coisa”, afirma.
A professora pontuou que, apesar de o irmão ser uma pessoa tranquila, há menos de três anos ele passou por um problema de relacionamento com uma namorada e isso teria agravado seus problemas mentais. A Polícia Civil destacou que mesmo com histórico de problemas psiquiátricos, Damião não estava em surto e premeditou o crime. Ainda conforme Simone, há pouco mais de três anos, com a morte do pai, Patrocino Soares dos Santos, Damião rompeu com a família, mas continuou aparecendo de vez em quando na casa da mãe, Joaquina Maria dos Santos, de 85 anos.
Depois de algum tempo afastado dos parentes, na véspera da tragédia ele dormiu na casa da mãe e saiu de manhã cedo tranquilamente sem despertar nenhuma suspeita da barbaridade que pretendia cometer. Integrante de uma família de 11 irmãos, Damião é apontado tanto por familiares quanto por conhecidos como uma pessoa tranquila, que nunca levantou suspeita de que seria capaz de um ato com tanta crueldade, deixando nove crianças, uma professora e ele próprio mortos.
“O Damião era um sujeito de poucas palavras. Não sabia que ele tinha um coração ruim. Eu achava que era um cara do bem”, afirma o autônomo Edilson Costa Soares, que já trabalhou com o vigia alguns anos atrás em obras civis em Janaúba. Ele disse que Damião era eletricista, mas na empresa trabalhou como encarregado de obras e fiscalizava serviços da implantação de rede de esgoto na cidade.
Edilson é morador do bairro Rio Novo. No mesmo bairro mora o comerciante Valdemir Costa da Silva, que disse que foi surpreendido quando tomou conhecimento do bárbaro crime cometido por Damião. “Fiquei muito surpreso mesmo. Eu nunca imaginava que ele pudesse fazer isso. Pois ele era um sujeito calado. A cidade está chocada”, diz Valdemir. Uma vizinha da família que não quis se identificar disse que está com medo. “Tenho dois filhos pequenos e estão fazendo ameaças por redes sociais. A gente está com medo”, disse a mulher que não quis se identificar. (Fonte: jornal Estado de Minas e portal Uai)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-122, EM JANAÚBA: BATIDA ENTRE CARRO E ÔNIBUS PERTO DO TREVO PARA O BALNEÁRIO, INFORMAÇÕES PRELIMINARES APONTAM HÁ PESSOAS MORTAS

ACIDENTE FATAL NA BR-122: MOTOCICLISTA MORREU EM BATIDA ENTRE MOTO E CAMINHÃO ENTRE NOVA PORTEIRINHA E PORTEIRINHA

ACIDENTE FATAL NA CIDADE DE JANAÚBA: JOVEM MORRE AO COLIDIR COM A MOTOCICLETA NA MADRUGADA DE HOJE, PISTA ESTAVA MOLHADA APÓS CHUVA

ACIDENTE FATAL NA CIDADE DE JANAÚBA: CAMINHÃO ATROPELA E MATA CICLISTA NA AVENIDA BEIRA-RIO/BR-122

RAPAZ FOI ATINGIDO FATALMENTE POR DISPAROS DE ARMA: ESSE HOMICÍDIO FOI NA CIDADE DE JANAÚBA NESTE SÁBADO

DUAS PESSOAS FORAM ASSASSINADAS NO FINAL DA TARDE DESTE SÁBADO NA CIDADE DE JANAÚBA

EMPREENDEDORA DE JANAÚBA MORRE EM ACIDENTE NA BR-040; CARRO BATEU EM CAMINHÃO PERTO DE PARACATU

ACIDENTE FATAL NA MG-401: VEÍCULO CAPOTA E MULHER MORRE NA RODOVIA ENTRE JANAÚBA E JAÍBA

MORRE LEILIANE, VÍTIMA QUE TEVE QUEIMADURAS EM INCÊNDIO NA CASA EM JANAÚBA ESTA SEMANA; ELA É IRMÃ DE PALITO E PEDRO DA CAÇAMBA

RAPAZ FOI MORTO AO SER ATINGIDOS POR VÁRIOS DISPAROS EFETUADOS POR DOIS INDIVÍDUOS: OS TIROS ACERTARAM NO ROSTO, NA NUCA, COSTAS E NOS PEITOS DA VÍTIMA: CRIME EM JANAÚBA