FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE JANAÚBA - VESTIBULAR 2022/2

Imagem
Vem ser Funorte Janaúba você também. Se liga no Vestibular Funorte Janaúba 2022/2 Inscrições abertas! Estude nos formatos: EAD Digital Presencial E se liga porque só na Funorte Janaúba tem ✅ Estágio desde os primeiros períodos ✅ Professores mestres e doutores ✅ Núcleo de Carreiras ✅ Núcleo de Inovação e Tecnologia ✅ Núcleo de Orientação Psicopedagógica ✅ Avaliação de excelência pelo MEC Te esperamos por aqui!! Vem ser Funorte Janaúba, mude de vida já! VEM SER FUNORTE Janaúba Mais informações acesse funortejanauba.com.br/vestibular FUNORTE Faculdades de Janaúba situada na rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234 - Bairro São Vicente – Janaúba-MG Contatos: (38) 3821-3427

JANAÚBA MANTÉM A TRADIÇÃO DO SÃO JOÃO GORUTUBANO

Valeu a persistência da artista Adriana Silveira, que driblou a desmotivação e manteve um dos patrimônios de Janaúba: a tradição cultural

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Seja em junho ou julho, enfim, o São João Gorutubano é realizado nesta que é a cidade pólo da região da Serra Geral, no Norte de Minas. Iniciada na administração do prefeito Pedro Roberto de Menezes Neto (1995/96), o então “Viva São João Gorutubano” se mantém, apesar de alguns obstáculos que o ameaçava de extinção.
Duas décadas após ser lançado justamente na praça Joaquim Maurício de Azevedo Bahia, em frente à estação ferroviária, o (sem Viva) “São João Gorutubano” aconteceu no mesmo local. E ainda, literalmente, aqueceu os gorutubanos, janaubenses e apreciadores das tradições culturais.
Foto Paulo & Galego
São João Gorutubano realizado neste ano, 2017, em Janaúba.
Méritos para a organização, aliás, nessa questão friso a persistência da artista Adriana Silveira que não recuou diante das negativas em se tratando de motivação para colocar na praça o colorido e os modos dos gorutubanos, dos janaubenses. Podemos dizer, a Adriana pintou a praça, deu vida ao local, fez a cidade de Janaúba voltar a, digamos, sorrir.
Essa dedicada artista radicada em solo gorutubano não só cumpriu a atribuição de Diretora Municipal de Cultural, assim como transferiu a inspiração artística da pintura de quadros para retratar em praça pública o anseio da população que almeja também por momento de convívio social e, principalmente, a oportunidade em usufruir da história cultural de Janaúba.
Parabenizo a equipe pela realização do São João Gorutubano, sobretudo o jeito determinado e insistente de Adriana Silveira que colocou em prática o que aprendeu no curso universitário Artes Visuais. Parabéns, Janaúba, por acreditar e manter as tradições culturais. Viva o “São João Gorutubano”!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

TRÁGICO ACIDENTE NA BR-122, EM JANAÚBA: CARRO SAI DA PISTA, BATE EM ÁRVORE E UMA PESSOA MORRE; 3 FICARAM FERIDAS

MORRE O VOLUNTÁRIO, SERVIDOR PÚBLICO DA CEMIG, COORDENADOR DA RAFAH E PASTOR CHIQUINHO, DE JANAÚBA: A REDE DO BEM SE FAZ COM PESSOAS DE BOA VONTADE

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA: JOVEM MORRE AO BATER COM A MOTOCICLETA NUM POSTE NA AVENIDA BEIRA-RIO

HOMICÍDIO EM JANAÚBA NESTE SÁBADO: CRIME FOI PERTO DA PONTE DO RIO GORUTUBA

POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM QUE É ACUSADO DE ABUSAR SEXUALMENTE DE PASSAGEIRA DURANTE UMA CORRIDA DE TÁXI EM PORTEIRINHA

ASSASSINATO EM JANAÚBA: HOMEM FOI MORTO NO BAIRRO RIBEIRÃO DO OURO

TRÁGICO ACIDENTE NA MG-401, EM VERDELÂNDIA: UMA MULHER DE JANAÚBA MORREU EM CAPOTAMENTO DE VEÍCULO

MORRE UM DOS CIDADÃOS MAIS VELHOS DE JANAÚBA: JOÃO PRETO, AOS 108 ANOS

ACIDENTE COM AMBULÂNCIA DE RIACHO DOS MACHADOS NA BR-122, EM PORTEIRINHA; PREFEITURA INFORMA QUE MOTORISTA ESTÁ BEM