FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
Faculdades FUNORTE JANAÚBA Somos referência... (38) 998776968 (38)99878-5360             Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234,  Bairro São Vicente, Janaúba/MG.

PROJETO ADOLESCENTE CIDADÃO DE JANAÚBA E DE NOVA PORTEIRINHA VENCE CONCURSO DA PM E GANHA PRÊMIOS

Foto Oliveira Júnior
Alunos da Banda de Música do Adolescente Cidadão no desfile cívico na cidade de Janaúba.
JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – A população das cidades de Janaúba e de Nova Porteirinha já presenciou em algum momento num determinado local a apresentação do Hino Nacional Brasileiro por jovens usando instrumentos musicais. Também apreciar músicas instrumentais por intermédio do talento desses garotos e garotas. Ou então tenha observado adolescentes com traje bem alinhado e agindo de maneira disciplinada. Isso tem sido possível graças ao Projeto Adolescente Cidadão de Janaúba e de Nova Porteirinha.
Foto PM
Tenente Coronel Nascimento com representantes da AFAS e do projeto Adolescente Cidadão, e ainda jovens assistidos, junto à premiação recebida.
Esse projeto social avança pelas montanhas de Minas Gerais. O Adolescente Cidadão de Nova Porteirinha e de Janaúba se destacou em concurso estadual realizado pela Associação Feminina de Assistência Social e Cultura (AFAS), organização não governamental criada por esposas de militares. Coordenado pelo 51º Batalhão da Polícia Militar, o Projeto Adolescente Cidadão de Janaúba e de Nova Porteirinha foi idealizado pela Polícia Militar em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba, com a Fundação Sicoob Credivag e com as prefeituras dos dois municípios mencionados.
Foto Paulo & Galego
Banda de Música do Projeto Adolescente Cidadão de Janaúba e de Nova Porteirinha.
O Adolescente Cidadão tem uma equipe multidisciplinar que atende cerca de 120 crianças e adolescentes com música, informática, educação física, reforço escolar, noções de ética e cidadania. Há possibilidade desse projeto social atender 180 jovens.
Na quarta-feira, dia 29 de março, esse importante projeto social dessas duas cidades da região da Serra Geral de Minas recebeu um valioso reconhecimento por todo o esforço desprendido ao longo dos anos. O projeto foi inscrito num concurso “O militar que eu quero ser”, promovido pela AFAS, com sede em Belo Horizonte, direcionado a projetos de todo o estado de Minas Gerais voltados para assistência a adolescentes em eventual vulnerabilidade social.
Foto Oliveira Júnior
Desfile da Independência sempre tem a participação dos instrutores e integrantes do Projeto Adolescente Cidadão de Janaúba e de Nova Porteirinha.
Ao todo, 122 projetos inscritos no concurso, sendo que 23 foram contemplados, dentre eles o projeto Adolescente Cidadão de Janaúba e Nova Porteirinha, que recebeu de premiação. O comandante do 51º Batalhão, Tenente Coronel João Aparecido Nascimento, recebeu, para o projeto social, uma cozinha industrial composta de alguns itens, dentre lês: 01 geladeira freezer, 01 batedeira, 01 multiprocessador, 01 televisor de 32 polegadas, 01 liquidificador industrial 10 litros, 01 fogão industrial 04 bocas, 01 forno de microondas, 01 forno a gás, e outros objetos, caso de copos, colheres, facas, copos, pratos e vasilhas. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-122, EM JANAÚBA: BATIDA ENTRE CARRO E ÔNIBUS PERTO DO TREVO PARA O BALNEÁRIO, INFORMAÇÕES PRELIMINARES APONTAM HÁ PESSOAS MORTAS

ACIDENTE FATAL NA CIDADE DE JANAÚBA: CAMINHÃO ATROPELA E MATA CICLISTA NA AVENIDA BEIRA-RIO/BR-122

RAPAZ FOI ATINGIDO FATALMENTE POR DISPAROS DE ARMA: ESSE HOMICÍDIO FOI NA CIDADE DE JANAÚBA NESTE SÁBADO

DUAS PESSOAS FORAM ASSASSINADAS NO FINAL DA TARDE DESTE SÁBADO NA CIDADE DE JANAÚBA

EMPREENDEDORA DE JANAÚBA MORRE EM ACIDENTE NA BR-040; CARRO BATEU EM CAMINHÃO PERTO DE PARACATU

EX-PREFEITO DE MONTE AZUL MORRE EM ACIDENTE NA BR-122 ENTRE JANAÚBA E CAPITÃO ENÉAS; ALEXANDRE AUGUSTO ESTAVA NO CARRO QUE BATEU EM CAMINHÃO: ALEXANDRE TAMBÉM FOI VICE-PREFEITO E VEREADOR POR MONTE AZUL

NOTA DE FALECIMENTO – MORRE KEMIO NARDONE, FILHO DE ROSEANE E DO RADIALISTA E FOTÓGRAFO SÍLVIO DA SILVA

EM JANAÚBA, HOMEM É ENCONTRADO MORTO EM CASA COM UMA FACA PRESA NA BARRIGA

FALECE O SERVIDOR PÚBLICO MUNICIPAL DE JANAÚBA E RADIALISTA WALBER DE OLIVEIRA, FILHO DA SAUDOSA MAURA E DO SAUDOSO GENTIL LOPES, DA COOPERATIVA

HOMEM FOI MORTO A GOLPE DE FACA E POLÍCIA MILITAR PRENDE O AUTOR DESSE ASSASSINATO: CRIME ACONTECEU NO RESIDENCIAL CLARITA, EM JANAÚBA