FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

ZÉ APARECIDO, DA ASPRONORTE E DO SINDICATO RURAL DE JANAÚBA, PEDE QUE A AMAMS SEJA LÍDER E REPRESENTE O NORTE DE MINAS

Presidente José Aparecido terá audiência com a diretoria do Banco Central, em fevereiro, para solicitar que o prazo da renegociação da dívida rural seja estendido para os débitos vencidos até 2016

Foto Girleno Alencar
José Aparecido Mendes, de Janaúba, clama por ações unificadas e urgentes: “Não podemos e nem devemos ficar de braços cruzados”. 
JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – O presidente da Associação dos Sindicatos dos Produtores Rurais do Norte de Minas e Jequitinhonha (Aspronorte), José Aparecido Mendes, que também é presidente do Sindicato Rural de Janaúba, chamou a atenção das lideranças da região para a unificação das soluções e serem insistentes nas cobranças, inclusive in loco, das ações por parte dos governos. “Não podemos e nem devemos ficar de braços cruzados”, mencionou o dirigente da Aspronorte durante reunião ocorrida nessa quinta-feira, dia 26 de janeiro, na Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (Amams), em Montes Claros.
A colocação de José Aparecido é pertinente, uma vez que o Norte de Minas e Jequitinhonha não têm recebidos os mesmos tratamentos governamentais de outros estados que fazem parte da área de abrangência da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). Ele cita o caso específico da prorrogação do prazo para a quitação da dívida dos produtores rurais, sendo que nos estados nordestinos houve a concessão dessa prorrogação, ao passo que a classe produtora do Norte de Minas não tem a mesma atenção, apesar de também está inserido no semiárido acional.
Foto Amams
Lideranças do Norte de Minas, inclusive de Janaúba, em reunião sobre o desenvolvimento regional.
Mesmo assim, o presidente da Aspronorte anunciou que provavelmente no dia 14 de fevereiro terá uma audiência com a direção do Banco Central para discutir a prorrogação do prazo da dívida, pois a negociação só vale até 2011, entretanto nos últimos cinco anos os produtores sofrem com o drama da seca que tem sido mais acentuada de 2011 para cá. Essa audiência está sendo articulado pelo senador Eduardo Amorim, que é de Sergipe, sempre atencioso com os pedidos do Norte de Minas, região onde possui investimento na agropecuária.
José Aparecido enalteceu o encontro organizado pela Amams com as principais entidades de classes da região, caso da Aspronorte, BNB, Fiemg, Abanorte, OAB, 11ª Região da Polícia Militar, entre outras. “Fiquei satisfeito e espero que a Amams assuma a responsabilidade de liderar o processo de desenvolvimento regional da área mineira da Sudene”, disse o presidente da Aspronorte ao apresentar ao presidente da Amams, José Reis Nogueira de Barros, prefeito de Bonito de Minas, a triste realidade do agronegócio regional responsável por 90% da economia norte-mineira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-122, EM JANAÚBA: BATIDA ENTRE CARRO E ÔNIBUS PERTO DO TREVO PARA O BALNEÁRIO, INFORMAÇÕES PRELIMINARES APONTAM HÁ PESSOAS MORTAS

ACIDENTE FATAL NA CIDADE DE JANAÚBA: JOVEM MORRE AO COLIDIR COM A MOTOCICLETA NA MADRUGADA DE HOJE, PISTA ESTAVA MOLHADA APÓS CHUVA

ACIDENTE FATAL NA BR-122: MOTOCICLISTA MORREU EM BATIDA ENTRE MOTO E CAMINHÃO ENTRE NOVA PORTEIRINHA E PORTEIRINHA

ACIDENTE FATAL NA CIDADE DE JANAÚBA: CAMINHÃO ATROPELA E MATA CICLISTA NA AVENIDA BEIRA-RIO/BR-122

RAPAZ FOI ATINGIDO FATALMENTE POR DISPAROS DE ARMA: ESSE HOMICÍDIO FOI NA CIDADE DE JANAÚBA NESTE SÁBADO

DUAS PESSOAS FORAM ASSASSINADAS NO FINAL DA TARDE DESTE SÁBADO NA CIDADE DE JANAÚBA

EMPREENDEDORA DE JANAÚBA MORRE EM ACIDENTE NA BR-040; CARRO BATEU EM CAMINHÃO PERTO DE PARACATU

ACIDENTE FATAL NA MG-401: VEÍCULO CAPOTA E MULHER MORRE NA RODOVIA ENTRE JANAÚBA E JAÍBA

RAPAZ FOI MORTO AO SER ATINGIDOS POR VÁRIOS DISPAROS EFETUADOS POR DOIS INDIVÍDUOS: OS TIROS ACERTARAM NO ROSTO, NA NUCA, COSTAS E NOS PEITOS DA VÍTIMA: CRIME EM JANAÚBA

FALECE O SERVIDOR PÚBLICO MUNICIPAL DE JANAÚBA E RADIALISTA WALBER DE OLIVEIRA, FILHO DA SAUDOSA MAURA E DO SAUDOSO GENTIL LOPES, DA COOPERATIVA