FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE JANAÚBA - VESTIBULAR 2022/2

Imagem
Vem ser Funorte Janaúba você também. Se liga no Vestibular Funorte Janaúba 2022/2 Inscrições abertas! Estude nos formatos: EAD Digital Presencial E se liga porque só na Funorte Janaúba tem ✅ Estágio desde os primeiros períodos ✅ Professores mestres e doutores ✅ Núcleo de Carreiras ✅ Núcleo de Inovação e Tecnologia ✅ Núcleo de Orientação Psicopedagógica ✅ Avaliação de excelência pelo MEC Te esperamos por aqui!! Vem ser Funorte Janaúba, mude de vida já! VEM SER FUNORTE Janaúba Mais informações acesse funortejanauba.com.br/vestibular FUNORTE Faculdades de Janaúba situada na rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234 - Bairro São Vicente – Janaúba-MG Contatos: (38) 3821-3427

NAS RUAS DE JANAÚBA, POPULAÇÃO PEDE PELA PAZ E JUSTIÇA

Foto Oliveira Júnior
A criminalidade já vitimou 38 pessoas em Janaúba, este ano, média de um assassinato a cada 9 dias.
JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – No semblante de cada cidadão, independente da idade, era notório o sentimento de temor e de indignação diante do crescente índice e violência. Mesmo assim, a população de Janaúba e de Nova Porteirinha saiu da situação de comodismo e foi, de maneira pacífica, expressar o desejo de se viver com tranquilidade na comunidade. Isso ocorreu no final da tarde de sexta-feira, dia 16 de dezembro.
Num percurso aproximado de três quilômetros, os moradores caminharam entre a igreja do Santo Antônio, no bairro de mesmo nome, até a igreja Sagrado Coração de Jesus/Matriz (onde funciona provisoriamente a Catedral), no centro desta cidade. Com traje na cor branca, que simboliza a paz, idosos, adultos, jovens e crianças portavam faixas e cartazes com mensagens de clamor por uma vida tranquila. Com pedaços de pano na cor branca, os participantes acenavam no ritmo da solicitação de paz.
Fotos Oliveira Júnior
Caminhada pela paz e justiça. Os comerciantes estamparam na porta das lojas (no detalhe) um pano simbolizando o “luto branco” e unificando forças pela conquista da paz.
Ao longo da caminhada foram cantadas músicas alusivas à vida, à paz, à fraternidade. Depois de percorridos em torno de dois quilômetros teve uma parada estratégica na praça Cristo Redentor onde ocorreu o abraço simbólico. O Bispo Dom Ricardo Guerrino Brussati, da Diocese de Janaúba caminhou todo o percurso – em 2002, quando a Diocese era comandada pelo Bispo Dom José Mauro Pereira Bastos, também ocorreu caminhada semelhante pela cidade de Janaúba. O evento foi finalizado na praça da Matriz, inclusive com cantorias do Movimento Amor à Cristo (MAC) e momento de conscientização, além da expectativa da população com relação a atitude por parte do sistema de segurança pública para conter a violência neste e nos demais municípios da região.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

TRÁGICO ACIDENTE NA BR-122, EM JANAÚBA: CARRO SAI DA PISTA, BATE EM ÁRVORE E UMA PESSOA MORRE; 3 FICARAM FERIDAS

MORRE O VOLUNTÁRIO, SERVIDOR PÚBLICO DA CEMIG, COORDENADOR DA RAFAH E PASTOR CHIQUINHO, DE JANAÚBA: A REDE DO BEM SE FAZ COM PESSOAS DE BOA VONTADE

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA: JOVEM MORRE AO BATER COM A MOTOCICLETA NUM POSTE NA AVENIDA BEIRA-RIO

HOMICÍDIO EM JANAÚBA NESTE SÁBADO: CRIME FOI PERTO DA PONTE DO RIO GORUTUBA

POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM QUE É ACUSADO DE ABUSAR SEXUALMENTE DE PASSAGEIRA DURANTE UMA CORRIDA DE TÁXI EM PORTEIRINHA

ASSASSINATO EM JANAÚBA: HOMEM FOI MORTO NO BAIRRO RIBEIRÃO DO OURO

TRÁGICO ACIDENTE NA MG-401, EM VERDELÂNDIA: UMA MULHER DE JANAÚBA MORREU EM CAPOTAMENTO DE VEÍCULO

MORRE UM DOS CIDADÃOS MAIS VELHOS DE JANAÚBA: JOÃO PRETO, AOS 108 ANOS

ACIDENTE COM AMBULÂNCIA DE RIACHO DOS MACHADOS NA BR-122, EM PORTEIRINHA; PREFEITURA INFORMA QUE MOTORISTA ESTÁ BEM