FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

VOLUME DE ÁGUA AUMENTA NO RIO GORUTUBA; JAÍBA COM INUNDAÇÕES E EM ESPINOSA HÁ QUEDA DE ÁRVORES

Choveu mais de 70 mm em Mocambinho, Jaíba, entre ontem e hoje; chuva em Espinosa foi de 58 mm neste fim de semana
Foto internet
Rio Gorutuba após o distrito de Barreiro da Raiz, município de Janaúba, neste domingo, dia 20 de novembro de 2016.
JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Manhã e tarde de sábado, dia 19 de novembro, com a presença dos raios solares, enquanto que o início da noite foi de ventos e em seguida chuva. Esse foi o cenário climático de Janaúba neste fim de semana. Há alguns dias os janaubenses convivem com chuva intercalada com período de estiagem. Mesma situação vivenciada pelos moradores de outras cidades do Norte de Minas.
A chuva em Janaúba e na cidade de Nova Porteirinha seguiu pela madrugada deste domingo, dia 20. Ainda não há confirmação de dados oficiais sobre o índice pluviométrico nestas duas cidades nas últimas horas. Dados preliminares obtidos pelo site do jornalista Oliveira Júnior apontam que entre a noite desse sábado e a madrugada de hoje, domingo, choveu o correspondente a 28 milímetros.
Foto internet
Com as chuvas dos últimos dias, rio Gorutuba tem o seu volume elevado.
RIO ESTÁ CHEIO
O rio Gorutuba, acima da barragem do Bico da Pedra, teve o seu volume aumentado neste fim de semana. Há registros de que na região do distrito de Barreiro da Raiz, município de Janaúba, a água no rio Gorutuba ocupa o leito original desse recurso hídrico. Isso implica em dizer que há ampla possibilidade da represa do Bico da Pedra volta a registrar cheia nas próximas horas.
O site do jornalista Oliveira Júnior constatou que, nesta semana, a barragem que abastece as cidades de Janaúba e de Nova Porteirinha teve o nível de água elevado em 20 centímetros. Na verdade, ela recuperou o volume de água que teria sido reduzido entre o dia 1º de novembro e domingo passado.
Fotos internet
Rua e casas em Jaíba são inundadas devido à insuficiência do sistema de drenagem de água pluvial.
CHOVEU MAIS DE 200 MM NO PROJETO JAÍBA
Muito antes de completar três semanas, o novembro registra precipitação pluviométrica acima dos 200 milímetros na região do Projeto Jaíba, no município de Jaíba. De acordo com levantamento realizado pelo site do jornalista Oliveira Júnior, entre o dia 1º de novembro e a manhã deste domingo, 20 de novembro, choveu o correspondente a 270 milímetros em Mocambinho, distrito de Jaíba, e onde está instalado o projeto Jaíba.
Fotos Wagner Oliva
Árvores não suportam à chuva e vento em Espinosa, na noite desse sábado, dia 19 de novembro.
São mais de 70 mm de chuva num período de 12 horas. O site do jornalista Oliveira Júnior verificou que das 20h de ontem, sábado, até às 8h da manhã deste domingo, dia 20, choveu o correspondente a 73,4 mm em Mocambinho. Na cidade de Jaíba há registro de casos de inundações em ruas e residências. Não tem informação de pessoas feridas.
Fotos Wagner Oliva
Na cidade de Espinosa ocorreram queda de árvores no sábado, dia 19, e domingo, dia 20 de novembro de 2016.
ÁRVORES NÃO SUPORTAM À VENTANIA EM ESPINOSA
Vento forte seguido de chuva e queda de árvore. Isso foi o que ocorreu na cidade de Espinosa na noite de ontem, sábado, dia 19 de novembro. Árvores caíram em alguns pontos da cidade. Ninguém se feriu por ocasião disso. Na madrugada deste domingo choveu o correspondente a 31 milímetros em Espinosa que desde ontem, sábado, acumula chuva de 58,6 milímetros.
Conforme informações obtidas pelo site do jornalista Oliveira Júnior, já choveu o correspondente a 193,6 milímetros em Espinosa desde o dia 1º de novembro até a manhã deste domingo, dia 20.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO ENTRE CAMIONETE E CAMINHÃO DEIXA O MÉDICO JOSÉ FRANCISCO, DE JANAÚBA, FERIDO: O ACIDENTE FOI NA BR-122, NA SAÍDA DA CIDADE E O MÉDICO TEVE FERIMENTO GRAVE NO BRAÇO ESQUERDO

ACIDENTE FATAL NA BR-122 EM NOVA PORTEIRINHA: UMA PESSOA MORRE E OUTRA FICA FERIDA EM COLISÃO ENTRE CAMIONETE E MOTOCICLETA

MORRE O DR. GABRIEL ANDRADE, DA COLONIAL AGROPECUÁRIA: PREFEITO JOSÉ APARECIDO LAMENTA A MORTE DO AMIGO, MESTRE, LÍDER E CONSTRUTOR QUE CONTRIBUIU COM O DESENVOLVIMENTO DE JANAÚBA E DO BRASIL E PELA POTENCIALIDADE DA AGRICULTURA E PECUÁRIA

PM PRENDE DOIS INDIVÍDUOS SUSPEITOS DE PARTICIPAREM DE SEQUESTRO RELÂMPAGO, EM NOVA PORTEIRINHA: VÍTIMA CONSEGUE DESARMAR UM DOS ENVOLVIDOS E ATIRA CONTRA RAPAZ, QUE NÃO RESISTIU E MORREU

POLICIAL PENAL FOI PRESO PELA POLÍCIA CIVIL ACUSADO DE ROUBO DE R$ 70 MIL DE SUPERMERCADO EM PORTEIRINHA COM AJUDA DE SEGURANÇA DO PRÓPRIO SUPERMERCADO

ELEIÇÕES 2022: APURAÇÃO EM JANAÚBA E NA REGIÃO

ASSASSINATO EM JANAÚBA: HOMEM FOI MORTO NO BAIRRO RIBEIRÃO DO OURO

MORRE UM DOS CIDADÃOS MAIS VELHOS DE JANAÚBA: JOÃO PRETO, AOS 108 ANOS

HOMICÍDIO EM JANAÚBA: HOMEM É ATINGIDO FATALMENTE NA CABEÇA E COSTAS

ELEIÇÕES 2022: RESULTADO EM JANAÚBA, NA SERRA GERAL, EM MINAS GERAIS E NO BRASIL