FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE JANAÚBA - VESTIBULAR 2022/2

Imagem
ATENÇÃO GALERA Essa é a chance de você realizar seu sonho de entrar na faculdade Vestibular 2022/2 Funorte Janaúba. Se liga nessa novidade, estamos com bolsas de 70 à 90% de desconto O vestibular será de forma presencial, na nossa unidade, no dia 23/07, às 14h Inscreva-se no nosso site funortejanauba.com.br Já marque aí no seu calendário e não fique de fora dessa mega oportunidade FUNORTE Faculdades de Janaúba situada na rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234 - Bairro São Vicente – Janaúba-MG Contatos: (38) 3821-3427 e (38) 9 9877-6968

FUNDAÇÃO DESENVOLVE CIDADANIA EM BAIRRO E AJUDA ASSOCIAÇÃO DE MULHERES

JANAÚBA (por Paula Andrade) – A Fundação Vale do Gorutuba (Funvale), por meio da Faculdade Vale do Gorutuba (Favag), vem ao longo dos seus 12 anos de instituição, desenvolvendo ações voltadas para o atendimento às comunidades carentes. São projetos que visam recuperar a autoestima e a motivação de milhares de moderadores, como é o caso da Ação Social que as duas instituições realizaram no feriado da última terça-feira, 15 de novembro, na cidade de Janaúba.
Foto Ascom/Favag
As mulheres, inclusive crianças e jovens, aproveitaram a ação social para cuidarem da beleza.
No período das 8h às 18h daquele dia a ação social foi desenvolvida no bairro Santa Terezinha. A escolha pelo local foi baseada nas necessidades apontadas pela Associação das Mulheres do bairro Santa Terezinha a qual defende a política de motivação por uma vida harmoniosa entre os moradores. A Funvale definiu em promover a ação social no Santa Terezinha como forma de mudar o aspecto no bairro que, infelizmente, tem se caracterizado pelos altos índices de criminalidade e vulnerabilidade social.
Esse domingo foi mais do que especial para os moradores do bairro Santa Terezinha e comunidades adjacentes, pois a ação social realizada pela Funvale e Favag possibilitaram em torno de atendimentos gratuito na área de saúde, caso de aferição da pressão arterial, controle da glicose, e ainda a promoção do lazer – cama elástica, músicas infantis e guloseimas – e da qualificação profissional.
Além disso, os moradores foram orientados, através de palestram quanto ao distúrbio da depressão. Para as mulheres, foi criado um espaço específico de beleza, com uma equipe de esteticistas, que ofereceu serviços de maquiagem, design de cabelos e sobrancelhas, limpeza de pele e outros procedimentos estéticos. “Atendi mulheres que nunca fizeram tratamento de cabelo, por exemplo, e foram nítidas a felicidade e a satisfação que elas sentiram com a própria aparência, após passarem pelos tratamentos”, explica a cabeleireira Heloisie da Costa.
Como forma de angariar recursos para a Associação das Mulheres da comunidade Santa Terezinha, foi servida a feijoada solidária, com preço simbólico e com renda revertida para os moradores. “O trabalho da Favag e da Funvale, com a ação social, é de extrema importância para que as comunidades se sintam mais integradas à sociedade e recebam serviços de qualidade, que melhorem o seu bem-estar e produtividade. Como conseqüência, temos formação cidadã, moral e ética mais efetivas nesses locais”, ressalta Marcos Antonio Souza, superintendente da Fundação Vale do Gorutuba. (Fonte: Ascom/Favag)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

MORRE O VOLUNTÁRIO, SERVIDOR PÚBLICO DA CEMIG, COORDENADOR DA RAFAH E PASTOR CHIQUINHO, DE JANAÚBA: A REDE DO BEM SE FAZ COM PESSOAS DE BOA VONTADE

MORRE O TALENTOSO E IRREVERENTE EDIR CARLOS, O GALEGO CABELEIREIRO DE JANAÚBA QUE ATUAVA EM BELO HORIZONTE; ELE FALECEU EM ACIDENTE COM CARRO

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA: JOVEM MORRE AO BATER COM A MOTOCICLETA NUM POSTE NA AVENIDA BEIRA-RIO

HOMICÍDIO EM JANAÚBA NESTE SÁBADO: CRIME FOI PERTO DA PONTE DO RIO GORUTUBA

POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM QUE É ACUSADO DE ABUSAR SEXUALMENTE DE PASSAGEIRA DURANTE UMA CORRIDA DE TÁXI EM PORTEIRINHA

ASSASSINATO EM JANAÚBA: HOMEM FOI MORTO NO BAIRRO RIBEIRÃO DO OURO

TRÁGICO ACIDENTE NA MG-401, EM VERDELÂNDIA: UMA MULHER DE JANAÚBA MORREU EM CAPOTAMENTO DE VEÍCULO

MORRE UM DOS CIDADÃOS MAIS VELHOS DE JANAÚBA: JOÃO PRETO, AOS 108 ANOS

ACIDENTE COM AMBULÂNCIA DE RIACHO DOS MACHADOS NA BR-122, EM PORTEIRINHA; PREFEITURA INFORMA QUE MOTORISTA ESTÁ BEM