FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

SAIBA QUANTOS VOTOS FORAM NECESSÁRIOS PARA O PARTIDO OU COLIGAÇÃO ELEGER VEREADOR EM JANAÚBA

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Na eleição para vereador, em Janaúba, foram computados 1.166 votos em branco e 1.409 votos nulos. Foram apurados 38.165 votos válidos, sendo 35.552 votos nominais e 2.613 votos de legenda. Conforme levantamento realizado pelo site do jornalista Oliveira Júnior, o Jornal da Serra Geral e o jornalismo da Rádio Cidade 94,5 FM, o quociente eleitoral – que define a votação mínima para que o partido ou coligação eleja vereador – ficou em 2.544 votos.
Esse quociente eleitoral foi o resultado da divisão dos votos válidos (nominais+ de legenda) pela quantidade de vagas na Câmara Municipal, no caso de Janaúba, 15 vereadores. Em seguida foi definido o quociente partidário, que é a divisão do total de votos válidos obtidos por cada partido ou coligação pelo quociente eleitoral, que foi de 2.544 votos, em Janaúba.
O PMDB e a coligação DEM/PSD/PHS/PSB/PROS conseguiram o maior número de vagas, três. Todos os partidos e coligações que participaram da eleição proporcional terão representação no legislativo local a partir de 1º de janeiro de 2017. As 15 vagas na Câmara Municipal serão ocupadas por representantes eleitos por 11 partidos sendo: PRB, PT, PTB, PMDB, DEM, PHS, PMN, PSDB, PSD, PTdoB e Solidariedade.
VOTOS PARA CADA PARTIDO/COLIGAÇÃO
PMDB – O PMDB foi o que mais voto somou na eleição proporcional. Esse partido somou 6.712 votos, sendo 6.045 nominais e 666 de legenda. Fez três vereadores: Ramon Alexandre, Jorge Paraguai e Adauri Cordeiro.
DEM/PSD/PHS/PSB/PROS – 6.658 votos. Essa foi a quantidade da votação obtida pela coligação DEM/PSD/PHS/PSB/PROS na eleição para vereador, sendo 6.305 dados aos vereadores e 353 votos para a legenda. A coligação elegeu três vereadores: Marcelo Enfermeiro, João da Ambulância e Sérgio Coelho.
PPS/PTB/PTdoB – Essa coligação conquistou 5.698 votos, dos quais 5.525 foram dados aos candidatos. A coligação elegeu dois vereadores: Professor Luizão e Pastor Walter Percídio.
PSDB/PP/PDT/PR/PRTB – A coligação recebeu 5.170 votos, sendo 4.191 nominais e 979 de leganda. A coligação PSDB/PP/PDT/PR/PRTB conquistou duas vagas: Zacarias da Saúde e Tarcísio Mendes.
PT/PCdoB – A coligação PT/PCdoB recebeu 4.210 votos, sendo 4.059 nominais de 151 votos de legenda. Totalizou duas vagas: Augusto Wagner e Gilberto Dias.
SOLIDARIEDADE (SD) –  O partido Solidariedade (SD) atraiu 3.988 votos destinados aos cargos a vereador e 74 de legenda, totalizando 4.062 votos. Elegeu um vereador: Valdeir do Leilão.
PMN – Foram 2.773 votos destinados aos candidatos a vereador pelo PMN e mais 155 votos de legenda. Com isso, esse partido somou 2.928 votos. Elegeu um vereador, nesse caso, foi Zé Luiz dos Algodões.
PRB – O PRB obteve 2.665 votos nominais e também 62 votos de legenda, totalizando 2.727 votos. Esse partido elegeu um vereador: Pauleca.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-251 ENTRE CARRETA E VAN QUE TRANSPORTAVA PACIENTES DE JANAÚBA; SAMU E BOMBEIROS INFORMAM QUE 3 PESSOAS MORRERAM

AVIÃO CAI NO SUL DE MINAS E DEIXA 7 MORTOS, ENTRE ELES O EMPRESÁRIO JANAUBENSE MARCÍLIO SILVEIRA, FILHO DO JANAUBENSE TONY EQUIPAMENTOS

CORPO DA SERVIDORA CARMEN MADALENA, DA CODEVASF, É SEPULTADO EM JANAÚBA EM CLIMA DE COMOÇÃO; SERVIDORA ELIANE MONÇÃO, VÍTIMA DESSE ACIDENTE, RECEBE ALTA E DEVE CHEGAR À JANAÚBA NESTA SEXTA-FEIRA

RIO GORUTUBA NA COMUNIDADE DE CATUNI, EM FRANCISCO SÁ-MG, NESTE SÁBADO, DIA 02 DE MARÇO DE 2024

ACIDENTE FATAL NA MG-401 EM JANAÚBA: TRÊS PESSOAS MORRERAM E UMA FICOU FERIDA EM COLISÃO QUE ENVOLVEU TRÊS CAMINHÕES

WAGUIM DA GÁS NORTE PARTIU ETERNAMENTE QUANDO PRATICAVA O QUE GOSTAVA DE FAZER: APROVEITAR A VIDA, VIAJAR PELO BRASIL E PILOTAR MOTOCICLETA

HOMICÍDIO NESTE SÁBADO NA CIDADE DE JANAÚBA E TENTATIVA DE ASSASSINATO EM PORTEIRINHA

ACIDENTE NA BR-122: UMA MULHER MORREU E 3 PESSOAS FICARAM FERIDAS EM BATIDA DE CARRO COM CAMINHÃO

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA ENVOLVENDO VÍTIMA QUE ESTAVA NUMA BICICLETA E UM ÔNIBUS

FUNCIONÁRIA DO HOSPITAL REGIONAL DE JANAÚBA E DO SAMU MORRE EM ACIDENTE NA MG-401: CARMINDA ALVES ERA TÉCNICO DE ENFERMAGEM NO REGIONAL E ATUOU NA ÁREA DE SAÚDE DA PREFEIITURA DE JANAÚBA