FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

PREFEITO ELEITO DE NOVA PORTEIRINHA, JURACY DA BIOSOLO, PARTICIPA DE SEMINÁRIO DA CNM EM BRASÍLIA

Organizadora do Seminário Nacional de Novos Gestores, CNM alerta que 77% das prefeituras já estão com as contas no vermelho
Foto divulgação
Carlos Isaildon (Janaúba), Juracy da Biosolo (Nova Porteirinha), Reginaldo Silva (Jaíba), prefeitos eleitos, e Edmárcio Leal (Matias Cardoso), reeleito: gestores públicos municipais.
NOVA PORTEIRINHA (por Oliveira Júnior) – Entre quarta-feira, dia 26, e sexta-feira, 28 de outubro, o prefeito eleito de Nova Porteirinha, Juracy Fagundes Jácome, o Juracy da Biosolo, participou, em Brasília-DF, do “Seminário Nacional de Novos Gestores”, promovido pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), focalizando temas relacionados com as áreas de saúde, educação, meio ambiente, saneamento, infraestrutura, entre outros, e ainda conhecendo as conquistas do municipalismo, as ferramentas de gestão e os principais projetos da entidade.
Foto divulgação
Juracy da Biosolo e Carlos Isaildon, prefeitos eleitos de Nova Porteirinha e de Janaúba, respectivamente, na segunda fila, em seminário da CNM em Brasília-DF.
Atendendo convite da CNM, Juracy da Biosolo esteve nesse seminário onde foram debatidas as competências e as obrigações dos municípios e os desafios para a gestão municipal 2017-2020. Ainda na capital brasileira, o prefeito eleito manteve contatos com deputados federais e representantes de órgãos governamentais no sentido de obter benefícios para o município de Nova Porteirinha.
CONTAS NO VERMELHO
Durante o “Seminário Nacional de Novos Gestores”, os prefeitos eleitos e reeleitos foram orientados sobre a realidade financeira e a perspectiva para os novos administradores públicos municipais. Passado o período das eleições, a situação financeira das prefeituras virá à tona. De 3.155 municípios que informaram o quadro de suas finanças ao Tesouro Nacional, 2.442, ou 77,4%, já estão com as contas no vermelho, segundo levantamento feito pela Confederação Nacional dos Municípios. "A bomba já estourou e vai ficar pior até o final do ano", diz o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski.
Se para os prefeitos que vão assumir os cargos a perspectiva para o ano que vem não é animadora, para os que estão deixando o cargo com as contas deficitárias o risco é de uma condenação por crime de responsabilidade fiscal. Na avaliação da CNM, muitos prefeitos vão virar ficha-suja. A Lei de Responsabilidade Fiscal proíbe uma série de práticas nos últimos oito meses do mandato, entre elas deixar ao sucessor restos a pagar a descoberto (sem dinheiro em caixa para honrar o pagamento).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-122, EM JANAÚBA: BATIDA ENTRE CARRO E ÔNIBUS PERTO DO TREVO PARA O BALNEÁRIO, INFORMAÇÕES PRELIMINARES APONTAM HÁ PESSOAS MORTAS

ACIDENTE FATAL NA CIDADE DE JANAÚBA: JOVEM MORRE AO COLIDIR COM A MOTOCICLETA NA MADRUGADA DE HOJE, PISTA ESTAVA MOLHADA APÓS CHUVA

ACIDENTE FATAL NA BR-122: MOTOCICLISTA MORREU EM BATIDA ENTRE MOTO E CAMINHÃO ENTRE NOVA PORTEIRINHA E PORTEIRINHA

ACIDENTE FATAL NA CIDADE DE JANAÚBA: CAMINHÃO ATROPELA E MATA CICLISTA NA AVENIDA BEIRA-RIO/BR-122

RAPAZ FOI ATINGIDO FATALMENTE POR DISPAROS DE ARMA: ESSE HOMICÍDIO FOI NA CIDADE DE JANAÚBA NESTE SÁBADO

DUAS PESSOAS FORAM ASSASSINADAS NO FINAL DA TARDE DESTE SÁBADO NA CIDADE DE JANAÚBA

EMPREENDEDORA DE JANAÚBA MORRE EM ACIDENTE NA BR-040; CARRO BATEU EM CAMINHÃO PERTO DE PARACATU

ACIDENTE FATAL NA MG-401: VEÍCULO CAPOTA E MULHER MORRE NA RODOVIA ENTRE JANAÚBA E JAÍBA

RAPAZ FOI MORTO AO SER ATINGIDOS POR VÁRIOS DISPAROS EFETUADOS POR DOIS INDIVÍDUOS: OS TIROS ACERTARAM NO ROSTO, NA NUCA, COSTAS E NOS PEITOS DA VÍTIMA: CRIME EM JANAÚBA

FALECE O SERVIDOR PÚBLICO MUNICIPAL DE JANAÚBA E RADIALISTA WALBER DE OLIVEIRA, FILHO DA SAUDOSA MAURA E DO SAUDOSO GENTIL LOPES, DA COOPERATIVA