FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

HOJE EM PORTEIRINHA TERÁ O PROTESTO AOS CRIMES CONTRA AS MULHERES

PORTEIRINHA (por Oliveira Júnior) – Logo mais às 14h desta segunda-feira, dia 31 de outubro, acontecerá nesta cidade um ato público referente aos crimes contra as mulheres. O protesto é articulado pela Associação do Coletivo de Mulheres Organizadas do Norte de Minas e contará com a presença de mulheres de várias cidades do Norte de Minas.
O protesto iniciará em frente ao Centro Cultural de Porteirinha e seguirá pelas ruas clamando por justiça e fará concentração em frente à Delegacia de Polícia Civil, Ministério Público e Fórum da Comarca, onde será entregue um relatório sobre a violência contra as mulheres.
Nesse documento há relatos sobre a violência em Porteirinha, caso do estupro coletivo de uma jovem na comunidade de Tocandira, dois estupros de menores de idade e um assassinato na comunidade de Amargoso, e ainda sobre um estupro em Pai Pedro.
No protesto, as mulheres vão cobrar a punição para o caso de tentativa de duplo assassinato na comunidade de Furado das Lajes, em Porteirinha, onde um homem tentou contra a vida da amante e da enteada. O padrasto usou uma faca para ferir a enteada no olho provocando lhe deficiência na visão. Além disso, o agressor desferiu dois golpes de faca na amante. Esse fato foi há três anos e, de acordo com a entidade defensora das mulheres, não há nenhum esclarecimento.
A Associação do Coletivo de Mulheres Organizadas do Norte de Minas menciona no relatório o fato de que uma idosa foi encontrada morta, com sinais de agressão, em sua casa, em Porteirinha; e a tentativa de assassinato em Serranópolis de Minas onde uma mulher teve parte do corpo queimado. Associação do Coletivo de Mulheres cobra dos representantes do sistema de segurança pública celeridade na apuração desses crimes e a de quem os cometeram.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

TRÁGICO ACIDENTE NA BR-122, EM JANAÚBA: CARRO SAI DA PISTA, BATE EM ÁRVORE E UMA PESSOA MORRE; 3 FICARAM FERIDAS

MORRE O VOLUNTÁRIO, SERVIDOR PÚBLICO DA CEMIG, COORDENADOR DA RAFAH E PASTOR CHIQUINHO, DE JANAÚBA: A REDE DO BEM SE FAZ COM PESSOAS DE BOA VONTADE

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA: JOVEM MORRE AO BATER COM A MOTOCICLETA NUM POSTE NA AVENIDA BEIRA-RIO

HOMICÍDIO EM JANAÚBA NESTE SÁBADO: CRIME FOI PERTO DA PONTE DO RIO GORUTUBA

POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM QUE É ACUSADO DE ABUSAR SEXUALMENTE DE PASSAGEIRA DURANTE UMA CORRIDA DE TÁXI EM PORTEIRINHA

ASSASSINATO EM JANAÚBA: HOMEM FOI MORTO NO BAIRRO RIBEIRÃO DO OURO

TRÁGICO ACIDENTE NA MG-401, EM VERDELÂNDIA: UMA MULHER DE JANAÚBA MORREU EM CAPOTAMENTO DE VEÍCULO

ACIDENTE COM AMBULÂNCIA DE RIACHO DOS MACHADOS NA BR-122, EM PORTEIRINHA; PREFEITURA INFORMA QUE MOTORISTA ESTÁ BEM

MORRE O POLICIAL CIVIL MADEIRA: DETETIVE DA PC DE JANAÚBA, MADEIRA TAMBÉM FOI POLICIAL MILITAR