FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL REVOGA DECISÃO E LIBERA O PREFEITO DE MONTES CLAROS, RUY MUNIZ, DA PRISÃO DOMICILIAR

Foto Oliveira Júnior
Prefeito afastado Ruy Muniz foi liberado para sair de casa, mas ainda não pode assumir o cargo.
MONTES CLAROS (por Jerusia Arruda e Oliveira Júnior) – O prefeito de Montes Claros, Ruy Adriano Borges Muniz (PSB), conseguiu na tarde desta quarta-feira, dia 27 de julho, a revogação da sua prisão domiciliar. Em decisão, o Tribunal Regional Federal (TRF) revogou a prisão e, com isso, o prefeito Ruy Muniz está liberado para sair de casa.
Os desembargadores e juízes convocados da 1ª Região do TRF, em Brasília-DF, em reunião colegiada, votaram a favor pela liberdade do prefeito Ruy Muniz.
A decisão, 4 votos a 1, deu a Ruy Muniz o direito de voltar a circular por Montes Claros. No entanto, Muniz permanece com a restrição de não ter contato com servidores municipais. Já a secretária de Saúde, Ana Paula Nascimento, não está mais impedida de ter contato com servidores municipais, exceção para os servidores da secretaria de Saúde.
A Prefeitura de Montes Claros continuará sendo administrada, por enquanto, pelo vice-prefeito Zé Vicente. 
Foto reprodução TV Geraes

Ruy Muniz concede entrevista à imprensa assim que é informado da liberdade obtida junto ao TRF.
EXPERIÊNCIA DE VIDA E FAZER O BEM
Assim que recebeu a decisão judicial, Ruy Muniz recebeu a imprensa em sua residência ocasião em que agradeceu a Deus, à família e inúmeras pessoas do Norte de Minas e de várias partes do Brasil que lhe têm dado apoio nesses momentos.
De acordo com Ruy Muniz, a sua passagem pelo presídio e o recolhimento obrigatório em casa lhe proporcionou mais uma experiência de vida e superação de obstáculos de maneira a fazer o bem, fazer o certo. Falando aos jornalistas Raphael Bicalho, da Tv Geraes, e Luiz Ribeiro, do jornal Estado de Minas, Ruy agradeceu o vice-prefeito Zé Vicente pelo compromisso mantido nesse período que responde pela prefeitura, sobretudo mantendo as ações e os programas planejados e executados pela administração de Muniz.
Ruy Muniz anunciou que será candidato a prefeito e aproveita o momento para concretizar as articulações políticas objetivando a sua reeleição ao governo municipal em Montes Claros.
Foto Valdivan Veloso/G1
Ruy se emocionou ao lembrar que foi o único prefeito de Montes Claros a ser preso em exercício.
AINDA NÃO PODE IR À PREFEITURA
Em entrevista ao jornalista Valdivan Veloso, do portal G1 Grande Minas (InterTV Globo), o prefeito afastado disse que, apesar da liberdade provisória, o Tribunal manteve algumas restrições, como pedir autorização para sair da cidade. "Ainda não posso interferir na administração municipal. Mas vou participar normalmente da convenção do meu partido", explicou.
Após a decisão Ruy Muniz disse que sua prisão foi injusta, mas percebeu que a população montes-clarense quer que ele volte a administrar a prefeitura da cidade. “O tiro saiu pela culatra. Inventaram uma história. Queriam me desmoralizar. A prisão foi injusta, pois paguei os hospitais e não roubei nada. Todos querem nossa volta com muita humildade”, afirma Muniz.
Foto Valdivan Veloso/G1
Ruy Muniz diz que irá participar da convenção do PSB.
ESCREVER UM LIVRO, CHORO E VISITA AO HOSPITAL
Durante a entrevista ao portal G1, Muniz se emocionou ao lembrar que foi o único prefeito Montes Claros a ser preso em exercício do mandato.
O prefeito afastado disse que o primeiro lugar a ser visitado será o Hospital Mário Ribeiro. "Fui preso por lutar pela saúde do povo de Montes Claros e vou continuar lutando para que todos tenham acesso à saúde. Não pode deixar uma região dessa desassistida", lamentou emocionado. O hospital é ligado à família Muniz e, segundo a Polícia Federal na época da investigação, seria favorecido por meios fraudulentos.
Ele disse também que usou 100 dias em que ficou privado de liberdade para escrever um livro que "irá revolucionar a vida de muitas pessoas, inclusive do estado". "Um livro muito interessante que conta minha história, meu período enquanto prefeito. Um livro que conta que a política brasileira pode ter jeito; basta trabalhar sério para as pessoas".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

TRÁGICO ACIDENTE NA BR-122, EM JANAÚBA: CARRO SAI DA PISTA, BATE EM ÁRVORE E UMA PESSOA MORRE; 3 FICARAM FERIDAS

MORRE O VOLUNTÁRIO, SERVIDOR PÚBLICO DA CEMIG, COORDENADOR DA RAFAH E PASTOR CHIQUINHO, DE JANAÚBA: A REDE DO BEM SE FAZ COM PESSOAS DE BOA VONTADE

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA: JOVEM MORRE AO BATER COM A MOTOCICLETA NUM POSTE NA AVENIDA BEIRA-RIO

HOMICÍDIO EM JANAÚBA NESTE SÁBADO: CRIME FOI PERTO DA PONTE DO RIO GORUTUBA

POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM QUE É ACUSADO DE ABUSAR SEXUALMENTE DE PASSAGEIRA DURANTE UMA CORRIDA DE TÁXI EM PORTEIRINHA

ASSASSINATO EM JANAÚBA: HOMEM FOI MORTO NO BAIRRO RIBEIRÃO DO OURO

TRÁGICO ACIDENTE NA MG-401, EM VERDELÂNDIA: UMA MULHER DE JANAÚBA MORREU EM CAPOTAMENTO DE VEÍCULO

ACIDENTE COM AMBULÂNCIA DE RIACHO DOS MACHADOS NA BR-122, EM PORTEIRINHA; PREFEITURA INFORMA QUE MOTORISTA ESTÁ BEM

MORRE O POLICIAL CIVIL MADEIRA: DETETIVE DA PC DE JANAÚBA, MADEIRA TAMBÉM FOI POLICIAL MILITAR