FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE JANAÚBA - VESTIBULAR 2022/2

Imagem
ATENÇÃO GALERA Essa é a chance de você realizar seu sonho de entrar na faculdade Vestibular 2022/2 Funorte Janaúba. Se liga nessa novidade, estamos com bolsas de 70 à 90% de desconto O vestibular será de forma presencial, na nossa unidade, no dia 23/07, às 14h Inscreva-se no nosso site funortejanauba.com.br Já marque aí no seu calendário e não fique de fora dessa mega oportunidade FUNORTE Faculdades de Janaúba situada na rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234 - Bairro São Vicente – Janaúba-MG Contatos: (38) 3821-3427 e (38) 9 9877-6968

MORRE AOS 110 ANOS, DONA MILU, A MULHER MAIS VELHA DE MANGA

Foto Ascom/PM
Hermelina Neres Santana, a dona Milu: despedida eterna.
MANGA (por Fernando Abreu*) – Morreu na manhã desta terça-feira, 26 de julho, Dia da Avó, a mulher mais velha de Manga e possivelmente do Norte de Minas. Hermelina Neres Santana, carinhosamente conhecida como Vó Milu, Sá Milu e Dona Milu estava com 110 anos de idade e morava na comunidade de Brejo São Caetano, neste município, onde viveu os últimos minutos da sua vida.
Foto Ascom/PM
Comunidade festeja os 110 anos de dona Milu, a mulher mais velha de Manga, em maio de 2016.
Remanescente quilombola, a idosa era uma pessoa tranquila e serena. Dona Milu teve morte natural. Ela completou 110 anos no último dia 22 de maio, com uma festa simples mais carregada de emoção e alegria, preparada pela Prefeitura de Manga.
Dois meses atrás a comunidade esteve em festa para comemorar os 110 anos de dona Milu. Nessa celebração da centenária houve banda de música, coral Rouxinóis da Madrugada, coroação, chuva de pétalas de rosas, participação de grupos de idosos de Manga e também o bolo com a vela de 110 anos.
Foto Ascom/PM
Mesmo com as dificuldades para superar as adversidades, dona Milu dizia se sentir feliz por cada ano vivido. Ela faleceu com 110 anos e preferia a comida feita na hora.
Dona Milu, já fraca e debilitada, falava com dificuldade, mas disse da alegria que sentia naquele momento dos seus 110 anos, e que, cada ano vivido era para ela uma grande vitória.
Dona Milu teve uma vida simples, de muita luta e trabalho, mas também de muitas alegrias e disse que chegou a esta idade porque só comia comida feita na hora, nunca comeu nada requentado.
Teve um companheiro com quem teve oito filhos, muitos netos, bisnetos e tetranetos – a família, muito simples, não soube informar a quantidade exata.

Documento de idade que retrata o período de longevidade de dona Milu.
O velório de Dona Milu está sendo realizado em sua residência, no Brejo São Caetano, e o sepultamento será amanhã, quarta-feira, dia 27 de julho, às 9h, na própria comunidade.
Manga e o Norte de Minas perdem uma de suas grandes referências, uma mulher que viveu muito e, numa época de muitas dificuldades, ajudou a construir parte da história do município manguense e desta região. (*Jornalista e Assessor de Comunicação da Prefeitura de Manga)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

MORRE O VOLUNTÁRIO, SERVIDOR PÚBLICO DA CEMIG, COORDENADOR DA RAFAH E PASTOR CHIQUINHO, DE JANAÚBA: A REDE DO BEM SE FAZ COM PESSOAS DE BOA VONTADE

MORRE O TALENTOSO E IRREVERENTE EDIR CARLOS, O GALEGO CABELEIREIRO DE JANAÚBA QUE ATUAVA EM BELO HORIZONTE; ELE FALECEU EM ACIDENTE COM CARRO

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA: JOVEM MORRE AO BATER COM A MOTOCICLETA NUM POSTE NA AVENIDA BEIRA-RIO

HOMICÍDIO EM JANAÚBA NESTE SÁBADO: CRIME FOI PERTO DA PONTE DO RIO GORUTUBA

POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM QUE É ACUSADO DE ABUSAR SEXUALMENTE DE PASSAGEIRA DURANTE UMA CORRIDA DE TÁXI EM PORTEIRINHA

ASSASSINATO EM JANAÚBA: HOMEM FOI MORTO NO BAIRRO RIBEIRÃO DO OURO

TRÁGICO ACIDENTE NA MG-401, EM VERDELÂNDIA: UMA MULHER DE JANAÚBA MORREU EM CAPOTAMENTO DE VEÍCULO

MORRE UM DOS CIDADÃOS MAIS VELHOS DE JANAÚBA: JOÃO PRETO, AOS 108 ANOS

ACIDENTE COM AMBULÂNCIA DE RIACHO DOS MACHADOS NA BR-122, EM PORTEIRINHA; PREFEITURA INFORMA QUE MOTORISTA ESTÁ BEM