FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

DEPUTADO E EX-GOLEIRO JOÃO LEITE ESTARÁ EM JANAÚBA E PORTEIRINHA, NESTE FIM DE SEMANA, PARA EXPLANAR SOBRE A PALAVRA DE DEUS E O MELHOR CAMINHO PARA A VIDA

JANAÚBA (por Oliveira Júnior e Paulo Nunes) – Conhecido por sua inabalável fé, o deputado estadual e ex-goleiro João Leite fará uma pregação/palestra amanhã, sábado, dia 18 de junho, a partir de 19h30, no Centro Cultural do Sindicato Rural de Janaúba. Ele virá falar de Jesus e orientar sobre o melhor caminho para a vida. Evidentemente que a política também será abordada, pois João Leite é legislador há mais de duas décadas. João Leite já esteve nesta cidade em outras ocasiões, a maioria relacionada com a religião.
Quando era jogador de futebol, ganhou o apelido de "João de Deus", pois ao entrar em campo sempre escolhia um jogador adversário para presentear com uma Bíblia. Isso fez dele uma das personalidades evangélicas mais conhecidas e respeitáveis do país.
Por dezessete anos e meio, João Leite foi goleiro do Atlético Mineiro. Após encerrar a carreira futebolística, João Leite abraçou a carreira política, foi vereador em Belo Horizonte e atualmente cumpri seu sexto mandato de deputado estadual, ou seja, são mais de 20 anos na atividade de legislador.
ATLETAS DE CRISTO
Em 1981, surgiu o Atletas de Cristo. Inicialmente com quatro atletas. Hoje, são mais de 10 mil no Brasil. Devido a ida de jogadores brasileiros para o exterior o projeto já está em 60 países. O trabalho começou com João Leite, Baltazar – chamado artilheiro de Deus – Jaílton, goleiro do Madureira do Rio de Janeiro, e Jânio, meio campo do Noroeste de Bauru, em São Paulo. “Na vida cristã meu projeto está sempre em desenvolvimento. Sinto o chamado para o evangelismo e uso das minhas viagens para levar a Palavra de Deus e o meu testemunho”, afirma João.
AMEAÇADO POR USAR A FRASE “CRISTO SALVA”
Em sua época de jogador, o ex-ídolo atleticano não tinha receio em levar a sua fé ao mundo do futebol. A cada contrato novo que assinava, dava uma Bíblia para um jogador do Atlético, em todas as categorias. O gesto trouxe muitas histórias alegres para ele, como quando, em seus primeiros jogos pela seleção, no Mundialito do Uruguai, recebeu do goleiro Tony Schumacher alguns pares de luvas em retribuição à entrega de uma bíblia ao alemão.
Mas também houve resistência. Inspirado no piloto brasileiro Alex Dias Ribeiro, João Leite resolveu mandar bordar na camisa dele, do Atlético, a inscrição “Cristo Salva”. Certa vez, um árbitro viu a mensagem, relatou na súmula e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) comunicou ao Atlético que se ele jogasse com aquela camisa perderia os pontos.
“Creio que foi exatamente por levar a Palavra de Deus a sério e procurar viver o que Jesus me ensinou que me fiz respeitado. E eu tenho colhido o amor e a amizade das pessoas. Estou muito feliz em visitar Janaúba e Porteirinha, mais uma oportunidade de reencontrar amigos, irmãos e falar de Jesus”, disse João Leite que, neste fim de semana, ou seja, amanhã, sábado, dia 18, e domingo, dia 19, estará nestas duas cidades da região da Serra Geral de Minas.
FAMÍLIA UNIDA NO ESPORTE E NA RELIGIÃO
Além do Atlético Mineiro, o goleiro João Leite também atuou pelo Vitória de Guimarães, de Portugal, Guarani de Campinas, América Mineiro e na Seleção Brasileira de Futebol.
João leite é casado com a ex-atleta, Eliana Aleixo, que foi capitã pela Seleção Brasileira de voleibol. Todos os filhos são envolvidos com a igreja e o esporte. Débora joga vôlei, é levantadora do Minas Tênis Clube; Daniela faz ginástica rítmica e foi medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2007 e integrante da equipe brasileira nas Olimpíadas da China e Helton Leite, o mais novo, está seguindo a carreira esportiva do pai, atualmente é goleiro do Botafogo do Rio de Janeiro.
GOLEIRO POLÍTICO
Após encerrar a carreira futebolística, João Leite abraçou a vida política, foi vereador em Belo Horizonte e atualmente cumpri seu sexto mandato de deputado estadual. É vice-presidente da Comissão de Segurança e presidiu por seis anos a Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa de Minas Gerais.
Pré-candidato a prefeito da capital mineira, João Leite (PSDB) lidera todas as pesquisas de intenções de voto. Levantamento realizado pelo Instituto Paraná Pesquisas, sob encomenda da TV Record Minas, revela que o pré-candidato tucano aparece com 20,6% das intenções de voto na pesquisa estimulada (onde uma lista de pré-candidatos é apresentada aos entrevistados), à frente do petista Patrus Ananias (13,5%), do peemedebista Leonardo Quintão (9,3%), de Alexandre Kalil, do PHS, (7,9%) e de Eros Biondini, do PROS (5,6%). Já em outra pesquisa realizada pelo Instituto Giga, encomendada pelo Jornal Estado de Minas, traz o tucano João Leite na ponta com 17% dos votos e Alexandre Kalil com 6%. Indecisos, brancos e nulos passam de 50% nessa avaliação sobre a opinião pública quanto à eleição para prefeito de Belo Horizonte. (*com informações da Assessoria do deputado João Leite).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-122, EM JANAÚBA: BATIDA ENTRE CARRO E ÔNIBUS PERTO DO TREVO PARA O BALNEÁRIO, INFORMAÇÕES PRELIMINARES APONTAM HÁ PESSOAS MORTAS

ACIDENTE FATAL NA BR-122: MOTOCICLISTA MORREU EM BATIDA ENTRE MOTO E CAMINHÃO ENTRE NOVA PORTEIRINHA E PORTEIRINHA

ACIDENTE FATAL NA CIDADE DE JANAÚBA: JOVEM MORRE AO COLIDIR COM A MOTOCICLETA NA MADRUGADA DE HOJE, PISTA ESTAVA MOLHADA APÓS CHUVA

ACIDENTE FATAL NA CIDADE DE JANAÚBA: CAMINHÃO ATROPELA E MATA CICLISTA NA AVENIDA BEIRA-RIO/BR-122

RAPAZ FOI ATINGIDO FATALMENTE POR DISPAROS DE ARMA: ESSE HOMICÍDIO FOI NA CIDADE DE JANAÚBA NESTE SÁBADO

DUAS PESSOAS FORAM ASSASSINADAS NO FINAL DA TARDE DESTE SÁBADO NA CIDADE DE JANAÚBA

EMPREENDEDORA DE JANAÚBA MORRE EM ACIDENTE NA BR-040; CARRO BATEU EM CAMINHÃO PERTO DE PARACATU

ACIDENTE FATAL NA MG-401: VEÍCULO CAPOTA E MULHER MORRE NA RODOVIA ENTRE JANAÚBA E JAÍBA

MORRE LEILIANE, VÍTIMA QUE TEVE QUEIMADURAS EM INCÊNDIO NA CASA EM JANAÚBA ESTA SEMANA; ELA É IRMÃ DE PALITO E PEDRO DA CAÇAMBA

RAPAZ FOI MORTO AO SER ATINGIDOS POR VÁRIOS DISPAROS EFETUADOS POR DOIS INDIVÍDUOS: OS TIROS ACERTARAM NO ROSTO, NA NUCA, COSTAS E NOS PEITOS DA VÍTIMA: CRIME EM JANAÚBA