FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
Faculdades FUNORTE JANAÚBA Somos referência... (38) 998776968 (38)99878-5360             Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234,  Bairro São Vicente, Janaúba/MG.

VEREADORES COBRAM DA SANTA CASA DE MONTES CLAROS O PROJETO DO HOSPITAL DO CÂNCER DE JANAÚBA

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – A Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Janaúba solicitou neste mês de abril, através de ofício, o posicionamento da Irmandade Nossa Senhora das Mercês, mantenedora da Santa Casa de Montes Claros, com relação ao planejamento pela implantação de um hospital nesta cidade, no qual seja incluído o serviço de Oncologia (câncer). Há um ano e meio o legislativo aprovou projeto de lei doando um terreno de 15 mil metros quadrados à entidade que articulou pelo empreendimento há mais de dois anos.
Os vereadores Adauri Cordeiro, Zacarias de Paula e Cláudio Fidelix, todos da Comissão de Saúde, justificam dizendo que "a entidade beneficiada se comprometeu a concluir a etapa de planejamento e desenvolvimento dos projetos básicos e executivo da obra em seis meses após a doação. No entanto, a doação ocorreu em 25 de setembro de 2014 e até a presente data nada foi realizado por parte da entidade".
Inicialmente, o prazo acordado não foi cumprido diante da falta de escritura do imóvel o que foi feito em 23 de abril de 2015, ou seja, há um ano. Nesse dia, o superintendente da Santa Casa, Maurício Sérgio Souza e Silva, teria informado que com esse documento se torna possível a elaboração do projeto civil do Hospital do Câncer de Janaúba. Um ano atrás o representante da Santa Casa assegurava que a estrutura física do novo hospital teria um custo previsto em torno de R$ 10 milhões e a obra poderia iniciar no princípio de 2016.
Indagado, à época, sobre a origem do dinheiro para a obra, o dirigente da Santa Casa disse que teria mantido contatos com alguns deputados estaduais e federais muito bem votados em Janaúba e região no sentido de os mesmos assegurarem recursos, através de emenda parlamentar, para a construção desse hospital. Maurício Silva adiantou que os deputados com quem já conversou se manifestaram em ajudar. A intenção é de que cada deputado destine, no mínimo, R$ 1 milhão.
Também haverá a mobilização das entidades e da comunidade de Janaúba e da região da Serra Geral de Minas pela obtenção de recursos para a construção desse novo hospital que terá com finalidade o tratamento de pacientes portadores de algum tipo de câncer. Caberá à Santa Casa equipar e designar profissionais para atuarem na unidade oncológica a ser implantada na maior cidade da região da Serra Geral de Minas. De acordo com a assessoria de comunicação, a Santa Casa recebeu o terreno e está em busca de parcerias com os governos federal e estadual para viabilizar o empreendimento. (Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Janaúba)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-122, EM JANAÚBA: BATIDA ENTRE CARRO E ÔNIBUS PERTO DO TREVO PARA O BALNEÁRIO, INFORMAÇÕES PRELIMINARES APONTAM HÁ PESSOAS MORTAS

ACIDENTE FATAL NA CIDADE DE JANAÚBA: CAMINHÃO ATROPELA E MATA CICLISTA NA AVENIDA BEIRA-RIO/BR-122

RAPAZ FOI ATINGIDO FATALMENTE POR DISPAROS DE ARMA: ESSE HOMICÍDIO FOI NA CIDADE DE JANAÚBA NESTE SÁBADO

DUAS PESSOAS FORAM ASSASSINADAS NO FINAL DA TARDE DESTE SÁBADO NA CIDADE DE JANAÚBA

EMPREENDEDORA DE JANAÚBA MORRE EM ACIDENTE NA BR-040; CARRO BATEU EM CAMINHÃO PERTO DE PARACATU

NOTA DE FALECIMENTO – MORRE KEMIO NARDONE, FILHO DE ROSEANE E DO RADIALISTA E FOTÓGRAFO SÍLVIO DA SILVA

EX-PREFEITO DE MONTE AZUL MORRE EM ACIDENTE NA BR-122 ENTRE JANAÚBA E CAPITÃO ENÉAS; ALEXANDRE AUGUSTO ESTAVA NO CARRO QUE BATEU EM CAMINHÃO: ALEXANDRE TAMBÉM FOI VICE-PREFEITO E VEREADOR POR MONTE AZUL

EM JANAÚBA, HOMEM É ENCONTRADO MORTO EM CASA COM UMA FACA PRESA NA BARRIGA

FALECE O SERVIDOR PÚBLICO MUNICIPAL DE JANAÚBA E RADIALISTA WALBER DE OLIVEIRA, FILHO DA SAUDOSA MAURA E DO SAUDOSO GENTIL LOPES, DA COOPERATIVA

HOMEM FOI MORTO A GOLPE DE FACA E POLÍCIA MILITAR PRENDE O AUTOR DESSE ASSASSINATO: CRIME ACONTECEU NO RESIDENCIAL CLARITA, EM JANAÚBA