FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

SECRETÁRIO ANUNCIA QUE PAGAMENTO DE FEVEREIRO SERÁ NA SEXTA-FEIRA, DIA 18, PARA TODOS OS SERVIDORES DA PREFEITURA DE JANAÚBA

Foto Oliveira Júnior
Servidores públicos municipais na Câmara de Janaúba pedindo apoio. Sindicato dos professores obteve liminar na Justiça para que a prefeitura não atrase o pagamento salarial.
JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – O secretário municipal de Administração, Fazenda e Recursos Humanos, José Maria da Silva, declarou em entrevista exclusiva ao site do jornalista Oliveira Júnior e ao jornalismo da Rádio Cidade 94,5 FM no início da noite desta terça-feira, dia 15 de março, que o pagamento salarial de fevereiro ao funcionalismo público municipal da Prefeitura de Janaúba será na próxima sexta-feira, dia 18 de março.
O anúncio foi feito após a constatação de repasse de recursos governamentais para a municipalidade e a definição da data do pagamento confirma o que o site do jornalista Oliveira Júnior e o jornalismo da Rádio Cidade 94,5 FM haviam adiantados ontem, segunda-feira, dia 14 (CONFIRA AQUI). José Maria disse que comunicaria a data de pagamento do funcionalismo público à presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Janaúba, Marilea Barbosa Ribeiro.
Ainda na entrevista, o secretário citou que comunicou o recebimento do recurso e o agendamento do pagamento para sexta-feira ao presidente da Câmara Municipal, vereador Armando Peninha Batista, e ao presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Tomada de Contas do legislativo, vereador Carlos Isaildon Mendes, que foi um dos parlamentares que haviam reunidos com a equipe de governo com o intuito em agilizar a quitação salarial.
Foto Oliveira Júnior
Vereador Carlos Isaildon Mendes, explica, na Câmara, sobre o empenho dos vereadores em favor do funcionalismo público com relação ao pagamento dos servidores públicos em dia.
“Em nome do prefeito (Yuji Yamada) e da administração, pedimos desculpas a todos os servidores pelo o que aconteceu (atraso de pagamento). A gente sabe que todo mundo esperava o salário para poder até mesmo pagar a feira (alimentação). Mas, já estamos resolvendo o problema”, declarou o secretário José Maria ao ressaltar que uma das medidas tomadas, além de repasses governamentais, tem sido a suspensão temporária do pagamento de fornecedores.
O secretário informou ainda que já mandou gerar (encaminhar) a folha de pagamento para a instituição financeira e também a transferência de recursos das contas da prefeitura no Banco do Brasil para o Bradesco – fará o primeiro procedimento de pagamento da folha salarial após vencer a licitação que resultou num faturamento de R$ 600 mil para a prefeitura e esse dinheiro, segundo o secretário, foi usado na quitação da folha de pagamento do final do ano passado. Pela previsão da secretaria, o pagamento do funcionalismo estará liberado na sexta-feira, dia 18, porém ainda não especificou o horário, podendo ser pela manhã ou à tarde.
Com relação aos servidores que por acaso ainda não abriram a nova conta salário, o secretário de administração orientou os mesmos a comparecer â agência bancária credenciada e efetivar a abertura da conta pela qual receberá o pagamento.
Indagado sobre a folha salarial de março a ser quitada em abril, José Maria disse que a intenção da administração é efetuar o pagamento no 5º dia útil, nesse caso, dia 7 de abril. “A vontade nossa é de pagar no 5º dia útil, mas só podemos pagar dependendo dos recursos que chegam. Os recursos que chegam no dia 30 são insuficientes para pagar os servidores, já o repasse do dia 10 ajuda em muito para quitar os salários. Nós queremos pagar no 5º dia útil, mas se não tivermos condições pelo menos vamos tentar pagar igual o que vinha o normal. Não queremos atrasar o pagamento”, afirmou.

Comentários

CELSO CLARITA disse…
Este comentário foi removido pelo autor.

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-251 ENTRE CARRETA E VAN QUE TRANSPORTAVA PACIENTES DE JANAÚBA; SAMU E BOMBEIROS INFORMAM QUE 3 PESSOAS MORRERAM

AVIÃO CAI NO SUL DE MINAS E DEIXA 7 MORTOS, ENTRE ELES O EMPRESÁRIO JANAUBENSE MARCÍLIO SILVEIRA, FILHO DO JANAUBENSE TONY EQUIPAMENTOS

CORPO DA SERVIDORA CARMEN MADALENA, DA CODEVASF, É SEPULTADO EM JANAÚBA EM CLIMA DE COMOÇÃO; SERVIDORA ELIANE MONÇÃO, VÍTIMA DESSE ACIDENTE, RECEBE ALTA E DEVE CHEGAR À JANAÚBA NESTA SEXTA-FEIRA

RIO GORUTUBA NA COMUNIDADE DE CATUNI, EM FRANCISCO SÁ-MG, NESTE SÁBADO, DIA 02 DE MARÇO DE 2024

ACIDENTE FATAL NA MG-401 EM JANAÚBA: TRÊS PESSOAS MORRERAM E UMA FICOU FERIDA EM COLISÃO QUE ENVOLVEU TRÊS CAMINHÕES

WAGUIM DA GÁS NORTE PARTIU ETERNAMENTE QUANDO PRATICAVA O QUE GOSTAVA DE FAZER: APROVEITAR A VIDA, VIAJAR PELO BRASIL E PILOTAR MOTOCICLETA

HOMICÍDIO NESTE SÁBADO NA CIDADE DE JANAÚBA E TENTATIVA DE ASSASSINATO EM PORTEIRINHA

ACIDENTE NA BR-122: UMA MULHER MORREU E 3 PESSOAS FICARAM FERIDAS EM BATIDA DE CARRO COM CAMINHÃO

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA ENVOLVENDO VÍTIMA QUE ESTAVA NUMA BICICLETA E UM ÔNIBUS

FUNCIONÁRIA DO HOSPITAL REGIONAL DE JANAÚBA E DO SAMU MORRE EM ACIDENTE NA MG-401: CARMINDA ALVES ERA TÉCNICO DE ENFERMAGEM NO REGIONAL E ATUOU NA ÁREA DE SAÚDE DA PREFEIITURA DE JANAÚBA