FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
Faculdades FUNORTE JANAÚBA Somos referência... (38) 998776968 (38)99878-5360             Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234,  Bairro São Vicente, Janaúba/MG.

SECRETARIA ESTADUAL DE SAÚDE CONFIRMA QUE PROFESSORA MORREU DE DENGUE, EM JANAÚBA

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) divulgou na segunda-feira, 28 de dezembro, o boletim epidemiológico no qual consta o registro de um óbito por dengue no município de Janaúba, único caso no Norte de Minas, em 2015. Os dados apontam o crescimento de 31,37% no falecimento através da dengue no estado nos dois últimos anos. O caso do município janaubense foi em maio e confirmado agora, sete meses depois.
Uma professora de 43 anos contraiu a doença e veio a óbito no dia 27 de maio. Ela lecionava na cidade vizinha de Nova Porteirinha e morava no bairro Esplanada, em Janaúba, distante menos de dois quilômetros da cidade onde trabalhava. No levantamento da SES não aponta o provável local onde a professora tenha sido picada pelo mosquito Aedes Aegypti, mas leva em consideração, para efeitos de estatística, a moradia da paciente.
O secretário de Saúde de Janaúba, Gilson Urbano, explicou ao site do jornalista Oliveira Júnior e ao jornalismo da Rádio Cidade 94,5 FM que a professora estava com sintomas semelhantes à dengue e havia sido levada ao hospital desta cidade e na ocasião o quadro clínico dela melhorou. Porém, a paciente voltou a sentir sintomas e teria sido detectada a febre hemorrágica. A educadora não resistiu e faleceu. Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, o bairro onde a professora morava teria sido, em 2014, um dos que mais apresentaram focos da dengue.
Até o dia 15 de dezembro deste ano foram notificados 365 casos de dengue em Janaúba, sendo 90 confirmados. No ano anterior ocorreram 4 casos confirmados para 58 notificados, segundo relatório da secretaria municipal de Saúde. No Estado, este ano, foram confirmados 148.123 casos de dengue em Minas e outros 38.920 entraram como suspeitos.
O mais recente boletim epidemiológico divulgado pela SES mostra que neste ano ocorreram 67 mortes por dengue em 39 municípios mineiros, enquanto que em 2014 foram confirmados 51 óbitos em 30 municípios. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-122, EM JANAÚBA: BATIDA ENTRE CARRO E ÔNIBUS PERTO DO TREVO PARA O BALNEÁRIO, INFORMAÇÕES PRELIMINARES APONTAM HÁ PESSOAS MORTAS

ACIDENTE FATAL NA CIDADE DE JANAÚBA: CAMINHÃO ATROPELA E MATA CICLISTA NA AVENIDA BEIRA-RIO/BR-122

RAPAZ FOI ATINGIDO FATALMENTE POR DISPAROS DE ARMA: ESSE HOMICÍDIO FOI NA CIDADE DE JANAÚBA NESTE SÁBADO

DUAS PESSOAS FORAM ASSASSINADAS NO FINAL DA TARDE DESTE SÁBADO NA CIDADE DE JANAÚBA

EMPREENDEDORA DE JANAÚBA MORRE EM ACIDENTE NA BR-040; CARRO BATEU EM CAMINHÃO PERTO DE PARACATU

NOTA DE FALECIMENTO – MORRE KEMIO NARDONE, FILHO DE ROSEANE E DO RADIALISTA E FOTÓGRAFO SÍLVIO DA SILVA

EX-PREFEITO DE MONTE AZUL MORRE EM ACIDENTE NA BR-122 ENTRE JANAÚBA E CAPITÃO ENÉAS; ALEXANDRE AUGUSTO ESTAVA NO CARRO QUE BATEU EM CAMINHÃO: ALEXANDRE TAMBÉM FOI VICE-PREFEITO E VEREADOR POR MONTE AZUL

EM JANAÚBA, HOMEM É ENCONTRADO MORTO EM CASA COM UMA FACA PRESA NA BARRIGA

FALECE O SERVIDOR PÚBLICO MUNICIPAL DE JANAÚBA E RADIALISTA WALBER DE OLIVEIRA, FILHO DA SAUDOSA MAURA E DO SAUDOSO GENTIL LOPES, DA COOPERATIVA

HOMEM FOI MORTO A GOLPE DE FACA E POLÍCIA MILITAR PRENDE O AUTOR DESSE ASSASSINATO: CRIME ACONTECEU NO RESIDENCIAL CLARITA, EM JANAÚBA