FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE JANAÚBA - VESTIBULAR 2022/2

Imagem
Vem ser Funorte Janaúba você também. Se liga no Vestibular Funorte Janaúba 2022/2 Inscrições abertas! Estude nos formatos: EAD Digital Presencial E se liga porque só na Funorte Janaúba tem ✅ Estágio desde os primeiros períodos ✅ Professores mestres e doutores ✅ Núcleo de Carreiras ✅ Núcleo de Inovação e Tecnologia ✅ Núcleo de Orientação Psicopedagógica ✅ Avaliação de excelência pelo MEC Te esperamos por aqui!! Vem ser Funorte Janaúba, mude de vida já! VEM SER FUNORTE Janaúba Mais informações acesse funortejanauba.com.br/vestibular FUNORTE Faculdades de Janaúba situada na rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234 - Bairro São Vicente – Janaúba-MG Contatos: (38) 3821-3427

VEREADORES CONVOCAM O PREFEITO PARA ELE SE EXPLICAR SOBRE DÍVIDA DE R$ 5 MILHÕES COM O PREVIJAN E EMPRÉSTIMO CONSIGNADO

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – O prefeito de Janaúba, Yuji Yamada, deverá comparecer à reunião especial da Câmara Municipal nesta segunda-feira, dia 26 de outubro, às 19h, para se explicar sobre a situação administrativa e financeira da prefeitura, inclusive a dívida de aproximadamente R$ 5 milhões com o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais do Município de Janaúba (Previjan). A reunião foi convocada pelos vereadores e ocorrerá logo após a reunião ordinária que se inicia às 18h.
Além do prefeito, os vereadores convocaram os secretários municipais José Maria da Silva (Administração, Finanças e Recursos Humanos) e João Carlos Barbosa Santos, João Coragem (Planejamento) e ainda o presidente do Previjan, Edvaldo José da Silva. Isso porque já ocorreram reuniões entre o executivo e o conselho deliberativo e a diretoria da previdência municipal, no entanto ainda não houve entendimento. O prefeito propõe quitar o débito em 240 parcelas. O conselho recusou a proposta e mantém firme de que o parcelamento tem quer ser no período de vigência do atual mandato do prefeito, ou seja, até dezembro do ano que vem.
Em virtude desse débito com o Previjan, a Prefeitura de Janaúba está com a Certidão de Nada Consta (CND) suspensa e isso impede a liberação de recursos e a continuidade de obras. O vereador Carlos Isaildon Mendes sugeriu que seja articulada a instituição de uma comissão de sindicância para averiguar a situação da dívida da prefeitura com o Previjan. O vereador Armando Peninha Batista entende que seja inadmissível que a prefeitura tenha essa dívida com a previdência municipal. O vereador Adauri Soares Cordeiro concordou com o posicionamento de Mendes e Batista.
EMPRÉSTIMO CONSIGNADO
Os vereadores irão questionar o prefeito sobre a situação do quadro pessoal, assim como farão nova cobrança da administração com relação ao planejamento de pagamento do 13º salário aos servidores. A Câmara Municipal enviou ofício ao prefeito solicitando a solução da situação do não pagamento, por parte da prefeitura, das parcelas do empréstimo consignado do funcionalismo junto à Caixa Econômica Federal e que, até então, não há uma resposta concreta.
Yuji Yamada e os secretários José Maria e João Carlos terão que se explicar sobre a constante atitude da administração de encaminhar projeto de lei à Câmara e quando a matéria está em tramitação e discussão ocorre a solicitação do executivo pela retirada do projeto. Para os vereadores isso é a demonstração de instabilidade na equipe administrativa que, diante das circunstâncias, demonstra falta de estudo e planejamento quanto ao encaminhamento de projetos de lei. “O legislativo é independente e merece respeito”, disse Armando Batista para quem é um afronto que a prefeitura com mais de dois mil funcionários não tenha uma Procuradoria municipal. (Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Janaúba)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

TRÁGICO ACIDENTE NA BR-122, EM JANAÚBA: CARRO SAI DA PISTA, BATE EM ÁRVORE E UMA PESSOA MORRE; 3 FICARAM FERIDAS

MORRE O VOLUNTÁRIO, SERVIDOR PÚBLICO DA CEMIG, COORDENADOR DA RAFAH E PASTOR CHIQUINHO, DE JANAÚBA: A REDE DO BEM SE FAZ COM PESSOAS DE BOA VONTADE

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA: JOVEM MORRE AO BATER COM A MOTOCICLETA NUM POSTE NA AVENIDA BEIRA-RIO

HOMICÍDIO EM JANAÚBA NESTE SÁBADO: CRIME FOI PERTO DA PONTE DO RIO GORUTUBA

POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM QUE É ACUSADO DE ABUSAR SEXUALMENTE DE PASSAGEIRA DURANTE UMA CORRIDA DE TÁXI EM PORTEIRINHA

ASSASSINATO EM JANAÚBA: HOMEM FOI MORTO NO BAIRRO RIBEIRÃO DO OURO

TRÁGICO ACIDENTE NA MG-401, EM VERDELÂNDIA: UMA MULHER DE JANAÚBA MORREU EM CAPOTAMENTO DE VEÍCULO

MORRE UM DOS CIDADÃOS MAIS VELHOS DE JANAÚBA: JOÃO PRETO, AOS 108 ANOS

ACIDENTE COM AMBULÂNCIA DE RIACHO DOS MACHADOS NA BR-122, EM PORTEIRINHA; PREFEITURA INFORMA QUE MOTORISTA ESTÁ BEM