Foto Oliveira Júnior
Yuji Yamada e Rodrigo Rodrigues, prefeito e vice-prefeito, respectivamente, neste dia 7 de setembro de 2015.
JANAÚBA (por Oliveira Júnior) - "Sim, sim, estarei de volta no mês que vem". Essa declaração é do prefeito de Janaúba, Yuji Yamada (PRP), ao ser indagado pelo site do jornalista Oliveira Júnior sobre rumores de que a viagem internacional dele poderia resultar em não mais retornar ao cargo eletivo lhe outorgado em 2012.
Acompanhando o desfile da Independência do Brasil na manhã desta segunda-feira, dia 7 de setembro, em Janaúba, Yuji disse que tão logo termine as suas férias ele estará à disposição em cumprir o mandato. O prefeito solicitou a licença de 30 dias período em que fará uma viagem ao Japão para rever parentes e amigos. Os ex-prefeitos Vivi Cruz (1997 a 2000) e Ivonei Abade (2001 a 2004) também requisitaram férias de 30 dias e naquela ocasião foram substituídos pelos vices Francisco (Chico da Camila) Rodrigues Filho e Elizabeth Batista Bahia, respectivamente. Ivonei não requereu licença de férias em seu segundo mandato (2005 a 2008), o mesmo aconteceu com o ex-prefeito José Benedito Nunes Neto (2009 a 2012), que teria sido vice-prefeito no mandato anterior. Acompanhado da esposa Neusa Yamada, Yuji seguirá para o Japão na quarta-feira, dia 9. Ele seguiu hoje para São Paulo.
Tranquilo e sorridente, o prefeito acompanhou o desfile ao lado do vice-prefeito Aldimar Rodrigues Filho, o Rodrigo (PMDB). "Não tem nada de desistência", explicou Yuji que em vários momentos teve conversa ao pé de ouvido com o vice no palanque oficial do desfile cívico. Foi o terceiro desfile consecutivo que Yuji prestigiou na cidade que governa, sendo, nesse caso, a última aparição dele em público em solo gorutubano momento que antecedia à licença.
Comentários