FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

ATLETA DE ESPINOSA CONTRIBUI PARA QUE O BRASIL SEJA CAMPEÃO NO CIRCUITO SUL-AMERICANO DE VÔLEI DE PRAIA 2014/2015

“Estou alegre por representar o meu país”, declarou a campeã ao site do jornalista Oliveira Júnior
Fotos divulgação
A dupla Patrícia Ramos, que é de Espinosa, e Elize Maia: etapa na Argentina.
JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – E deu Brasil. Espinosa, na região da Serra Geral, aqui no Norte de Minas, está em festa. Isso porque a jovem Ana Patrícia Silva Ramos, a Patrícia Ramos, mais uma vez se destacou em competição internacional. Ela faz parte da seleção brasileira de vôlei de praia e neste domingo, dia 2 de agosto, a mineira disputou a final da última etapa e mesmo não vencendo conseguiu pontuação o suficiente para garantiu o título ao esporte brasileiro.
A espinosense Patrícia Ramos embarcou para Buenos Aires, na Argentina, juntamente com a colega Elize Maia, de Vitória, Espírito Santos. Elas duas formaram a dupla convocada pela Confederação Brasileira de Vôlei para a derradeira etapa da competição. A estréia seria na sexta-feira, dia 31 de julho. Mas, devido à chuva, os jogos foram transferidos para ontem, sábado, 1º de agosto. Patrícia Ramos e Elize Maia se deram bem e venceram as partidas e, sendo assim, foram classificadas para a final, na manhã deste domingo, dia 2.
A dupla brasileira Patrícia Ramos e Elize Maia.
As brasileiras enfrentaram a dupla anfitriã Ana Gallay e Georgina Klug, campeãs Pan-Americanas. Patrícia e Elize mostraram domínio no início dos dois sets, porém as argentinas reagiram e venceram a última etapa por dois sets a zero. No intervalo entre um saque e outro o serviço de som inseria uma música de motivação para Gallay e Klug, o que não intimou a mineira e a capixaba. O jogo foi emocionante.
Patrícia Ramos no saque.
Na tarde deste domingo, dia 2, Patrícia Ramos conversou com a reportagem do site do jornalista Oliveira Júnior. Apesar da medalha de prata recebida hoje na Argentina, a mineira Patrícia e a colega de dupla Elize deixam Buenos Aires bem animada e orgulhosa, pois garantiram no geral o título ao vôlei do Brasil. “O Brasil é Campeão e todos os outros atletas que representaram o país em outras etapas da competição”, declarou Patrícia em conversa com o jornalista Oliveira Júnior.
Pódio da última etapa neste domingo, na Argentina.
“É muita alegria em mais uma vez poder representar o meu país”, disse a mineira ao destacar que o confronto de hoje foi relevante, pois enfrentou as campeãs pan-americanas e isso enriquece a carreira dela. Com a atuação da dupla Patrícia Ramos/Elize Maia em Buenos Aires, o Brasil finaliza a temporada 2014/2015 do Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia em primeiro lugar com 1.640 pontos contra 1.500 da Venezuela, enquanto que a seleção argentina ficou em terceiro lugar com 1.420 pontos.
Lance do primeiro set em que Patrícia Ramos subiu sozinha na rede e definiu o segundo ponto brasileiro, virando o placar.
Em setembro, Patrícia Ramos completará 18 anos e já tendo concluído o Ensino Médio ela planeja ingressar numa faculdade. A futura vida acadêmica da atleta tem algo em comum com o cotidiano dela. Descoberta na fase microrregional de Janaúba nos Jogos Escolares (Jemg), representando a seleção de handebol de Espinosa, em 2013, de lá para cá ela ganhou a medalha olímpica de ouro nos Jogos Olímpicos da Juventude, na China, no final de agosto do ano passado, e tendo em maio obtido o primeiro lugar em competição na França, o desejo de Patrícia é frequentar o curso de Fisioterapia.
Elize Maia e Patrícia Ramos, no pódio, antes de receber a medalha e a premiação.
Ao retornar da Argentina, ainda neste domingo, dia 2, Patrícia Ramos vai para Betim, onde, desde 2013, está radicada por questão esportiva. Ela irá intensificar os treinos para mais competições, dentre elas o campeonato brasileiro sub 23 de vôlei de praia.
Patrícia ainda não sabe quando retornar ao Norte de Minas. “Estou com muita saudade”, citou ao acrescentar que ontem, sábado, 1º de agosto, foi um dia importante para ela, pois além de vencer na competição sul-americana era o aniversário do pai João Batista Ramos, que está em Espinosa com a esposa Eugênia Dolores. Existe possibilidade de a campeã Patrícia visitar a família no próximo fim de semana, ocasião em que será comemorado o Dia dos Pais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-251 ENTRE CARRETA E VAN QUE TRANSPORTAVA PACIENTES DE JANAÚBA; SAMU E BOMBEIROS INFORMAM QUE 3 PESSOAS MORRERAM

PROFESSORA DA PREFEITURA DE JANAÚBA MORRE EM ACIDENTE NA MG-401: PROFESSORA ÂNGELA ESTAVA NUMA MOTO ENTRE JANAÚBA E VERDELÂNDIA

AVIÃO CAI NO SUL DE MINAS E DEIXA 7 MORTOS, ENTRE ELES O EMPRESÁRIO JANAUBENSE MARCÍLIO SILVEIRA, FILHO DO JANAUBENSE TONY EQUIPAMENTOS

CORPO DA SERVIDORA CARMEN MADALENA, DA CODEVASF, É SEPULTADO EM JANAÚBA EM CLIMA DE COMOÇÃO; SERVIDORA ELIANE MONÇÃO, VÍTIMA DESSE ACIDENTE, RECEBE ALTA E DEVE CHEGAR À JANAÚBA NESTA SEXTA-FEIRA

RIO GORUTUBA NA COMUNIDADE DE CATUNI, EM FRANCISCO SÁ-MG, NESTE SÁBADO, DIA 02 DE MARÇO DE 2024

DOIS MOTORISTAS E O DONO DO ÔNIBUS MORRERAM COM A COLISÃO EM CAMINHÃO NA BR-122, ENTRE JANAÚBA E CAPITÃO ENÉAS: ELES VIAJAVAM DE PINDAÍ-BA PARA SÃO PAULO; MOTORISTA DO CAMINHÃO QUE IA PARA JAÍBA ESTÁ INTERNADO EM HOSPITAL

ACIDENTE FATAL NA MG-401 EM JANAÚBA: TRÊS PESSOAS MORRERAM E UMA FICOU FERIDA EM COLISÃO QUE ENVOLVEU TRÊS CAMINHÕES

WAGUIM DA GÁS NORTE PARTIU ETERNAMENTE QUANDO PRATICAVA O QUE GOSTAVA DE FAZER: APROVEITAR A VIDA, VIAJAR PELO BRASIL E PILOTAR MOTOCICLETA

ACIDENTE NA BR-122: UMA MULHER MORREU E 3 PESSOAS FICARAM FERIDAS EM BATIDA DE CARRO COM CAMINHÃO

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA ENVOLVENDO VÍTIMA QUE ESTAVA NUMA BICICLETA E UM ÔNIBUS