FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
Faculdades FUNORTE JANAÚBA Somos referência... (38) 998776968 (38)99878-5360             Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234,  Bairro São Vicente, Janaúba/MG.

HOJE, 6 DE JULHO DE 2015, É O 25º ANIVERSÁRIO DA RÁDIO TORRE 91,7, PRIMEIRA EMISSORA FM DE JANAÚBA E DA REGIÃO DA SERRA GERAL DE MINAS

O site do jornalista Oliveira Júnior parabeniza a Torre FM por atingir 25 anos de transmissão

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – “Sacrifice”, na voz do cantor Elton Jhon, foi a primeira música a ser executada pela primeira emissora de rádio FM (frequência modulada) de Janaúba e da região da Serra Geral de Minas, e a segunda rádio desta cidade. Isso ocorreu em 6 de julho de 1990. Naquele dia entrava no ar a rádio Torre FM na frequência 91,7 Mhz. Como o próprio nome da música, foi um sacrifício para, através da 91,7, inovar a comunicação. No entanto, gratificante para os seus idealizadores e primeira equipe de trabalho.
O sacrifício foi esperado e, hoje, ao comemorar os seus 25 anos de irradiação, a Torre FM carregar consigo uma legião de profissionais que por lá passaram e deram as duas devidas contribuições no que tange à comunicação e ao entretenimento. Implantada pelo então deputado estadual Adelino Pereira Dias, que já foi prefeito de Janaúba, a Torre FM mantém no seu quadro pessoal até hoje uma das suas primeiras funcionárias, a Gentileza, sim, é o nome da funcionária carinhosamente conhecida como Tila, do setor administrativo. Adelino Dias ainda coordena a rádio Torre FM, missão que há 20 anos divide com o filho Valério Dias, ex-vereador e ex-vice-prefeito de Janaúba.
Daquele 6 de julho de 1990 até hoje, passados 25 anos, a Torre FM se consolidou num dos mais atuantes e importantes rádios do Norte de Minas, aliás, diga de passagem, juntamente com as emissoras vizinhas (para não dizer concorrentes), a 91,7 FM tem colaborado na absolvição e formação de bons e dedicados profissionais. O site do jornalista Oliveira Júnior aproveita esse momento para parabenizar a Rádio Torre FM pelos seus 25 anos de transmissão e também pela oportunidade que tivemos (sim, eu, Oliveira Júnior fiz parte do Jornalismo da Torre FM de outubro de 1994 a agosto de 2001) desempenhar as novas atribuições.
Dentre os profissionais que deram as suas contribuições na primeira FM da Serra Geral de Minas estão os saudosos Gonçalves Neto (do sertanejo, rodeio), Teixeirinha (voz jovial, cativante e que teve partida eterna de maneira precoce e acidental próximo à Porto Seguro para onde teria ido expor o talento comunicativo oportunizado na Torre FM), Rosalvo (da parte técnica e instalação do transmissor), do Roberto Vaz, o Bob, que não era funcionário da rádio, mas deu importante e ousada contribuição no avanço tecnológico e informativo da Torre FM nas eleições de 1996 (municipal) e 98 (geral) com a informatização do sistema de apuração pela Torre FM, muito antes do voto ser digital.
Do seu primeiro estúdio, na rua Salgado Filho esquina com a rua Antonino Antunes, à sede definitiva na rua Aimorés, a Torre FM acumula horas e mais horas de transmissão que seguem pelos lares, comércio, ruas, estradas e extrapolando os limites. Sim, além de Janaúba o sinal da rádio é captado de maneira convencional nos aparelhos de rádio e telefones em inúmeras cidades do Norte de Minas e, por intermédio da internet, pelo Brasil e outros países.
Parabéns, rádio Torre FM 91,7 Mhz pelos 25 anos de transmissão!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTUDANTE PUBLICOU FOTO EM QUE APRECIAVA A CACHOEIRA EM MATO VERDE. ISSO FOI POUCO TEMPO ANTES DE SE AFOGAR. ELE NÃO RESISTIU E MORREU: EXCURSÃO ESCOLAR DE TAIOBEIRAS

NOTA DE FALECIMENTO – MORRE KEMIO NARDONE, FILHO DE ROSEANE E DO RADIALISTA E FOTÓGRAFO SÍLVIO DA SILVA

RAPAZ FOI ATINGIDO FATALMENTE POR DISPAROS DE ARMA: ESSE HOMICÍDIO FOI NA CIDADE DE JANAÚBA NESTE SÁBADO

EX-PREFEITO DE MONTE AZUL MORRE EM ACIDENTE NA BR-122 ENTRE JANAÚBA E CAPITÃO ENÉAS; ALEXANDRE AUGUSTO ESTAVA NO CARRO QUE BATEU EM CAMINHÃO: ALEXANDRE TAMBÉM FOI VICE-PREFEITO E VEREADOR POR MONTE AZUL

EX-VEREADOR DODÔ SOFRE GRAVE ACIDENTE NA BR-122, PERÍMETRO URBANO DE JANAÚBA

HOMEM MORRE ELETROCUTADO QUANDO RETIRAVA FRUTOS NA ÁRVORE DE ABACATE USANDO UMA FOICE DE CABO METÁLICO QUE TOCOU NA REDE DE MÉDIA TENSÃO: FATO FOI NA ZONA RURAL DE NOVA PORTEIRINHA

MORADORES PÕEM FLORES E PLANTAS NA CALÇADA NA AVENIDA OSVALDO CRUZ, EM JANAÚBA: LEVEZA E PAISAGISMO

FALECE O SERVIDOR PÚBLICO MUNICIPAL DE JANAÚBA E RADIALISTA WALBER DE OLIVEIRA, FILHO DA SAUDOSA MAURA E DO SAUDOSO GENTIL LOPES, DA COOPERATIVA

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA: MORRE ONOFRE CARDOSO, O ONOFRE QUE ENTREGAVA PANFLETOS; ELE ESTAVA NUMA BICICLETA QUANDO HOUVE O CHOQUE COM UM CARRO EM MOVIMENTO

TRÁGICO ACIDENTE NA MG-401, EM JAÍBA: UMA PESSOA MORREU E TRÊS FICARAM FERIDAS NA BATIDA ENTRE DOIS CARROS