FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

JAÍBA É ONDE QUE MAIS CONTRATA TRABALHADORES NA REGIÃO DA SERRA GERAL DE MINAS

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – O município de Jaíba é o local na região da Serra Geral de Minas mais promissor para quem procura por emprego. De acordo com levantamento feito pelo site do jornalista Oliveira Júnior e pelo Jornal da Serra Geral, em Jaíba foram contratados em média 15 trabalhadores por dia, em maio deste ano. Naquele mês os setores trabalhistas no município jaibense proporcionaram a admissão de 442 trabalhadores.
A Agropecuária é o setor de sustentação da economia de Jaíba, respondendo por 80% do número de vagas de emprego no mês passado. Foram 356 trabalhadores empregados o correspondente a 20 vezes o número de pessoas admitidas para o comércio desse mesmo município, que empregou 18 comerciários. No mesmo período, as empresas e o setor de prestação de serviço em Jaíba dispensaram 274 funcionários (73% da área rural), mas manteve o saldo de 168 postos de trabalho sustentáculo, sendo que 91,66% das vagas mantidas foram na área agropecuária.
EM JANAÚBA TEVE MAIS DEMISSÃO DO QUE CONTRATAÇÃO
A área da indústria da transformação foi a que mais empregou e garantiu permanência no trabalho em Janaúba, no mês de maio passado. Esse setor admitiu 57 funcionários e dispensou 41, permanecendo com 16 novas vagas ocupadas.
No geral, conforme o Jornal da Serra e o site do jornalista Oliveira Júnior apuraram, o setor trabalhista janaubense fechou maio com a perda de 13 postos de trabalho, isso porque no mesmo período ocorreram 238 demissões e 251 admissões de trabalhadores. O comércio de Janaúba contratou 66 comerciários, mas dispensou 87 no quinto mês do ano.
Na construção civil ocorreram a contratação de 6 e a demissão de 7 operários, enquanto que na agropecuária foram 38 admitidos e 50 demitidos. O setor de prestação de serviço encerrou maio com o saldo de 5 empregos, uma vez que teriam sido 71 contratações e 66 trabalhadores foram desligados dos respectivos serviços.
ESPINOSA, PORTEIRINHA E MONTES CLAROS
No mês de maio ocorreram a contratação de 47 trabalhadores em Porteirinha onde, no mesmo período, teve 36 demissões resultando no saldo de 11 vagas. O comércio porteirinhense contratou 12 funcionários e dispensou 9 comerciários e na área de prestação de serviço foram 15 admitidos para 4 demitidos.
Em Espinosa, no total, foram 33 admissões e 42 demissões, sendo que no comércio ocorreram 20 contratações e 16 dispensas. Em Montes Claros, no mês de maio, o comércio admitiu 886 pessoas e demitiu 807 comerciários. No geral, os setores trabalhistas de Montes Claros contrataram 2.577 pessoas e demitiram 2.981 trabalhadores resultando no saldo negativo de 404 postos de trabalho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-122, EM JANAÚBA: BATIDA ENTRE CARRO E ÔNIBUS PERTO DO TREVO PARA O BALNEÁRIO, INFORMAÇÕES PRELIMINARES APONTAM HÁ PESSOAS MORTAS

ACIDENTE FATAL NA BR-122: MOTOCICLISTA MORREU EM BATIDA ENTRE MOTO E CAMINHÃO ENTRE NOVA PORTEIRINHA E PORTEIRINHA

ACIDENTE FATAL NA CIDADE DE JANAÚBA: JOVEM MORRE AO COLIDIR COM A MOTOCICLETA NA MADRUGADA DE HOJE, PISTA ESTAVA MOLHADA APÓS CHUVA

ACIDENTE FATAL NA CIDADE DE JANAÚBA: CAMINHÃO ATROPELA E MATA CICLISTA NA AVENIDA BEIRA-RIO/BR-122

RAPAZ FOI ATINGIDO FATALMENTE POR DISPAROS DE ARMA: ESSE HOMICÍDIO FOI NA CIDADE DE JANAÚBA NESTE SÁBADO

DUAS PESSOAS FORAM ASSASSINADAS NO FINAL DA TARDE DESTE SÁBADO NA CIDADE DE JANAÚBA

EMPREENDEDORA DE JANAÚBA MORRE EM ACIDENTE NA BR-040; CARRO BATEU EM CAMINHÃO PERTO DE PARACATU

ACIDENTE FATAL NA MG-401: VEÍCULO CAPOTA E MULHER MORRE NA RODOVIA ENTRE JANAÚBA E JAÍBA

MORRE LEILIANE, VÍTIMA QUE TEVE QUEIMADURAS EM INCÊNDIO NA CASA EM JANAÚBA ESTA SEMANA; ELA É IRMÃ DE PALITO E PEDRO DA CAÇAMBA

RAPAZ FOI MORTO AO SER ATINGIDOS POR VÁRIOS DISPAROS EFETUADOS POR DOIS INDIVÍDUOS: OS TIROS ACERTARAM NO ROSTO, NA NUCA, COSTAS E NOS PEITOS DA VÍTIMA: CRIME EM JANAÚBA