FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
Faculdades FUNORTE JANAÚBA Somos referência... (38) 998776968 (38)99878-5360             Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234,  Bairro São Vicente, Janaúba/MG.

MINISTRO DA EDUCAÇÃO DESTACA INICIATIVA DA PROFESSORA JANAUBENSE MÔNICA BRANDÃO SOBRE A CRIAÇÃO DE UM SITE PARA AUXILIAR NO ENSINAMENTO DOS ALUNOS EM JANAÚBA

Foto álbum de família
Professora Mônica Brandão transmitindo conhecimento às alunas.
JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – O site do jornalista Oliveira Júnior acaba de receber (às 14h deste domingo, dia 12 de abril) uma informação um tanto gratificante para Janaúba e região, assim como para a área de educação. A professora janaubense Mônica Silvana Brandão teve uma das suas iniciativas pedagógicas destacadas pelo ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro. O coordenador da Educação no Brasil menciona como ponto positivo o trabalho desenvolvido pela educadora Mônica Brandão.
Na rede social, o ministro da Educação, Renato Ribeiro cita, neste domingo, dia 12 de abril, que tomou conhecimento da atitude da professora janaubense em inovar na transmissão do aprendizado. Mônica Brandão criou um site para ampliar a interação com os alunos. O site, cujo endereço virtual é www.encantosdaciencia.blogspot.com se transformou numa essencial ferramenta de trabalho tanto por parte da educadora quanto na pesquisa de dados pelos alunos, seja de escolas públicas ou particulares.
Mensagem do ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, sobre a iniciativa da professora de Janaúba, Mônica Brandão.
“Como é bom ter a sensação de trabalho cumprido e reconhecido”, comentou Mônica Brandão ao lê a mensagem do ministro da Educação que enalteceu a idéia da professora de Janaúba. A mensagem do ministro Renato Ribeiro é a seguinte: “uma professora que não conheço me mandou este blog que ela organiza no diálogo com seus alunos...Boas iniciativas”, frisa o ministro que inseriu o site da educadora Mônica Brandão (encantosdaciencia.blogspot.com).
Mônica Brandão é de uma família onde a educação é a base familiar e ela não fugiu à regra. Aprofundou nos estudos para fazer aquilo que adora: ensinar as pessoas. A desvalorização ao ensino e aos educadores não tem desanimada a janaubense, pois Mônica Brandão defende a tese de que a implantação de grandes mudanças ocorre por intermédio da educação. 
Primeira página do site da professora janaubense Mônica Brandão.
A educadora Mônica Brandão atualmente é aluna do curso de Especialização em Ensino de Ciências e Biologia na PUC Minas tendo como orientador o professor Marcelo Diniz Monteiro de Barros, Doutor em Ensino em Biociências e Saúde pelo Instituto Oswaldo Cruz, FIOCRUZ, no Rio de Janeiro.
O site dela já ultrapassa a marca de 140 mil visualizações e a iniciativa da professora janaubense também será foco de trabalho científico em Juiz de Fora, Minas Gerais. Mônica Brandão segue para essa cidade mineira onde, na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), irá explanar sobre a criatividade e a interação, nesse caso o site que ela criou, que o educador deve adotar como ferramenta didática.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTUDANTE PUBLICOU FOTO EM QUE APRECIAVA A CACHOEIRA EM MATO VERDE. ISSO FOI POUCO TEMPO ANTES DE SE AFOGAR. ELE NÃO RESISTIU E MORREU: EXCURSÃO ESCOLAR DE TAIOBEIRAS

NOTA DE FALECIMENTO – MORRE KEMIO NARDONE, FILHO DE ROSEANE E DO RADIALISTA E FOTÓGRAFO SÍLVIO DA SILVA

RAPAZ FOI ATINGIDO FATALMENTE POR DISPAROS DE ARMA: ESSE HOMICÍDIO FOI NA CIDADE DE JANAÚBA NESTE SÁBADO

EX-PREFEITO DE MONTE AZUL MORRE EM ACIDENTE NA BR-122 ENTRE JANAÚBA E CAPITÃO ENÉAS; ALEXANDRE AUGUSTO ESTAVA NO CARRO QUE BATEU EM CAMINHÃO: ALEXANDRE TAMBÉM FOI VICE-PREFEITO E VEREADOR POR MONTE AZUL

EX-VEREADOR DODÔ SOFRE GRAVE ACIDENTE NA BR-122, PERÍMETRO URBANO DE JANAÚBA

HOMEM MORRE ELETROCUTADO QUANDO RETIRAVA FRUTOS NA ÁRVORE DE ABACATE USANDO UMA FOICE DE CABO METÁLICO QUE TOCOU NA REDE DE MÉDIA TENSÃO: FATO FOI NA ZONA RURAL DE NOVA PORTEIRINHA

MORADORES PÕEM FLORES E PLANTAS NA CALÇADA NA AVENIDA OSVALDO CRUZ, EM JANAÚBA: LEVEZA E PAISAGISMO

FALECE O SERVIDOR PÚBLICO MUNICIPAL DE JANAÚBA E RADIALISTA WALBER DE OLIVEIRA, FILHO DA SAUDOSA MAURA E DO SAUDOSO GENTIL LOPES, DA COOPERATIVA

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA: MORRE ONOFRE CARDOSO, O ONOFRE QUE ENTREGAVA PANFLETOS; ELE ESTAVA NUMA BICICLETA QUANDO HOUVE O CHOQUE COM UM CARRO EM MOVIMENTO

TRÁGICO ACIDENTE NA MG-401, EM JAÍBA: UMA PESSOA MORREU E TRÊS FICARAM FERIDAS NA BATIDA ENTRE DOIS CARROS