FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

DEPOIS DE APRESENTAR EM SÃO PAULO E JANAÚBA, REGIÃO DO JAÍBA LANÇA FRUTAS COM QUALIDADE E ORIGEM GARANTIDA EM MONTES CLAROS

JANAÚBA (por Camila Guimarães) – Permitir que as frutas cheguem até o consumidor com qualidade e origem garantidas. Esses objetivos são alguns dos que norteiam os pilares da Marca Região do Jaíba que lança nesta sexta-feira, 27 de fevereiro, em Montes Claros, frutas com selo que permite ao consumidor rastrear o caminho percorrido da fruta no pé, até a gôndola do supermercado. O lançamento será às 18 horas, na Center Pão, situada a avenida Mestra Fininha, nº 1252, bairro Jardim São Luiz, e contará com a degustação de frutas da região.
Foto A.I./Abanorte
Apresentação de frutas da Região do Jaíba.
No mês de novembro, as frutas com qualidade e origem foram apresentadas ao mercado gastronômico do estado de São Paulo, que aceitou satisfatoriamente o produto oferecido, como explica o gerente de mercado da Abanorte (Associação dos Fruticultores do Norte de Minas), Heider Cabral. “São Paulo é um grande centro comercial e possui um mercado exigente. Tivemos assim uma experiência satisfatória uma vez que as frutas com o selo de qualidade e origem foram bem recebidas pelo público consumidor. Após o sucesso desse lançamento em São Paulo, decidimos por lançar essas frutas da região em Montes Claros, para que todos da região tenham conhecimento do trabalho feito e dos resultados alcançados”. Já no mês de dezembro, foi à vez da cidade de Janaúba receber o lançamento que contou com produtores, representantes de entidades e consumidores.
Os próximos lançamentos das frutas Região do Jaíba devem acontecer nas cidades de Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Brasília (DF), importantes centros comerciais.  Ainda para este ano, as frutas com qualidade e origem garantidas também serão expostas em feiras regionais/nacionais, como a feira APAS, promovida pela Associação Paulista de Supermercados.
Composta por sete municípios pertencentes ao perímetro irrigado e idealizada por um grupo de produtores de manga, a marca da Região do Jaíba é a transformação de esforços conjuntos em uma das maiores iniciativas agrícolas do Brasil. A marca, que tem destaque para a produção de banana prata, limão tahiti, manga palmer e mamão formosa, permite que toda região tenha o propósito de melhorar o modo como os produtores, governos, mercados consumidores se relacionam com as frutas, gerando mais força para os negócios. (Fonte: Assessoria de Imprensa da Abanorte)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

TRÁGICO ACIDENTE NA BR-122, EM JANAÚBA: CARRO SAI DA PISTA, BATE EM ÁRVORE E UMA PESSOA MORRE; 3 FICARAM FERIDAS

MORRE O VOLUNTÁRIO, SERVIDOR PÚBLICO DA CEMIG, COORDENADOR DA RAFAH E PASTOR CHIQUINHO, DE JANAÚBA: A REDE DO BEM SE FAZ COM PESSOAS DE BOA VONTADE

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA: JOVEM MORRE AO BATER COM A MOTOCICLETA NUM POSTE NA AVENIDA BEIRA-RIO

HOMICÍDIO EM JANAÚBA NESTE SÁBADO: CRIME FOI PERTO DA PONTE DO RIO GORUTUBA

POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM QUE É ACUSADO DE ABUSAR SEXUALMENTE DE PASSAGEIRA DURANTE UMA CORRIDA DE TÁXI EM PORTEIRINHA

ASSASSINATO EM JANAÚBA: HOMEM FOI MORTO NO BAIRRO RIBEIRÃO DO OURO

TRÁGICO ACIDENTE NA MG-401, EM VERDELÂNDIA: UMA MULHER DE JANAÚBA MORREU EM CAPOTAMENTO DE VEÍCULO

ACIDENTE COM AMBULÂNCIA DE RIACHO DOS MACHADOS NA BR-122, EM PORTEIRINHA; PREFEITURA INFORMA QUE MOTORISTA ESTÁ BEM

MORRE O POLICIAL CIVIL MADEIRA: DETETIVE DA PC DE JANAÚBA, MADEIRA TAMBÉM FOI POLICIAL MILITAR