FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
Faculdades FUNORTE JANAÚBA Somos referência... (38) 998776968 (38)99878-5360             Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234,  Bairro São Vicente, Janaúba/MG.

EM OFÍCIO, SANTA CASA CITA QUE O HOSPITAL, INCLUSIVE A UNIDADE DE CÂNCER, SERÁ CONSTRUÍDO POR EMPRESA E PELA SOCIEDADE DE JANAÚBA

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – A diretoria da Santa Casa de Montes Claros reiterou o desejo em instalar um hospital para atendimento da população carente de Janaúba. Pelo menos é o que consta no ofício encaminhado nessa semana pelo provedor da Santa Casa, Heli de Oliveira Penido, à Câmara Municipal de Janaúba com relação à tramitação de projeto de lei do executivo municipal que propõe a doação de uma área de 15 mil metros quadrados no bairro Boa Vista à entidade mantida pela Irmandade Nossa Senhora das Mercês.
Atendendo solicitação dos vereadores, o presidente da Câmara Municipal de Janaúba, vereador Sérgio Coelho, enviou ofício ao provedor solicitando o manifesto por parte da Santa Casa quanto ao interesse pelo recebimento do terreno e também da implantação do hospital, inclusive com o serviço de Oncologia. O projeto de lei está em tramitação e a confirmação da entidade beneficiária era necessária para o prosseguimento da análise e votação da proposição.
No ofício encaminhado essa semana aos vereadores de Janaúba, o provedor da Santa Casa de Montes Claros, Heli Penido, explica que a Santa Casa se responsabiliza pela elaboração do projeto civil de edificação que norteará a construção do hospital. “A obra será financiada pelo Parque Industrial Clarita, juntamente com a sociedade civil de Janaúba”, cita o provedor no ofício ao completar dizendo que a atribuição à empresa e à população é em conformidade com o compromisso firmado anteriormente. Ele não menciona quem firmou o compromisso, mas pelo que consta na documentação do projeto de lei teria sido feito entre a prefeitura e a empresa. Mas, o executivo esclarece que lhe caberá somente a doação do terreno.
Ainda no ofício emitido ao legislativo janaubense, o dirigente da Santa Casa ressalta que a “aquisição de todo o equipamento hospitalar, a disponibilização de médicos para o atendimento, bem como a administração do novo hospital, ficarão sob a responsabilidade da Santa Casa”.
O custo da construção desse hospital dependerá da elaboração do projeto civil de edificação. Existe a possibilidade do projeto de lei de doação de 15 mil metros quadrados da área de uso institucional para a Santa Casa implantar o hospital em Janaúba (a cidade possui dois hospitais: o Hospital Regional que é mantido pela Fundação Hospitalar de Janaúba/Prefeitura, municipal, e o Sagrado Coração de Jesus, mantido pela Fundação de Assistência Social de Janaúba/Fundajan, filantrópico) ser votado na próxima reunião ordinária da Câmara Municipal de Janaúba. (Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Janaúba)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-122, EM JANAÚBA: BATIDA ENTRE CARRO E ÔNIBUS PERTO DO TREVO PARA O BALNEÁRIO, INFORMAÇÕES PRELIMINARES APONTAM HÁ PESSOAS MORTAS

ACIDENTE FATAL NA CIDADE DE JANAÚBA: CAMINHÃO ATROPELA E MATA CICLISTA NA AVENIDA BEIRA-RIO/BR-122

RAPAZ FOI ATINGIDO FATALMENTE POR DISPAROS DE ARMA: ESSE HOMICÍDIO FOI NA CIDADE DE JANAÚBA NESTE SÁBADO

DUAS PESSOAS FORAM ASSASSINADAS NO FINAL DA TARDE DESTE SÁBADO NA CIDADE DE JANAÚBA

EMPREENDEDORA DE JANAÚBA MORRE EM ACIDENTE NA BR-040; CARRO BATEU EM CAMINHÃO PERTO DE PARACATU

NOTA DE FALECIMENTO – MORRE KEMIO NARDONE, FILHO DE ROSEANE E DO RADIALISTA E FOTÓGRAFO SÍLVIO DA SILVA

EX-PREFEITO DE MONTE AZUL MORRE EM ACIDENTE NA BR-122 ENTRE JANAÚBA E CAPITÃO ENÉAS; ALEXANDRE AUGUSTO ESTAVA NO CARRO QUE BATEU EM CAMINHÃO: ALEXANDRE TAMBÉM FOI VICE-PREFEITO E VEREADOR POR MONTE AZUL

EM JANAÚBA, HOMEM É ENCONTRADO MORTO EM CASA COM UMA FACA PRESA NA BARRIGA

FALECE O SERVIDOR PÚBLICO MUNICIPAL DE JANAÚBA E RADIALISTA WALBER DE OLIVEIRA, FILHO DA SAUDOSA MAURA E DO SAUDOSO GENTIL LOPES, DA COOPERATIVA

HOMEM FOI MORTO A GOLPE DE FACA E POLÍCIA MILITAR PRENDE O AUTOR DESSE ASSASSINATO: CRIME ACONTECEU NO RESIDENCIAL CLARITA, EM JANAÚBA