FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

SINDICATO RURAL E SENAR MINAS PROMOVEM EM JANAÚBA O CURSO DE EQUITAÇÃO

Foto Oliveira Júnior
Mobilizador do Sindicato Rural, Sérgio Azevedo, o Vermelho, e o instrutor João Luiz da Silveira, do Senar, com os participantes do curso de equitação em Janaúba que envolveu cavaleiros de Janaúba, Nova Porteirinha e de Porteirinha. 
Foto Oliveira Júnior
O manuseio adequado das rédeas foi uma das orientações transmitidas durante o curso promovido pela parceria Senar Minas e Sindicato Rural de Janaúba.
JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – “Estamos na lida (trabalho), mas aqui estamos aprendendo coisa melhor”. Essa declaração é de Geraldo Gilberto dos Santos, o Beto, durante a conclusão do curso de equitação realizado esta semana pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba em parceria com o Senar Minas (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural). Beto foi um dos 10 participantes desse ensinamento com 32 horas aulas ocorridas nas dependências do parque de exposições Waldir Nunes da Silva, nesta cidade.
Foto Oliveira Júnior
Cavaleiros atentos às orientações do instrutor João Luiz da Silveira, do Senar Minas. 
Para Aluizio Armando Guimarães Pascoal, Supervisor da Assessoria Pedagógica do Senar Minas, esse ensinamento proporcionará a qualidade do trabalho dos cavaleiros. “Na minha percepção é de que os alunos tem absorvido bem o aprendizado e o conhecimento qualificado que o professor tem transmitido”, citou o supervisor que acompanhou o curso de equitação ocorrido em Janaúba.
Foto Oliveira Júnior
Geraldo Gilberto dos Santos, o Beto: aprimorando o conhecimento em equitação. 
O curso foi ministrado por João Luiz da Silveira Leonardo, instrutor de equitação e doma do Senar Minas, e contou com sete cavaleiros de Janaúba, dois de Nova Porteirinha e um de Porteirinha os quais aprenderam procedimentos necessários para arrear, montar, desmontar e cavalgar. “Achei ótimo a oportunidade que o Senar Minas e o Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba têm proporcionado para mim e outros colegas aprenderem algo mais”, afirmou Beto que cuida de equinos no município de Janaúba.
  Foto Oliveira Júnior
Cavaleiros que participaram do curso realizado pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba e pelo Senar Minas. 
Giancarlo Wesley Santos Caires, o Tiquim, veio de Porteirinha para aprender técnicas de equitação. Atuando na profissão de chaveiro, Tiquim disse que busca conhecimento em equitação que, neste momento, é para ele uma atividade de hobby. O porteirinhense classificou o curso como muito bom, principalmente pela facilidade que o professor tem transmitir os conhecimentos. Tiquim destacou a parceria do Senar e do Sindicato Rural de Janaúba quanto à capacitação dos produtores e trabalhadores rurais. 
Foto Oliveira Júnior
Curso de equitação realizado no parque de exposições de Janaúba pela parceria Sindicato Rural e Senar Minas.
“Esse curso é muito importante, pois a gente aprende o comportamento do cavaleiro com o animal, as maneiras que devem ser empregadas, como arriamento, a manta e outros objetos adequados para a montaria. Através do ensinamentos do instrutor passamos a saber as limitações do animal”, comentou Luiz Cláudio Rodrigues Abreu, o Petula, um dos participantes do curso que foi organizado por Sérgio Azevedo, o Vermelho, mobilizador social do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba.  
Foto Oliveira Júnior
No curso, os cavaleiros aprenderam a técnica de conduzir os cavalos observando as limitações do animal.
Os formandos desse curso são Luiz Cláudio Rodrigues Abreu (Petula), Geraldo Gilberto dos Santos, Giancarlo Wesley Santos Caires (Tiquim), Carlos Ferreira da Silva, Matheus Almeida Martins, Pedro Henrique Bispo de Souza, Edivaldo Soares de Araújo, Márcio de Souza Santos, Santo de Castro e Berenício Denis Fernandes Rodrigues. Com o certificado do Senar em mãos, o cavaleiro terá melhores condições para desenvolver as suas atividades e se empregar, uma vez que essa qualificação tem sido requisito básico determinado pelas empresas e propriedades agropecuárias. (Fonte: Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-251 ENTRE CARRETA E VAN QUE TRANSPORTAVA PACIENTES DE JANAÚBA; SAMU E BOMBEIROS INFORMAM QUE 3 PESSOAS MORRERAM

AVIÃO CAI NO SUL DE MINAS E DEIXA 7 MORTOS, ENTRE ELES O EMPRESÁRIO JANAUBENSE MARCÍLIO SILVEIRA, FILHO DO JANAUBENSE TONY EQUIPAMENTOS

CORPO DA SERVIDORA CARMEN MADALENA, DA CODEVASF, É SEPULTADO EM JANAÚBA EM CLIMA DE COMOÇÃO; SERVIDORA ELIANE MONÇÃO, VÍTIMA DESSE ACIDENTE, RECEBE ALTA E DEVE CHEGAR À JANAÚBA NESTA SEXTA-FEIRA

RIO GORUTUBA NA COMUNIDADE DE CATUNI, EM FRANCISCO SÁ-MG, NESTE SÁBADO, DIA 02 DE MARÇO DE 2024

GRAVE ACIDENTE NA BR-122, EM JANAÚBA, NESTA SEXTA-FEIRA, CAUSA A MORTE DO EMPRESÁRIO JANAUBENSE FRED, DO CAFÉ JANAÚBA: BATIDA ENTRE ÔNIBUS E CAMIONETE

ACIDENTE FATAL NA MG-401 EM JANAÚBA: TRÊS PESSOAS MORRERAM E UMA FICOU FERIDA EM COLISÃO QUE ENVOLVEU TRÊS CAMINHÕES

WAGUIM DA GÁS NORTE PARTIU ETERNAMENTE QUANDO PRATICAVA O QUE GOSTAVA DE FAZER: APROVEITAR A VIDA, VIAJAR PELO BRASIL E PILOTAR MOTOCICLETA

HOMICÍDIO NESTE SÁBADO NA CIDADE DE JANAÚBA E TENTATIVA DE ASSASSINATO EM PORTEIRINHA

ACIDENTE NA BR-122: UMA MULHER MORREU E 3 PESSOAS FICARAM FERIDAS EM BATIDA DE CARRO COM CAMINHÃO

ACIDENTE FATAL NA BR-122 COM 2 MORTES E UMA VÍTIMA GRAVEMENTE FERIDA: BATIDA ENTRE CARRO E MOTO NO TRECHO PORTEIRINHA PARA JANAÚBA