FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

JANAÚBA É CAMPEÃO REGIONAL NO BASQUETE, HANDEBOL E XADREZ NO JEMG

Foto Divulgação
Equipe de handebol feminino módulo I do CEC é campeã do Norte de Minas. 
JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Três títulos de campeão e quatro vice-campeão. Esse foi o bom desempenho da delegação de Janaúba na fase regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), que ocorreu esta semana na cidade de Montes Claros. Janaúba obteve o título de campeão no basquete masculino, handebol feminino e no xadrez feminino, todos pelo módulo I.
Nessa quinta-feira, dia 12 de junho, o time do Centro de Educação e Cultura (CEC) de Janaúba subiu ao lugar mais alto no pódio no ginásio poliesportivo de Montes Claros. As atletas comandadas pelos educadores Lacy, Luzia, Gustavo e Deja tiveram melhor aproveitamento e, diante disso, o CEC superou o time anfitrião do Colégio Sólido, de Montes Claros, por 11 a 10, na final.
Foto Divulgação
Time de basquete masculino módulo I do Sejan é campeão do Norte de Minas. 
 O CEC de Janaúba conquistou o título regional de maneira invicta com aproveitamento de 100%, já que venceu os quatro jogos. Além da vitória sobre o Colégio Sólido por 11 a 10, na final, o handebol feminino módulo I do CEC derrotou a Escola Estadual Princesa de Januária, de Januária, por 23 a 6, na semifinal. Na fase de grupo, o CEC superou os times de Várzea da Palma (27 a 4) e Francisco Sá ( 13 a 12), quer dizer, o time janaubense marcou 74 gols (média de 18,5 gols/jogo) e sofreu 32 (média de 8/partida) gols.
CAMPEÃO NO BASQUETE
Coube ao time do Colégio Sejan, de Janaúba, o 1º lugar no basquete masculino módulo I. A campanha do Sejan nessa etapa começou com vitória sobre o Colégio Indyu, de Montes Claros, por 26 a 23. Em os janaubenses venceram Serro por 41 a 5 e depois eliminou São Francisco por 31 a 10.
Além de ter sido campeão regional com o basquete masculino módulo I sob o comando da educadora Dyla, o Colégio Sejan obteve o 2º lugar no basquete feminino módulo I e também no basquete feminino módulo II. O basquete masculino módulo II do CEC ficou com o 2º lugar.
VICE NO HANDEBOL MASCULINO
Nessa quinta-feira, dia 12, o handebol masculino módulo I do CEC de Janaúba se tornou vice-campeão da fase regional do JEMG, em Montes Claros. Na final, os janaubenses foram superados pela equipe do Colégio Padrão, da cidade anfitriã, que venceu por 11 a 7. Na semifinal, o CEC venceu a escola de São Francisco por 24 a 3. Na fase de grupo, o CEC venceu Pirapora (15 a 8) e Serro (16 a 9) e perdeu para o Colégio Padrão por 15 a 8.
A delegação do CEC enviou também à fase regional dos Jogos Escolares a equipe de basquete masculino módulo II que ficou em 2º lugar.
CAMPEÃ NO XADREZ
Outro triunfo da delegação de Janaúba foi no xadrez pela fase regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), realizada em Montes Claros. Janaúba é campeão no xadrez no Norte de Minas.
Isadora Tolentino Ramos, do Colégio Sejan, de Janaúba, é a campeã no xadrez módulo I que teve Juliana Oliveira, da escola estadual Professor Dinoé Mendes, de Porteirinha, em 2º lugar, e Laressa Marcella Pereira Gomes, da escola estadual Joaquim Maurício de Azevedo, de Janaúba, em 6º lugar.
No xadrez masculino módulo I, Talysson Welbert Barbosa, da escola estadual Professor Dinoé Mendes, de Porteirinha, ficou em 6º lugar; Ramon dos Santos Alves, da escola municipal Madre Cândida Maria de Jesus, de Janaúba, em 12º lugar; Emerson Soares Santos, também da escola municipal Madre Cândida Maria de Jesus, de Janaúba, em 14º lugar; e Cleisson Ferraz Oliveira Pereira, da escola estadual Professor Dinoé Mendes, de Porteirinha, em 20º lugar.
Ana Caroline Caires Pinheiro, da escola estadual Joaquim Maurício de Azevedo, ficou em 3º lugar, no xadrez feminino módulo II. Huxley Ruanis Lopes Gomes, da escola estadual Joaquim Maurício, obteve o 3º lugar no xadrez masculino módulo II, que ainda teve Edvando Pedro da Silva, da escola estadual Joaquim Maurício, em 5º lugar; Nelson Felipe N. Silva, da escola estadual Professor Dinoé Mendes, de Porteirinha, em 6º lugar e João Pedro Pereira Souza, da escola estadual Joaquim Maurício, 16º colocado.
OUTROS RESULTADOS
A equipe do handebol feminino módulo II da escola estadual Rômulo Sales de Azevedo, de Janaúba, ficou em 7º lugar, pois perdeu os dois jogos previstos.
A escola estadual Ione Silveira Mendes, de Mato Verde, ficou com o 3º lugar no vôlei masculino módulo II ao vencer, nessa quinta-feira, a escola de São Francisco por 2 sets a 1. Na quarta-feira, pela semifinal, a escola de Mato Verde perdeu por 2 sets a 0 para o Colégio Padrão, de Montes Claros. Na fase de grupo, Mato Verde perdeu para Buritizeiro por 2 sets a 1 e venceu Juramento (por 2 sets a 1) e São Gonçalo do Rio Preto (por 2 sets a 0).
A escola estadual Guimarães Rosa, de Jaíba, ficou em 5º lugar no futsal feminino módulo I. A campanha de Jaíba foi a a seguinte: perdeu para São João das Missões (por 4 a 2), foi derrotado por Ponto Chique (por 5 a 3), venceu Olhos D’Àgua por 5 a 0 e perdeu para a escola de São Gonçalo do Rio Preto por 3 a 2, nessa quinta-feira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-251 ENTRE CARRETA E VAN QUE TRANSPORTAVA PACIENTES DE JANAÚBA; SAMU E BOMBEIROS INFORMAM QUE 3 PESSOAS MORRERAM

AVIÃO CAI NO SUL DE MINAS E DEIXA 7 MORTOS, ENTRE ELES O EMPRESÁRIO JANAUBENSE MARCÍLIO SILVEIRA, FILHO DO JANAUBENSE TONY EQUIPAMENTOS

CORPO DA SERVIDORA CARMEN MADALENA, DA CODEVASF, É SEPULTADO EM JANAÚBA EM CLIMA DE COMOÇÃO; SERVIDORA ELIANE MONÇÃO, VÍTIMA DESSE ACIDENTE, RECEBE ALTA E DEVE CHEGAR À JANAÚBA NESTA SEXTA-FEIRA

RIO GORUTUBA NA COMUNIDADE DE CATUNI, EM FRANCISCO SÁ-MG, NESTE SÁBADO, DIA 02 DE MARÇO DE 2024

GRAVE ACIDENTE NA BR-122, EM JANAÚBA, NESTA SEXTA-FEIRA, CAUSA A MORTE DO EMPRESÁRIO JANAUBENSE FRED, DO CAFÉ JANAÚBA: BATIDA ENTRE ÔNIBUS E CAMIONETE

ACIDENTE FATAL NA MG-401 EM JANAÚBA: TRÊS PESSOAS MORRERAM E UMA FICOU FERIDA EM COLISÃO QUE ENVOLVEU TRÊS CAMINHÕES

WAGUIM DA GÁS NORTE PARTIU ETERNAMENTE QUANDO PRATICAVA O QUE GOSTAVA DE FAZER: APROVEITAR A VIDA, VIAJAR PELO BRASIL E PILOTAR MOTOCICLETA

HOMICÍDIO NESTE SÁBADO NA CIDADE DE JANAÚBA E TENTATIVA DE ASSASSINATO EM PORTEIRINHA

ACIDENTE FATAL NA BR-122 COM 2 MORTES E UMA VÍTIMA GRAVEMENTE FERIDA: BATIDA ENTRE CARRO E MOTO NO TRECHO PORTEIRINHA PARA JANAÚBA

ACIDENTE NA BR-122: UMA MULHER MORREU E 3 PESSOAS FICARAM FERIDAS EM BATIDA DE CARRO COM CAMINHÃO